Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Já tenho gradeamentos novos em chapa com acabamento zincor. Na área de Vila Nova de Gaia. São cerca de 50m2.
    Preciso que alguém me aconselhe um profissional que possa fazer a pintura com qualidade e a um preço justo. Tenho alguma urgência mas nesta altura de férias não deve ser fácil...
    Será melhor pintura a rolo ou à pistola ? Ouço dizer que à pistola ficará melhor mas tenho receio que haja riscos dessa aplicação no exterior num local com vento...

    Desde já agradeço.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Boa noite, sou da zona de Lisboa, mas posso lhe dar uma opinião.
    1- Necessita de dar um primário
    2- se a tinta for esmalte tem que misturar com diluente
    3- em relação a pintura a rolo ou pistola, a pistola fica melhor, não se nota as "gotas" quando seca, mas se for a rolo, tem que ser rolo de espuma e o acabamento para cima, para não haver escorrimento , o que da origem ás "gotas".
    cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobarreira
  3.  # 3

    Obrigado. Já tenho o primário (CIN) com com diluente de secagem rápida e também o esmalte SINTECIN com o diluente apropriado. Agora preciso é de alguém que faça isto de forma profissional. Eu não me quero por a inventar e depois sair...

    Ninguém indica algum contacto aqui da zona ?
  4.  # 4

    se for pintar a rolo que seja com o de pele de pessego, se a zona é ventosa esqueça a pistola, alé de gastar mais material faz bastante pulverização, e antes de pintar convém dar uns cordões de massa acrilica isto pensando eu que se trata de portoes normais, boa sorte para a pintura
  5.  # 5

    já agora aproveito para perguntar ao Sr. João Lopes, eu estou em fase de repintura dos meus, onde estava a tinta a saltar dei decapante para sair toda a tinta, depois desengordurei bem e lavagem com máquina de pressão, o restante do portão e gradeamento foram todos passados com palha de aço e depois desengorduradossem retirar a tinta.
    Dei primário LMP e agora vou dar por cima de tudo o Hammerite verde médio e o rolo que me indicaram foi o de pelo de rato, acha que deva utilizar o de esponja?
  6.  # 6

    Dei primário LMP e agora vou dar por cima de tudo o Hammerite verde médio
    se vai dar hammerite da robbialac, escusa de dar primario é dinheiro mandado á rua
    rolo que me indicaram foi o de pelo de rato, acha que deva utilizar o de esponja?
    como já referi pelo de pessego faz uma pintura que até parece lacado, entre os dois que mencionou esqueça o rato e opte pela de esponja
    Concordam com este comentário: FR.p
  7.  # 7

    Pode mostrar uma imagem desse rolo?
  8.  # 8

    Colocado por: carlosfbmanuelPode mostrar uma imagem desse rolo?
    o rolo e bué macio parece veludo, aqui não tenho nenhum mas certamente amanhã logo que possa coloco aqui uma foto do dito cujo
  9.  # 9

    Veja lá se é este.
  10.  # 10


  11.  # 11

    Este é o que aqui chamam pele de rato, se calhar é ao que se refere
  12.  # 12

    Colocado por: joaobarreiraObrigado. Já tenho o primário (CIN) com com diluente de secagem rápida e também o esmalte SINTECIN com o diluente apropriado.

    Quem é que lhe disse qual a quantidade a comprar? Se não sabe se vai pintar com rolo ou à pistola, como é que foi definida a quantidade a comprar? E se contrata um pintor e depois a meio do trabalho ele fica sem tinta? Quem é que vai buscar mais? Quem paga ao pintor as horas que vai estar parado?
  13.  # 13

    Colocado por: carlosfbmanuel o restante do portão e gradeamento foram todos passados com palha de aço e depois desengorduradossem retirar a tinta.
    Dei primário LMP e agora vou dar por cima de tudo o Hammerite verde médio e o rolo que me indicaram foi o de pelo de rato, acha que deva utilizar o de esponja?

