Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se existe alguma carta pró-forma para poder pedir indemnização ao senhorio por danos colaterais na fracção dos meus pais devido às obras que está a realizar em todo o prédio e fracções menos na deles.
    Vivem no primeiro andar desse prédio e têm uma "tasquinha" há 45 anos no RCH do mesmo prédio.
    As obras duram há cerca de 10 anos com (embargo de 5 entretanto), vários donos e empreiteiros...
    Se a casa já estava em mau estado antes de começarem as obras, agora então não se fala...parece um estaleiro em ruinas e cheio de pó.
    O restaurante diminuiu de clientela em mais de 50% pois o barulho, os cheiros, as obras em geral afastaram-nos.
    Se a situação não é fácil, com obras, pó e senhorios indiferentes ao problema, gostaria de saber que tipo de direitos tenho e posso exigir ao senhorio.
    Relembro que são um casal de idade, cumpridor e que têm aguentado um inferno nestes últimos anos.
    Na câmara dizem-lhes que só depois das obras acabadas é que podem ver os danos!
    Como têm poucos meios e não têm dinheiro para advogados, gostaria de saber se alguém os pode ajudar.
    Obrigada.
    •  
      GF
    • 27 julho 2012 editado

     # 2

    Desculpe mas algo não entendi: O senhorio dos seus pais é o causador desses problemas que refere ? É dono de todo o prédio é isso?
    Seja qual for a resposta, não será para resolver com uma "minuta" ou "carta pró-forma", mas sim com uma ida a um advogado que analise todo o problema e vos aconselhe a melhor opção.
    Se houver fracos recursos económicos, poderá solicitar apoio judiciário à segurança social.

    Mas descreva-nos um pouco melhor a situação para o podermos enquadrar.
  2.  # 3

    Colocado por: killbill...pedir indemnização ao senhorio por danos colaterais na fracção dos meus pais devido às obras.

    «ó sr. senhorio! Passe para cá uns quantos euros para me indemnizar pelos incómodos que me causou com as obras no prédio»?!??!
    Isso não é assim, cara KillBill!

    1. Descreva os danos.
    2. Quantifique (euros) os danos.
    3. Arranje testemunhas (pessoas de fora), fotografias, facturas das reparações que tiveram de efectuar, etc.

    Essas coisas SÓ se resolvem em tribunal, ou com ameaça de ir para tribunal, pelo que:
    4. CONSULTE UM ADVOGADO (e NÃO aceite fazer nada sem que -ANTES - ele diga quanto vai cobrar!!!).
 
0.0086 seg. NEW