Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Pintei um berço com tinta de esmalte aquosa da CIN cor de rosa sem brilho. Mas o acabamento não ficou como eu desejava, ou seja eu não queria aquilo "baço" queria liso de maneira a que se suja-se pude-se passar um pano.
    A minha dúvida é poderei passar um verniz por cima ? Ou existe problema de poder estalar ou sair a tinta?

    Obrigado e Bom dia
    • J.C
    • 19 setembro 2012

     # 2

    Faça assim...
    Massa de barrar, umas lixadelas e tinta p'ra cima e.....Fica á maneira, loooooooooooooolll
    Não é como você sabe?. https://forumdacasa.com/discussion/25629/1/ajuda-repintura-de-paredes-de-sala/
  2.  # 3

    Colocado por: J.CFaça assim...
    Massa de barrar, umas lixadelas e tinta p'ra cima e.....Fica á maneira, loooooooooooooolll
    Não é como você sabe?.https://forumdacasa.com/discussion/25629/1/ajuda-repintura-de-paredes-de-sala/
    Discordam deste comentário:eugedson31

    Cada um tem a sua maneira. Não sou um perito, apenas estou com uma duvida. O sr. tinha uma duvida e eu dei lhe a minha indicação...
    Antigamente pintava-se a trincha e as casas ficavam espetaculares. Agora a verdade é uma hoje existe tinta para exterior e interior, tinta para paredes e para tectos, rolos para todo o tipo de pintura. Primarios etc etc....
    Penso que não ofendi ninguem nem brinquei com ninguém... não sabemos tudo e aquilo que eu disse é a maneira como eu sei.
    •  
      FD
    • 19 setembro 2012

     # 4

    Colocado por: eugedson31A minha dúvida é poderei passar um verniz por cima ? Ou existe problema de poder estalar ou sair a tinta?

    Cada material terá um reacção diferente pelo que deve ser difícil assegurar alguma coisa.
    Peça uma amostra (não sei se há) ou compre uma lata mini de verniz e experimente. Espere pela reacção e decida conforme.
  3.  # 5

    Se é só para dar brilho sendo um esmalte aquoso pode aplicar qualquer tipo de verniz em cima não haverá reacção e adere bem convêm é saber se pode despolir o esmalte ou só desengordurar ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eugedson31
    • smmf
    • 19 setembro 2012

     # 6

    temos 2 soluções, qualquer uma delas começa por despolir com lixa fina (180/220), de seguida ou aplica um esmalte aquoso brilhante ou um verniz aquoso brilhante, em relação á marca tal como já referi noutra discussão uso material da barbot.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eugedson31
  4.  # 7

    lixe bem e aplique um verniz aquoso que normalmente não tera problemas!
  5.  # 8

    há esmaltes aquosos que não podem ser lixados ou despolidos convém saber junto da marca , contudo os esmaltes ou outros produtos aquosos não costumam a reagir com outro tipos de resina quer seja sintéticos , celulosicos , poliuretanos, epoxy entre outros ... mas se for aquoso claro fica mais bem servido a nível de saúde lol
  6.  # 9

    Colocado por: smmftemos 2 soluções, qualquer uma delas começa por despolir com lixa fina (180/220), de seguida ou aplica um esmalte aquoso brilhante ou um verniz aquoso brilhante, em relação á marca tal como já referi noutra discussão uso material da barbot.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eugedson31

    Fui junto da loja tentar saber o que fazer. e aconselharam-me mesmo a fazer o que você me disse. Disseram para nunca usar celuloso ou sintetico mas sim verniz aquoso pois usei esmalte aquoso para não estalar a tinta
  7.  # 10

    ...e acrescento, que sendo um berço, concerteza terá assegurado que as tintas vernizes serão inócuas para a criança.
    PS: algumas gostam de trincar, chupar, "comer" o berço .
    Concordam com este comentário: dato
  8.  # 11

    Colocado por: eugedson31
    Fui junto da loja tentar saber o que fazer. e aconselharam-me mesmo a fazer o que você me disse. Disseram para nunca usar celuloso ou sintetico mas sim verniz aquoso pois usei esmalte aquoso para não estalar a tinta
    Discordam deste comentário:rafaelisidoro


    bem não discordo do seu comentário mas sim do aconselhamento da loja , isto é falso pode aplicar qualquer tipo de verniz em cima de produtos aquosos e vice versa , se calhar não lhe informaram o mais importante se pode ou não lixar ... quanto á toxidade dos produtos todos eles são tóxicos quer os aquosos quer os outros todos ... o que lhe pode fazer a diferença é a questão do cheiro que se for um verniz aquoso para alem de ser menos intenso desaparece mais rapidamente... contudo só conheço um produto não tóxico há em esmalte e penso que em resina sem pigmentação ... chama-se esmalte isento de solventes este é que pode ser aplicado porque não liberta toxinas já os outros todos libertem ... dentro dos parâmetros ambientais podem ser mais ou menos ecológicos .
    • smmf
    • 21 setembro 2012

