Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Pois corremos o risco de ver aqui repetida mais uma novela tipo Laymam.
    Mas o PT ainda está a tempo de corrigir todas estas anomalias e começar então com o pé direito.
  2.  # 82

    Está a tempo mas não quer. Por motivos que me escapam (ou não) acha que fica mais barato não fazer as alterações aos projectos de forma a saber exactamente o que quer que o empreiteiro faça. Por mim, se é isso que ele quer ...
    • PT
    • 16 julho 2012

     # 83

    Colocado por: j cardosoAproveite e pergunte ao António Almeida como faz para transformar uma estrutura pilar/viga numa estrutura com parede de betão aparente em ambas as faces sem prejudicar o comportamento térmico da sua casa - para quem diz o que ele diz deve ser fácil ... se é que ele sabe o que está a dizer ou do que está a falar.

    O aparente é pelo exterior, pelo interior, como tive já oportunidade de dizer, vem o isolamento e acaba no pladur. Bem gostaria de dupla face, mas uma parede dupla tem duplo custo... Sendo que se a caixilharia/vidro se mantém, aparece o confronto Betão/isolamento/pladur - Capoto/bloco térmico/pladur. O betão aparente no piso inferior foi apresentado no projecto então aprovado, agora o estudo térmico e acústico foi realmente estudado para a solução no piso superior?!
    Mas sim, estou a rever todos os aspectos para começar com segurança (certezas) e definições o mais por menorizadas possivel.
    Agradeço os alertas.
  3.  # 84

    olhe, como dono de obra escaldado (empreiteiro deixou-me a obra a meio e um monte de problemas que isso acarreta) so lhe posso dizer o seguinte....nao acredite em nada do que é dito pela boca dos intervenientes da sua obra.....e deixe tudo mas tudo escrito.... mesmo alterações que ocorrem no decorrer normal de uma obra, deixar tudo escrito e de maneira que voce se sinta confortavel.....nao se acanhe a gastar euros agora no inicio, pois pode vir a poupar muitos euros no futuro.....tome atenção ao que lhe dizem pessoas ou entidades profissionais e que nao tenham nada a ver com a sua obra..... oiça estas pessoas porque mal ou bem dao-lhe uma opiniao sincera e isenta....ninguem aqui quer o seu bem ou o seu mal, e se o avisam é pk algo nao esta bem....agora é consigo!
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
  4.  # 85

    O aparente é pelo exterior, pelo interior

    Não foi o que disse no seu 1º post.
    Ainda assim mantenho a minha opinião.
    • PT
    • 16 julho 2012

     # 86

    Colocado por: j cardoso
    Não foi o que disse no seu 1º post.
    Ainda assim mantenho a minha opinião.


    Ver post #6
    Ai estão a verde tudo o que é betão aparente, as ~formas que se prolongam em betão para o interior tem isolamento desse pequeno espaço (25 cm) para eliminar essa ponte térmica.
    Mas j cardoso estou a ter em conta a sua opinião e não estou a fazer ouvidos moucos, até pq estou a rever os assuntos que apontou e vou agora falar com o engº do estudo térmico.
    Cumpr
  5.  # 87

    Ver post #6
    Ai estão a verde tudo o que é betão aparente

    Foi precisamente este desenho que me levou à conclusão que pretendia betão aparente em ambas as faces, se não é o caso então será ainda mais simples, mas não acho que dispense a reformulação dos projectos.

    estou a ter em conta a sua opinião e não estou a fazer ouvidos moucos

    Não é uma questão de ter ou não em conta a minha opinião, não é sequer obrigado a lê-la. Só que me custa ver acontecer o que está a acontecer sabendo qual o resultado mais provável; é verdade que o prejuízo não é meu, mas custa ver isso - já vi tantos casos assim ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
  6.  # 88

    Primeiro, espero que tudo corra pelo melhor e que brevemente aproveite essa vista.... olho bem aberto....

