Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, mudei-me recentemente para o algarve,e tenho um jardim mas a terra não é consistente, parece areia e é muito clarinha, ( em lisboa a terra que tenho não tem nada a ver com esta) será que é boa para plantar relva ou terei que a remover? o quintal ja tem relva ( em algumas partes ) mas acho estranho a textura e a cor da terra, e cresce com facilidade ervas daninhas...caso não seja a terra mais adequada o que tenho que fazer? remover uma boa quantidade para depois meter terra boa ou posso simplesmente remexer a terra e misturar?

    obrigado
  2.  # 2

    SE for para plantar escalracho qualquer terra serve, basta adubar de vez em quando.
  3.  # 3

    Peço desculpa pela ignorancia mas o que é "escalracho" ?

    Obrigado
  4.  # 4

    Escalrachho é a relva que é mais usada por aí, e q se adapta melhor ao clima português. Antigamente era usada nos campos de futebol.
  5.  # 5

    obrigado por tudo.
  6.  # 6

    Escalracho, Cynodon dactylon. Mais uma invasora... :\ Acho que é o que tinha no jardim na casa onde vivia. Agora já tenho meio hectare com "relva", no meio das árvores do quintal e tudo.
  7.  # 7

    O mesmo aconteceu no terreno dos meus pais. É todos os anos a arrancar a dita cuja...
    • bia
    • 18 junho 2012

     # 8

    Um serialkiller com dois jardins ! Isso não parece nada macho. Este país está perdido! Já nem os serialkillers são como dantes.
    Esqueça isso do jardim e vá pra Buraca viver numa cave! ... Isso sim é um sítio decente pra um Serialkiller...agora dois jardins...
  8.  # 9

    Não percebi esta ultima mensagem, mas deve ser do adiantado da hora...
 
0.0079 seg. NEW