Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: powerenergieSe me disser onde se encontra a potência para carga térmica de projecto num certificado energético eu agradeço-lhe

    aqui está,
      CE Tipo.jpg
  2.  # 22

    agora se não sabe como decompor estes dados, isso já é outra coisa.

    PS: a energia é a potencia no tempo, pelo que obtém-se a mesma energia com pouca potencia num espaço de tempo dilatado ou muita potencia num curto espaço de tempo, exemplo: 1000Kwh= 100W*10horas ou os mesmos 1000Kwh=1000Kw*1hora.
  3.  # 23

    Colocado por: jorgealvesagora se não sabe como decompor estes dados, isso já é outra coisa.

    PS: a energia é a potencia no tempo, pelo que obtém-se a mesma energia com pouca potencia num espaço de tempo dilatado ou muita potencia num curto espaço de tempo, exemplo: 1000Kwh= 100W*10horas ou os mesmos 1000Kwh=1000Kw*1hora.


    Sinceramente não tinha intenções de alimentar mais esta discussão. Mas depois do seu bravo comentário, e estando eu sempre à procura de aprender mais um pouco, eu sinto-me impelido a perguntar-lhe o seguinte:

    Tendo a energia de uma habitação, como indicou com o circulo no CE, e sabendo que a energia é como disse e bem, a potência no tempo, como é que eu consigo obter a carga térmica da minha habitação para o pior dia do ano?

    Uma vez que eu quero dimensionar o meu sistema para o pior cenário possivel, para que esteja sempre confortável, devo dividir essa energia anual por que espaço temporal?

    Tendo a minha casa diversas divisões e estando elas com orientações distintas, por exemplo uma a poente e outra a nascente, devo considerar que, por exemplo, durante a manha o espaço a nascente também precisa de aquecer tanto como aquele que está a poente?

    Existirá uma simultaneidade resultante de diferentes cargas térmicas para diferentes espaços à mesma hora? Nesse caso como, através da decomposição da energia anual em potência, conseguirei obter a carga térmica máxima simultânea da minha habitação para assim definir a potencia da minha bomba de calor?

    Obrigado.
  4.  # 24

    Colocado por: jorgealvesagora se não sabe como decompor estes dados, isso já é outra coisa.

    pois
    Colocado por: powerenergieeu projecto sistemas de climatização


    existe aqui alguma incongruência.
  5.  # 25

    Pois, na ausência de resposta/elucidação às questões que lhe coloquei, só posso assumir que o segredo é a alma do negócio, e dou-lhe valor, o jorgealves esconde esse segredo muito bem!
    :)

    A incongruência deve-se ao simples facto de o jorgealves estar a associar duas afirmações proferidas por duas pessoas diferentes com perspectivas diferentes sobre o mesmo assunto.
  6.  # 26

    Colocado por: powerenergieo jorgealves esconde esse segredo muito bem

    não é segredo nenhum, até foi muito bem exposto aqui por outros user´s mais capazes do que eu,

    e basta estudar um pouco para saber isso e muito mais, não espere é que lhe dêem tudo de mão beijada.

    costuma-se dizer "quem procura, encontra".
  7.  # 27

    Colocado por: jorgealvese basta estudar um pouco para saber isso e muito mais, não espere é que lhe dêem tudo de mão beijada.


    Sr jorgealves, acha mesmo que atendendo ao teor e especificidade das minhas perguntas, onde a retórica predomina, eu não sei já a resposta para as mesmas?
    O que me parece é que estas questões para si talvez possam é ser um segredo, mas como disse e bem...."basta estudar um pouco"! :)
  8.  # 28

    Fiquei ainda mais baralhafo com os vossos comentarios.
    De facto o calculo da portencia da bomba de calor parece para Doutorado em Eng..
    Algum dos foristas instalador quer fazer algum comentario?
  9.  # 29

    Colocado por: jorgealveseu seria mais apologista de uma BOA bomba de calor com 11Kw INVERTER, para uma casa com essa tipologia não é preciso mais.
  10.  # 30

    Obrigado Jorge. Tem sido uma ajuda importante. Já agora e sem querer abusar, gostaria que me dissesse qual e a BOA.
    Estava a pensar na nova Flexi da Relopa. Mas já que ainda não esta tomada a decisão qualquer opinião e boa. A razão da Relopa e principalmente preço já que tenho grandes descontos nesta marca.
  11.  # 31

    Colocado por: pferreiraborgesgostaria que me dissesse qual e a BOA

    existem muitas boas bombas de calor como seja Mitsubishi, Daikin, Ochsner, Dimplex, Vailant e muitas outras sendo umas mais baratas que outras, mas a Relopa não tem nenhuma nesta categoria,

    todas as comercializadas pela Relopa são gama baixa made im China, mas se o seu orçamento não dá para mais ou se tem um excelente preço nessas, porque não.