    Já muito foi dito (e muita atenção aos reparos) mas eu apenas faço uns reparos de funcionalidade (atenção que muitos terão a haver com o meu modo de vida que não terá de ser forçosamente igual ao seu):
    - grandes envidraçados, escolha-os bem (e os caixilhos) - há vários utilizadores que lhe podem ajudar a escolher e quiçá a fornecer-lhe (prepare-$e)
    - sala quadrada (difícil decoração)
    - móvel TV frente à janela?
    - entrada directamente para a sala e sem espaço para um roupeiro (colocar casacos/sapatos...) - preveja algo para quebrar/fazer barreira visual/térmica e um roupeiro para colocar a parte eléctrica e uns extras...
    - escada na sala (ou tem muito cuidado na escolha da escada ou fica com um mamarracho)
    - volume da sala enorme para aquecer/arrefecer (prever umas portas para separar a sala do corredor para a cozinha e outra no 1º andar) - o que escolheu para aquecimento/arrefecimento?
    - grande cozinha e com uma ilha decente! Boa! :-) Escolha um bom exaustor!
    - Pouca arrumação (aparentemente) na cozinha ... onde coloca a caixa de batatas/cebolas/pack de leite/sumos... ou seja, onde faz a dispensa?
    - coloque umas portas (mesmo deslizantes) entre a cozinha e o corredor distribuição (isolamento térmico, acústico e de odores)
    - Pouca arrumação no RC (tipo roupeiros para a roupa de inverno - quarto e pessoal)
    - Roupeiros dos quartos parecem pequenos (tenho roupeiros com 3m nos quartos das filhas que estão quase cheios e tem 7 e quase 9 anos - há sempre o edredão, cobertores, lençóis, almofadas, toalhas, roupa, sapatos...)
    - a serem IS sem saída para o exterior, colocava-as costas com costas (como estão agora os roupeiros) e colocava os roupeiros frente à cama e ao lado das IS (mais privacidade, mais arrumação)
    - preveja uma boa insonorização entre quartos (principalmente entre a suite e o quarto próximo :-)
    - suite enorme! diria mesmo exagerada (depende o que quer fazer lá para além do habitual :-))
    - nenhuma IS no 1º andar com janela para exterior, porquê?
    - onde arruma as tralhas do jardim (parqueamento não tem portão....)

    Em resumo, parece haver muita área desperdiçada (área na zona das escadas - RC e 1º, suite), dando a entender que "bom, há espaço que sobrou... olha fica para esta divisão"....
    Mas, havendo área desperdiçada, parece-me haver pouca arrumação (roupeiros, armários cozinha, ...)....
    Pessoalmente creio que fez uma má opção em não ter feito um quarto/escritório no RC. Todos caminhamos para velhos e os azares também acontecem.

    150K por tudo.... já com IVA, parece-me pouco.... mas as contas fazem-se no fim.
    Pelo que deu a entender, está a fazer adjudicação directa... já tem valores escritos e aceites para tudo o resto?
    • PT
    • 23 julho 2012

     # 89

    Obrigado Mafgod
    Estou em profundas alterações no projeto, que já tencionava fazer. De esclarecimentos da estrutura, pormenores construtivos, a desenho de lage, de caixilharia, de materiais... Enfim tantos que ficam para expor mal termine. Tenho em conta todas as opiniões e alertas que exponho aos mais diversos intervenientes neste projeto.
    • PT
    • 24 julho 2012

     # 90

    Estou pelo Douro até quarta, dia que tenho novidades sobre alguns dos temas a tratar e já apresento a parte das especialidades que o trolha solicita. L
    • PT
    • 26 julho 2012

     # 91

    Colocado por: TROLHA...PT

    projecto de águas e esgotos,com respectiva memória descritiva...pode mostrar?

    não sei se é isto que pretende, mas aqui vai. É especialidade inicial, mas como não falamos de estrutura imagino que seja menos polémico! a ver?!
    Obrigado
    • PT
    • 26 julho 2012

     # 92

    Esquema distribuição águas para piso 0
      AguasP0.jpg
    • PT
    • 26 julho 2012

