Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ultrahipermegaEu bem lhe disse, você não acreditou.
    Esse motor foi desenhado para trabalhar na horizontal e não na vertical, e o desempenho dele não é nada de se apreciar, trabalha como todos os outros mas força tem pouca, pois foi desenhado para os corta relvas.

    Nem acreditei, nem deixei de acreditar, mas se for à procura de motoenxadas, as com motor Honda igual à que eu tenho é mato. Falei inclusive com algumas pessoas que têm e dizem-me bem delas, inclusive um representante da Kubota.
  2.  # 42

    Uma motoenxada desse calibre é para matar o tempo das horas vagas, nada de trabalhos forçados.

    Para 30m2, 40m2 serve, mas mesmo assim são muito repentinas o motor para ter alguma força tem de andar muito acelerado, logo torna-se violenta.

    Um vendedor quer é vender, se fala-se antes com proprietários quer tenham experimentado varias seria uma opinião muito mais acertada.

    Por outro lado, se correr essas paginas de anúncios de vendas aparecem aos molhos, porque se querem desfazer delas para adquirir uma coisa maior, com mais corpo, mais pesada mas mais lenta e mais suave.
  3.  # 43

    Colocado por: 21papaleguas
    Nem acreditei, nem deixei de acreditar, mas se for à procura de motoenxadas, as com motor Honda igual à que eu tenho é mato. Falei inclusive com algumas pessoas que têm e dizem-me bem delas, inclusive um representante da Kubota.


    Colocado por: 21papaleguas
    Nem acreditei, nem deixei de acreditar, mas se for à procura de motoenxadas, as com motor Honda igual à que eu tenho é mato. Falei inclusive com algumas pessoas que têm e dizem-me bem delas, inclusive um representante da Kubota.
    por exemplo na minha terra que é barro é uma bela maquina para trabalhar os peitorais e as pernas , de verão é para andar a correr atrás dela e de inverno é para empurrar lol
  4.  # 44

    Colocado por: ultrahipermegaUma motoenxada desse calibre é para matar o tempo das horas vagas, nada de trabalhos forçados.

    Para 30m2, 40m2 serve, mas mesmo assim são muito repentinas o motor para ter alguma força tem de andar muito acelerado, logo torna-se violenta.

    Um vendedor quer é vender, se fala-se antes com proprietários quer tenham experimentado varias seria uma opinião muito mais acertada.

    Por outro lado, se correr essas paginas de anúncios de vendas aparecem aos molhos, porque se querem desfazer delas para adquirir uma coisa maior, com mais corpo, mais pesada mas mais lenta e mais suave.

    Você não lê o que eu escrevo e depois dá nisto.
    Trabalhos forçados? Só se eu fosse maluco. Porque é que acha que comprei a máquina?
    Já sei que você prefere a enxada, eu não.
    A horta tem 100m2 e eu só faço aos poucos de cada vez. Os outros mil são onde tenho galinhas e árvores de fruto. Este ano vou lá por alhos num bocado.
    Falei com pessoas que têm e disseram-me bem delas - Isto já tinha dito mas repito, pode ser que leia desta vez.
    O vendedor com quem falei, vende Kubota, não vende Honda, mesmo assim disse-me que tinha um bom motor, não me tentou vender uma kubota!
    Em relação ao rafaelisidoro, compreendo e na sua zona provavelmente optaria tembém por outra máquina, mas a terra na minha horta é basicamente 80% areia, 20% terra.
    Em todo o caso obrigado pelas vossa opiniões.
  5.  # 45

    Colocado por: 21papaleguas
    Você não lê o que eu escrevo e depois dá nisto.
    Trabalhos forçados? Só se eu fosse maluco. Porque é que acha que comprei a máquina?
    Já sei que você prefere a enxada, eu não.
    A horta tem 100m2 e eu só faço aos poucos de cada vez. Os outros mil são onde tenho galinhas e árvores de fruto. Este ano vou lá por alhos num bocado.
    Falei com pessoas que têm e disseram-me bem delas - Isto já tinha dito mas repito, pode ser que leia desta vez.
    O vendedor com quem falei, vende Kubota, não vende Honda, mesmo assim disse-me que tinha um bom motor, não me tentou vender uma kubota!
    Em relação ao rafaelisidoro, compreendo e na sua zona provavelmente optaria tembém por outra máquina, mas a terra na minha horta é basicamente 80% areia, 20% terra.
    Em todo o caso obrigado pelas vossa opiniões.
    é assim as pessoas da terra não estão habituados a este tipo de maquinas
    ... Fazem um trabalho porco ... Enfim misturem as ervas a olho nu ... Sao maquinas que requerem muito esforço muito mesmo ... E apresentam um trabalho pouco apresentável para quem faz vida da terra logo as criticas são apetecíveis mas não leve a mal , por exemplo trabalhar com uma moto enxada tipo motocultivador ou mesmo um motocultivador vai perceber que o que tem , nao tem valor do tipo algum quando se trabalha a terra ... Não leve a mal mas é a realidade .
  6.  # 46