    PS: para uma bomba desta gama deve considerar uma potencia ligeiramente superior à que recomendei para ter reserva de potencia e ganhar fiabilidade, por exemplo 14Kw.
    Concordam com este comentário: pferreiraborges
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pferreiraborges
  12.  # 32

    Muito Obrigado Jorge Alves.
    Ja agora outra questao.
    Sera melhor optar por acumuludor de300 l com 2 serpentinas para 2 paineis solares e apoio BC, ou tendo em conta que a BC podera nao ser a melhor, optar por BC para AQS com apoio dos 2 painesi solares?

    A razao da minha escolha tem tambem a ver com o facto da RELOPA ter um sistema completo de BC e AQS.

    Obrigado
  13.  # 33

    Colocado por: jorgealvestodas as comercializadas pela Relopa são gama baixa made im China, mas se o seu orçamento não dá para mais ou se tem um excelente preço nessas, porque não.


    eles tb comercializam a Rhoss italiana!
    e a bomba de calor de AQS de 300 litros made in china tem um COP "segundo eles" de 4,2, a BC de AQS e AQ deles ja não sei nunca mexi nela mas deve ser da Gree tb made in chinise!
  14.  # 34

    Colocado por: Sergio Rodrigueseles tb comercializam a Rhoss italiana

    sim tem razão, esqueci-me desta,

    Colocado por: Sergio Rodriguesbomba de calor de AQS de 300 litros made in china tem um COP "segundo eles" de 4,2, a BC de AQS e AQ deles ja não sei nunca mexi nela mas deve ser da Gree tb made in chinise

    repara que as maquinas chinesas até têem COP´S muito bons (supostamente porque não é certificada por nenhum laboratorio independente muito menos pela Eurovent), a nível de durabilidade e fiabilidade é que muito baixo.
    • dato
    • 30 junho 2012

     # 35

    n sou entendido no assunto, mas uma bomba de calor é apenas um um compressor como um comum frigorífico ou ac..n entendo como pedem tantos euros por uma bomba de calor, mm o inverter não é uma coisa cara
    marketing no seu melhor...
  15.  # 36

    Colocado por: datomas uma bomba de calor é apenas um um compressor como um comum frigorífico

    correcto, com a única diferença que um frigorífico tem uma potencia de 200W nominais (produção de frio) e uma bomba de calor vai de 6Kw até muitas centenas de Kw, e claro faz quente enquanto o frigorífico só faz frio

    Colocado por: datomm o inverter não é uma coisa cara

    tenho outra ideia e muito oposta a essa, porque a electrónica em causa até é cara e o compressor em si também é caro porque não é um compressor "normal", e não dá para adaptar um inverter num compressor normal.
  16.  # 37

    Colocado por: jorgealvesenquanto o frigorífico só faz frio



    ai ai ai que erro ó sr jorge não existe nenhum frigorifico nem AC que "fassa" frio (voçe entendeu, não ligue tou numa de mesquinhices!!)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
    • dato
    • 30 junho 2012

     # 38

    jorgealves, como disse n sou entendido no assunto..
    e só vi as bombas de calor para aquecimento de agua...e aquilo n tem um motor de 6kw, mt menos, n se esqueça q o frigorifico tb faz quente(lado de fora)
    em relação ao inverter claro q o preço está relacionado com a potencia, em relação a adaptar, não vejo pq n dá...eu n perdia tempo...a comprar comprava logo com inverter
  17.  # 39

    sr jorge ja montou algum da relopa?
  18.  # 40

    Colocado por: datoe aquilo n tem um motor de 6kw, mt menos

    por acaso um dos últimos que me passou pelas mãos tinha 40Kw, e não tinha inverter



    Colocado por: datoaquilo n tem um motor de 6kw, mt menos, n se esqueça q o frigorifico tb faz quente(lado de fora)
    em relação ao inverter claro q o preço está relacionado com a potencia, em relação a adaptar, não vejo pq n dá


    vai por aí uma grande confusão entre sistemas e tecnologias.
 
0.0241 seg. NEW