     # 93

    Esquema distribuição águas para piso 1
      AguasP1.jpg
  7.  # 94

    Uiiii....ppr, já vai ouvir das boas!!!!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
    • PT
    • 26 julho 2012

     # 95

    Esquema distribuição águas visualização nos cortes
      Aguas C.jpg
    • PT
    • 26 julho 2012

     # 96

    Mafgod

    móvel TV frente à janela?
    - Estava no projeto e não foi solicitado, imagino que seja apenas para ocupar espaço, ou definir zonas?! mas seria sempre um móvel com 50cm de altura.
    preveja algo para quebrar/fazer barreira visual/térmica e um roupeiro para colocar a parte eléctrica e uns extras...
    - A zona técnica está lá. A barreira visual...ainda não consegui ter algo que gostasse, foi pensado e depois com as soluções apresentadas desisti!
    o que escolheu para aquecimento/arrefecimento?
    - Ainda não está concretizado, mas pensado-Piso radiante - bomba de calor... Aceitam-se sugestões económicas hoje e no futuro!
    Pouca arrumação (aparentemente) na cozinha
    - A cozinha está tb a ser redesenhada, até ao momento a ilha cresceu, fechou-se a parede que estava mais frontal ao wc, tudo para obter mais arrumação.
    Roupeiros dos quartos parecem pequenos
    Os roupeiros dos miúdos vão crescer na continuidade do projetado, mas em carpintaria posterior (decoração).
    nenhuma IS no 1º andar com janela para exterior
    Os wc's recebem luz direta pela cobertura.
    onde arruma as tralhas do jardim (parqueamento não tem portão....)
    -O parqueamento tem portão, é um edifício adjacente com direito a portão e serve para guardar tudo. Tudo tem prioridade ao automóvel, que normalmente deixo na rua, a minha garagem atual está nova! o veiculo que recebe tem 8 rodas (4 bicicletas).
    má opção em não ter feito um quarto/escritório no R/C
    - No projeto inicial (primeiríssimo)tinha um piso inferior de meia cave com quarto e "sala de cinema" e depois veio a austeridade e estes larápios juntaram-se aos existentes e fiquei com o que apresento.
    150K por tudo
    - +IVA + sorte + boa vontade + amigos e + paciência.
    • PT
    • 26 julho 2012

     # 97

    Colocado por: PicaretaUiiii....ppr, já vai ouvir das boas!!!!!


    Para mim ppr é mesmo um plano de poupança reforma, mas venham elas!...Lembro-me de ler alguma coisa sua em relação a isso numa discussão do dutilleul!, mas cá estamos para o sermão.
    • PT
    • 26 julho 2012 editado

     # 98

    Entretanto e no seguimento caudal desta rubrica, aqui vai a primeira imagem e com ar desolador da primeira pedra.
    Espero que as próximas sejam mais sólidas.
      murete.jpg
  8.  # 99

    substitua os troços da rede de aguas exteriorpor PEAD...
    aí no murete.. a caixa mais alta será para alojar o contador electricidade?.. Se sim , está baixo demais, nessa situação, o visor de leitura terá de estar a pelo menos 70cm de altura. Não vai ter problemas com isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
  9.  # 100

    Colocado por: PTmóvel TV frente à janela?
    - Estava no projeto e não foi solicitado, imagino que seja apenas para ocupar espaço, ou definir zonas?! mas seria sempre um móvel com 50cm de altura.
    50com mais a altura da TV :-)

    Colocado por: PTAceitam-se sugestões económicas hoje e no futuro!
    Pré instalação de AC.

    Colocado por: PTOs wc's recebem luz direta pela cobertura.
    E já também dá para arejar? Dá para eliminar a luz que entra pela cobertura (caso desejem ter o quarto ás escuras durante as primeiras horas da manhã, por ex.)?

    Colocado por: PT150K por tudo
    - +IVA + sorte + boa vontade + amigos e + paciência.
    Fiquei sem saber se era + IVA ou já com IVA :-)

    Continuação de boa obra.....
 
0.0546 seg. NEW