Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Sergio Rodriguesreformulando. acabamento em branco =)


    mal reformulado!!!! ;) não é branco!!!!
  2.  # 62

    porra!!! reformulando mais uma vez, a sua levou betula 15mm de cor parecida com o branco!! ta bom?
  3.  # 63

    branco sujo serve?
  4.  # 64

    Colocado por: TROLHA...
    já devem estar mais que sujas...

    ali parece que as vassouras não funcionam muito bem.


    lol,,, estão avariadas... mas hoje pelos vistos andaram activas!!!! até eu fiquei parvo!!!!
  5.  # 65

    Colocado por: TROLHA...
    parvo ou contente??


    parvo... contente nem por isso!!! ja deviam ter andado activas há muito tempo!!!
  6.  # 66

    Colocado por: TROLHA...até o raio das beatas de alguém a "vassoura" varria caraças!!


    fumadores!!!! esses gajos são de uma raça!!!!
  7.  # 67

    Colocado por: ddgvcptVidros... O sr dos aluminios disse-me que há sempre uma diferença na tonalidade/cor dos vidros se uns forem planitherm e outros planistar? E verdade? Há forma de contornar isto? Ao mesmo tempo fui alertado e bem por um amigo/trolha que alguns dos vidros que tenho virado a Sul, não recebem/incidem luz solar directa, logo não se justifica meter vidros com protecção solar.


    Olá ddgvcpt

    Há algum tempo que não visitava a sua discussão.

    Em primeiro lugar, parabéns pela obra ... tá a ganhar belos contornos. Isso não é uma casa ... é um palácio!! Vai rivalizar com a do Dr. João Carlos Costa na bela freguesia de Carreço mesmo ao lado da sua ;)) ... bem, se calhar estou a exagerar ...

    Vidros .... aconselho vivamente a Vidrotorre ... aí tão pertinho em Valença. Têm muito bom nome no mercado (informe-se) e preços supreendentes. Foi de longe o melhor orçamento dos 7 ou 8 que recebi. Trabalham com vidro Sunguard da Guardian. Fica melhor servido porque tem contrôle solar e térmico por um preço mais que a Saint-Gobain.

    Não sei se vai comprar o vidro ou se deixou isso com o serralheiro, mas, seja como for, aqui fica a sugestão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ddgvcpt
  8.  # 68

    Colocado por: LaymanVidros .... aconselho vivamente a Vidrotorre ... aí tão pertinho em Valença. Têm muito bom nome no mercado (informe-se) e preços supreendentes. Foi de longe o melhor orçamento dos 7 ou 8 que recebi. Trabalham com vidro Sunguard da Guardian. Fica melhor servido porque tem contrôle solar e térmico por um preço mais que a Saint-Gobain.


    hum... os meus vidros no verão não apanham sol directamente... ou pelo menos a grande maioria!!! por isso acho que não faz sentido ter controlo solar!!! quero aproveitar o máximo do sol no Inverno!!!! penso que um baixo emissivo.. do género planitherm será suficiente!!! ainda não esta decidido!!! mas eu vou entregar tudo ao serralheiro... só ainda não sei qual!!!!

    um abraço
    Concordam com este comentário: PT
  9.  # 69

    Colocado por: ddgvcptvou entregar tudo ao serralheiro... só ainda não sei qual!!!!


    Porra .... espero que tenha mais sorte que eu ... já vou no 3º serralheiro e 4º empreiteiro ... devo ser mesmo um diabinho do caraças ...

    Claro que vai correr melhor porque vai ser mais prudente... ;)
    • PMMA
    • 4 setembro 2012

     # 70

    Colocado por: TROLHA...quer dizer então que as tirou com permissão?
    Permissão para tirar é uma coisa, agora coloca-las num fórum e diferente... Mas se calhar sou eu que sou cauteloso...
    Quanto a caixa dos estores já pedi orçamento a pavineiva. Já me responderam. Mas pa semana tenho férias e talvez passe na obra...
  10.  # 71

    Anonimo16062021

    Essa ultima imagem que colocou mostra um exemplo de caixilho, com a "cantaria" (não sei se estou a dizer correctamente) com corte de ponte termica?

    Deveria ser assim aplicadas?
    Mas diga-me só uma coisa esse tijolo é muito largo ou pelo menos parece, o que está aí representado é uma construção sem parede dupla cujo o isolamento será pelo exterior, ETICS, por exemplo?

    Abraço
  11.  # 72

    Esta solução para isolamento é melhor que a solução tradicional de "parede dupla"?

    Numa construção desse genero, sendo o tijolo de 29 cm como diz, com quantos cm's fica a parede no final de todas as "etapas" aplicadas?

