Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Gostaria que me ajudassem relativamente à pintura do tecto da minha casa de banho (que é em estuque rebocado e esboçado), dado estar negro da humidade libertada durante os banhos. Já no ano passado, por volta desta altura, a pintei mas logo no começo do Inverno começou a ficar na mesma.
    Poderei começar por lavar o tecto com água com lexívia e após secar bem aplicar um primário antes da tinta final (tinta anticondensação)? Ou deverei proceder de outra forma?

    Muito obrigado,
    Liliana
  2.  # 2

    Boa tarde, tive o mesmo problema na minha casa-de-banho e resolvi da seguinte forma:
    - limpeza com lixivia em toda a superfície.
    - limpeza com água para remover lixivia.
    - pintura com duas demãos com Kitchen&W.C. da Dyrup, trata-se de um esmalte aquoso semi-acetinado de excelente qualidade.

    Nunca mais tive problemas, agora a condensação forma-se na película de tinta, desaparecendo após a baixa de temperatura.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lilianaportugal
  3.  # 3

    Colocado por: AlexMontenegroBoa tarde, tive o mesmo problema na minha casa-de-banho e resolvi da seguinte forma:
    - limpeza com lixivia em toda a superfície.
    - limpeza com água para remover lixivia.
    - pintura com duas demãos com Kitchen&W.C. da Dyrup, trata-se de um esmalte aquoso semi-acetinado de excelente qualidade.

    Nunca mais tive problemas, agora a condensação forma-se na película de tinta, desaparecendo após a baixa de temperatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lilianaportugal


    eu só passava uma demao de Dyruwash antes de aplicar o k& w
  4.  # 4

    Desculpem a sugestão, mas e que tal, além da pintura, começar a ventilar o WC para evitar andar todos os anos no mesmo...?
    •  
      FD
    • 27 junho 2012

     # 5

    Colocado por: Casas_do_Riocomeçar a ventilar o WC para evitar andar todos os anos no mesmo...?

    Mesmo ventilando o problema pode acontecer...
    Concordam com este comentário: lilianaportugal
  5.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoro

    eu só passava uma demao de Dyruwash antes de aplicar o k& w


    Não conheço Dyruwash pelo que não posso opinar, conheço o Robbilava e deverá ser similar, a minha opinião é: com lixivia é muito mais barato.
  6.  # 7

    Colocado por: AlexMontenegro

    Não conheço Dyruwash pelo que não posso opinar, conheço o Robbilava e deverá ser similar, a minha opinião é: com lixivia é muito mais barato.


    não , o Dyruwash não é para lavar , primeiro usa a lixívia deixa secar e depois dá uma demão ou duas de Dyruwash e deixa secar tinta pra cima , é um desinfectante curativo contra microorganismos ... não é caro e convém usar ...
  7.  # 8

    um tecto falso em PGL WA e ventilar ventilar ventilar
  8.  # 9

    Colocado por: cocas2um tecto falso em PGL WA e ventilar ventilar ventilar

    acho que começo a perceber o seu fascínio por tectos falsos .

    a tinta para pintar e garantir o tecto custa 30 € no máximo para um tecto de 12m2 e ainda não vi o dono da mesma a dizer que a casa de banho não tem ventilação ...
  9.  # 10

    Colocado por: Casas_do_RioDesculpem a sugestão, mas e que tal, além da pintura, começar a ventilar o WC para evitar andar todos os anos no mesmo...?


    Mais ventilada não pode ser! Tenho uma janela de 1,00 X 0,70 que frequentemente está aberta, e tenho sol grande parte do dia.
    Considero é que no ano passado, por desconhecimento, a pintura não foi feita da melhor forma, nomeadamente isolante, protecção contra fungos e tinta anti-condensação.
    Vamos ver se é desta!
  10.  # 11

    Colocado por: lilianaportugale sendo do lado norte tenho sol a maior parte do dia.

    Algo está errado aqui...
    Concordam com este comentário: Picareta
  11.  # 12

    Colocado por: nandogoncaAlgo está errado aqui...

    deve andar desnorteada:))
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
 
0.0153 seg. NEW