    Boa noite senhor Carlos Manuel, sobre a sua colocação, o que quer dizer com "palha de aço"? não quis dizer lixa 80 ou 100 para ferro?
    Fez muito bem em dar primário, porque isso sim é um trabalho profissional, o Hammerite serve apenas para desenrascar(pois é muito grosso a base de qq coisa anti ferrugem). compre uma tinta de qualidade a base de esmalte, eu aconselho CIN. Eu utilizo Hammerite quando existem fendas até os ferros das vigas/pilares e estão enferrujados.depois volto a tapar com massa.
    Em relação aos rolos, na minha opinião, quando fui pintar umas portas "corta-fogo" nos CTT pintei com tinta da CIN vermelha, e com rolo de esponja, porquê?
    Porque os rolos de esponja não deixam pêlos e como é uma tinta esmaltosa e brilhante, vai notar-se. Os rolos de pêlo de rato, pêssego,ou que quiserem chamar deixam pêlo, mesmo sendo de boa qualidade.
    O único problema que não gosto no rolo de espuma é que ele se "parte" nos cantos se fizer muita força, ou se pintar mal..
    Cumprimentos.
  14.  # 14

    Colocado por: Picareta
    Quem é que lhe disse qual a quantidade a comprar? Se não sabe se vai pintar com rolo ou à pistola, como é que foi definida a quantidade a comprar? E se contrata um pintor e depois a meio do trabalho ele fica sem tinta? Quem é que vai buscar mais? Quem paga ao pintor as horas que vai estar parado?


    O rendimento da tinta foi-me indicado na loja: 1 L / 10 m2. Uma demão de primário e duas demãos no esmalte. O que comprei dará para pintar a rolo. A loja estava a fazer 50% de desconto ;) Se for à pistola tenho que ir bucar mais... O pintor a contratar deverá dar previamente o seu orçamento e opinar sobre a quantidade da tinta para o trabalho, não ? A escolha do rolo terei de deixar com ele...

    Mas precisava mesmo era do artista. Contactos ?

    Cumprimentos
  15.  # 15

    Eu tenho aqui o Hammerite, sei que a principal função é sobre ferro enferrujado, mas neste momento é o que tenho, por isso vou fazer a experiencia e ver no que dá...espero que não faça asneira.
    Já agora qual o esmalte da CIN que aconselha em verde igual ao hammeriteverde médio brilhante?
  16.  # 16

    Colocado por: carlosfbmanuelEu tenho aqui o Hammerite, sei que a principal função é sobre ferro enferrujado, mas neste momento é o que tenho, por isso vou fazer a experiencia e ver no que dá...espero que não faça asneira.
    Já agora qual o esmalte da CIN que aconselha em verde igual ao hammeriteverde médio brilhante?


    Boas tardes, posso lhe indicar o CINOFER da CIN, é muito bom,tem de varias cores, escolha o verde. obrigado.
  17.  # 17

    Obrigado.
  18.  # 18

    Voce na CIN, tem 3 esmaltes:
    1 CINOFER ESMALTE FORJA
    Esmalte gel anticorrosivo para metais ferrosos. Acabamento decorativo semelhante ao ferro forjado.
    2 - CINOFER ESMALTE LISO
    Esmalte sintético brilhante de aplicação directa sobre suportes com vestígios de ferrugem. Acabamento liso brilhante.
    3- ESMALTE ACRÍLICO
    Esmalte acrílico aquoso para a pintura de madeira ou metal em interior ou exterior. Disponível em brilhante, satinado e fosco.
    Na minha opinião, penso que o esmalte liso é o melhor para si.
  19.  # 19

    O artista (por melhor que seja) vai ter problemas se realmente anda por aí muito vento. Eu pintei recentemente um portão e como o esmalte demora um bocado a secar aquilo apanhou muitas poeiras e lixo.. O ideal era um dia sem vento ou pintar num sitio abrigado.
    Quanto aos rolos, na minha opinião de amador, acho que o de pelo curto deixa uma camada maior de tinta na superficie. Utilizo de esponja para superficies que quero mesmo lisas. Dando a primeira demao com o rolo de pelo e a 2ª com um rolo de esponja diria que tem um ótimo resultado.
    Concordam com este comentário: joao lopes
  20.  # 20

    Obrigado pela ajuda, eu amanha vou começar logo às 6 da manha,para fugir ao calor e ao vento, costuma estar bom nessa altura...já tirei fotos como estão e depois tiro como vão ficar...
    Desculpe quem abriu o tópico que pelo vistos ainda não conseguiu o pretendido...
 
0.0205 seg. NEW