    Claro que não levo a mal, pelo contrário, até agradeço como disse anteriormente as vossas opiniões, com certeza com mais sabedoria e experiência que a minha, que comecei nestas lides à uns " atrás.
    A verdadeira questão prende-se com o custo/benefício dos equipamentos que se adquirem.
    Para o que eu faço, não justifica estar a despender 2000 ou 3000K numa máquina para trabalhar a terra. Isto é só um hobby, para ter o prazer de comer qualquer coisa que sei de onde veio.
  7.  # 47

    Colocado por: 21papaleguasClaro que não levo a mal, pelo contrário, até agradeço como disse anteriormente as vossas opiniões, com certeza com mais sabedoria e experiência que a minha, que comecei nestas lides à uns " atrás.
    A verdadeira questão prende-se com o custo/benefício dos equipamentos que se adquirem.
    Para o que eu faço, não justifica estar a despender 2000 ou 3000K numa máquina para trabalhar a terra. Isto é só um hobby, para ter o prazer de comer qualquer coisa que sei de onde veio.
    vá ao olx tem muito coisa boa ate a 1200 ou 1500 ... Maquinas em 2 mao TAM podem ser um bom negocio , uma vez comprei uma de 16 cv a diesel com fresa de 1 MT completamente nova por 900 euros ... Estas maquinas se boas são 100x melhor que a sua e pode trabalhar de fato e gravata ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  8.  # 48

    TAM? Nunca ouvi falar.
    Vou pesquisar.
  9.  # 49

    Olx e pesquise por motocultivador ...
  10.  # 50

    TAM ahahah lol queria dizer também e não tam ...
  11.  # 51

    Tam=também
  12.  # 52

    21papaleguas eu li o que você escreveu e percebi muito bem, quando falo de trabalhos forçados estou a referir trabalhar a terra bruta, sem qualquer lavoura mecanizada antes, essa moto enxada satisfaz quem tenha a terra lavrada e depois quiser desfazer só.

    só estou cá para ajudar não sou vendedor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  13.  # 53

    Colocado por: branco.valterTam=também
    foi mesmo um erro , tipo o teclado do TM engana-me ehehehe
  14.  # 54

    Colocado por: ultrahipermegasó estou cá para ajudar não sou vendedor.

    E eu agradeço os seus comentários ultrahipermega. Percebo que sabe aquilo que está a dizer, que para mim é muito útil visto não perceber nada disto.
    Em relação à minha terra, é como disse, está bem mexida porque nos últimos anos foi sempre à enxada, um bocadinho hoje, outro para a semana, mas o terreno estava todo ocupado, há de tudo aqui em casa.
    O problema são as costas que depois se queixam quando se abusa um pouco e é aí que entra a motoenxada.

    Colocado por: ultrahipermegaessa moto enxada satisfaz quem tenha a terra lavrada e depois quiser desfazer só.

    Que é o meu caso. Vou estrumá-la e com a ajuda da motoenxada, viro a terra e depois é couves para cima.
  15.  # 55

    que opinião têm acerca das motoenxadas da Husqvarna?
  16.  # 56

    essas motoenxadas são iguais ás outras, o motor não é husqvarna, a caixa tb não.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  17.  # 57

    Ora então cá estou eu para partilhar convosco a minha nova aquisição.
    Falta montar a fresa, que precisa de vedantes novos no eixo. Estou a tratar disso.
      2016-07-12 18.01.04.jpg
  18.  # 58

    Tinha uma na agriloja pir 400 ou 500 euros com rodas e fresa
  19.  # 59

    Colocado por: valtereTinha uma na agriloja pir 400 ou 500 euros com rodas e fresa

    Agora também já era tarde, mas no site da agriloja não encontrei nenhuma motoenxada.
    Pode enviar o link?
  20.  # 60

    Moto cultivador, tem lá. Um amarelo
 
0.0238 seg. NEW