    29 de tijolo + x de isolamento + x de "reboco" (não sei se estou a dizer alguma asneira). Se é que fiz entender gostava de saber o total da parede divida pelos materiais que levou para saber quantos cm's de isolamento tem etc etc, isto é, se me puder dar essa informação.
  12.  # 73

    E pá Anonimo16062021. O desenho do corte da caixilharia e estruturas envolvente está espectacular!

    Até um leigo chega lá ... quase à primeira...
  13.  # 74

    Mas se calhar este leigo está a fazer estas perguntas e até poderá estar a passar por burro porque não percebe à primeira etc etc,mas sempre me disseram que é necessário aprender para depois aplicar de verdade em situações reais.

    É como em tudo, não sou um membro muito ativo do fórum, mas tenho visto de tudo, e já li comentários do género: quando vai comprar um carro informa-se, tenta perceber, tenta ver, tenta mil e uma coisas para depois fazer a escolha certa, quando é com as casas é o deixa andar e depois andam com reparações e etc etc etc... até para comprar um simples telemóvel andam a pesquisar, e é androids, e é câmaras, e é blá blá, no fim vão utilizar o telemóvel como atendedor de chamadas.


    Anonimo16062021, o seu desenho está de facto muito bom, eu mesmo tenho andando a fazer uns 3d's que depois irei colocar numa discussão, mas como esta imagem estava aqui mesmo impecável lá tive que tirar as minhas dúvidas, e agradeço o facto de me ter desfeito as mesmas.
  14.  # 75

    Nesses 38,5cm teríamos apenas 6 cm de isolamento?
  15.  # 76

    Colocado por: lfvmagalhaesMas se calhar este leigo está a fazer estas perguntas e até poderá estar a passar por burro porque não percebe à primeira etc etc,mas sempre me disseram que é necessário aprender para depois aplicar de verdade em situações reais.


    Tem toda a razão. Para mim o desenho também seria como um boi a olhar para um palácio se eu não estivesse a construir uma casa e já ter o ETICS aplicada na minha moradia. Todavia, continuo a perceber pouco. Também pesquisei muito sobre o assunto. Está preocupado que 6 cm não chegue, é isso?
  16.  # 77

    Isso não é pouco? Pergunto por não saber mesmo.

    Neste tipo de construção usar os ditos blocos térmicos é aconselhável?
  17.  # 78

    Colocado por: lfvmagalhaesIsso não é pouco? Pergunto por não saber mesmo.

    Neste tipo de construção usar os ditos blocos térmicos é aconselhável?


    Nem me atrevo a dar uma opinião porque estou a construir no sistema LSF, não no sistema tradicional. A maior parte tem 5 cm, mas há zonas com apenas 2 ou 3 cm de EPS - platibandas e tectos de terraços exteriores. Tenho discussão criado no fórum. Se tiver curiosidade e quiser explorar clique no seguinte link:

    https://forumdacasa.com/discussion/22747/36/construcao-de-moradia-em-lsf-o-renascer-da-fenix/#Comment_445861)
  18.  # 79

    Sr. Layman,

    Eu sei que está a construir, tenho lido com regularidade a discussão.

    Exatamente, acho que fez muito bem informar-se. Eu pessoalmente gosto de saber das coisas quanto mais não seja para não ser enganado, sei que posso ser na mesma, mas já vou com mais desconfiança quando me dizem que conseguem tudo, sabem tudo, etc etc etc.

    Dou-lhe vários exemplos, quando comprei carro, não sabia o que era 1.2 ou 1.0 ou 1.6 etc etc.... (também não é tão básico quanto isso mas...)
    Outro exemplo quando comprei os meus cães na altura para saber qual a melhor ração para lhes dar também andei a pesquisar, e descobri coisas deveras interessantes.

    Acho que neste capítulo da "Construção Civil" é mais um desses exemplos, não direi que quero saber de tudo porque não é isso que se pretende, é simplesmente informar sobre várias hipóteses, vários prós / contras, se é melhor assim ou assado, e vice-versa.


    Eu não sei se é pouco, por isso é que perguntei. já li no fórum que este tipo de construção tem grande eficiência só queria saber o porquê numa explicação fácil de entender.

    Abraços


    PS: ddgvcpt a sua construção está muito boa :), continue e felicidades.
  19.  # 80

    Colocado por: lfvmagalhaesjá li no fórum que este tipo de construção tem grande eficiência só queria saber o porquê numa explicação fácil de entender


    Não sei se está a referir-se ao sistema construtivo em aço leve galvanizado?? Não sou o mais indicado para lhe esclarecer sobre este sistema construtivo porque, para mim, SÓ tem vantagens em relação ao sistema tradicional que espero venha fazer parte da história dentro de um bom par de décadas...além disso, percebo pouco do assunto.

    Se quiser saber mais visite a página da Futureng - a referência LSF em Portugal.
 
0.0546 seg. NEW