Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Antes de mais é de referir que estou num valente desespero porque definitivamente não sei o que fazer.
    A questão é a seguinte:
    Vivo há cerca de 1 ano numa casa pertença da minha família, a qual decorei e fiz pequenas "obras" a meu gosto. Acontece que poucos dias depois de me mudar, o meu vizinho do lado (que prima pela pouca simpatia) veio alertar-me que não podiamos estacionar em frente à nossa casa (mas só nós... porque se for outro vizinho a fazê-lo, não reclama) porque dificultava a passagem dos carros e tal... eu para não me chatear, ok... estaciono no fundo da rua.
    Passados mais uns dias reparei que o algeroz do dito vizinho "simpático" estava a uns 30 centimetros da minha porta de entrada (mas ok... é a divisão da minha casa com a dele) e que estava a escoar a água diáriamente (leia-se de manhã e à noite) a água que a esposa dele usa para lavar um terraço... mesmo para a frente da minha porta.
    Ora... se a rua é a descer e se a minha modesta casinha é depois da dele... é correto eu ter de manhã e à noite o tapete da rua molhado e cheio de lixo do terraço alheio??
    É que já nem falo no barulho que a esposa faz à 1 da manhã no tal terraço a fechar um portão de ferro e a subir as escadas para ir apanhar a roupa e coise...
    Pergunto unicamente o que me aconselham nesta situação, a quem acham que me devo dirigir (que não o dito vizinho) e se não há regras quanto ao barulho e ao civismo.
    Este senhor comigo não se fica a rir...

    Obrigada.
    Rita Oliveira
    •  
      FD
    • 22 agosto 2012

     # 2

    Colocado por: Rita-OliveiraEste senhor comigo não se fica a rir...

    Como é que se diz, dente por dente acabam todos desdentados? Cuidado com isso.

    São casas cuja entrada é directamente para a rua?
    Do que sei (tenho lido por aqui) acho que não é permitido ter essas águas pluviais a saírem directamente para a rua, têm que ser canalizadas para a rede de recolha.
    O seu município tem Polícia Municipal? Se sim, telefone para lá e pergunte se é mesmo assim como estou a dizer.
    Se for, com a mesma simpatia, diga ao seu vizinho que o algeroz não pode estar assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita-Oliveira
  2.  # 3

    Isso não pode ficar assim de maneira nenhuma, é proibido escoar as águas para a casa dos vizinhos, era o que faltava, parece-me que quem instalou o algeirós não lhe apeteceu gastar uns metros de descargas, e quem ficou a perder foi a Sra. Rita.

    Já agora conte como resolveu o problema, se é que já resolveu.
  3.  # 4

    Bom... depois de algumas conversações e visto que diariamente lido com arquitetos e engenheiros, acabei a conversar com o arquiteto destacado aqui na Câmara para obras públicas e urbanismo que me explicou o seguinte: "Caso sejam águas limpas tenho de me aguentar, caso sejam águas com detergente ou produtos com cheiro / espuma, posso estão preencher um impresso para inspeção do dito escoamento de águas".
    Conclusão: A vizinha parece que adivinhou e agora é só águas limpas com meia dúzia de folhas das suas plantas.
    Solução: Vou mesmo fazer um degrauzinho com um tubinho por baixo para a água escoar por baixo deste e assim não tenho problemas à entrada de casa, com tapetes molhados, pés molhados e chatiçes. Enfim. (De referir que o referido arquiteto da Câmara disse-me "Ah Rita mas faça o degrau a um sábado ou domingo porque assim não apresentam queixas de obras e tal... e se o fizerem na segunda-feira, eu digo que tinha conhecimento e assim já está feito e não tem de dar conhecimento prévio por causa duma porcaria de um degrau e não gasta dinheiro com vistorias de técnicos e por aí fora". Amei... confesso que amei).
 
0.0078 seg. NEW