     # 12

    Colocado por: rafaelisidoro

    bem não discordo do seu comentário mas sim do aconselhamento da loja , isto é falso pode aplicar qualquer tipo de verniz em cima de produtos aquosos e vice versa , se calhar não lhe informaram o mais importante se pode ou não lixar ... quanto á toxidade dos produtos todos eles são tóxicos quer os aquosos quer os outros todos ... o que lhe pode fazer a diferença é a questão do cheiro que se for um verniz aquoso para alem de ser menos intenso desaparece mais rapidamente... contudo só conheço um produto não tóxico há em esmalte e penso que em resina sem pigmentação ... chama-se esmalte isento de solventes este é que pode ser aplicado porque não liberta toxinas já os outros todos libertem ... dentro dos parâmetros ambientais podem ser mais ou menos ecológicos .
    Discordam deste comentário:smmf


    tem dois "erros" na sua analise:
    1º - todos os esmaltes se podem lixar
    2º - não pode usar qualquer tipo de material celuloso por cima de sintéticos ou aquosos, vai "arrancar" o que está por baixo
  9.  # 13

    Colocado por: smmf

    tem dois "erros" na sua analise:
    1º - todos os esmaltes se podem lixar
    2º - não pode usar qualquer tipo de material celuloso por cima de sintéticos ou aquosos, vai "arrancar" o que está por baixo


    ao menos poderia procurar saber primeiro ...
    e não nem todos os esmaltes se pode lixar entre demãos ...
    e os produtos aquosos aguentam todas as resinas em cima como aderem a todas as resinas por baixo ...

    procure se informar .
    • smmf
    • 26 setembro 2012

     # 14

    Colocado por: rafaelisidoro

    ao menos poderia procurar saber primeiro ...
    e não nem todos os esmaltes se pode lixar entre demãos ...
    e os produtos aquosos aguentam todas as resinas em cima como aderem a todas as resinas por baixo ...

    procure se informar .
    Discordam deste comentário:smmf


    estou curioso para saber quais não podem ser lixados entre demãos, e ainda mais curioso para saber qual o esmalte aquoso que aguenta com um celuloso por cima.....
    • J.C
    • 26 setembro 2012

     # 15

    Colocado por: smmf

    estou curioso para saber quais não podem ser lixados entre demãos, e ainda mais curioso para saber qual o esmalte aquoso que aguenta com um celuloso por cima.....


    Eu tambem!
  10.  # 16

    então experimenta qualquer um esmalte aquoso dá o tempo se secagem correcto e depois coloca o celulósico em cima ...
    a linha nova de esmaltes das maiores marcas de Portugal , aqueles que depois de secos tem um aspecto igual a um sintético ( lacagem e alto brilho que nem dás pela diferença ) não devem ser lixados entre demãos ... podes contactar o apoio técnico de qualquer marca grande em Portugal ... já agora se o fizeres ( a lixagem ) habilitas-te a ficar com a lacagem estragada , cheia de ciscos mesmo que limpes ao pormenor ...

    contudo e se não procuras antes de falar para aqui podes sempre experimentar coisa que no teu ramo não deve ser difícil lol

    já agora se deres tinta de agua nas paredes e aplicares tinta celulosica em cima tipo fazer grafites com sprays celulosicos ... achas que tem efeito decapante lol aprende Agua sobre tudo e tudo sobre agua
    tem mais se aplicares um verniz anti-grafites em cima de esmaltes aquosos vai decapar as paredes pintadas com esmalte aquoso lol

    só para te informar o verniz antigraf nem com diluente celuloso sai ... é um aquoso lol para limpar as tintas de spray devem ser limpas com diluente celulósico mas não mexe com o verniz ...

    enfim deverias mesmo procurar saber antes de vir aqui dizer o que seja !!!!!!
    • smmf
    • 27 setembro 2012

     # 17

    Colocado por: rafaelisidoroentão experimenta qualquer um esmalte aquoso dá o tempo se secagem correcto e depois coloca o celulósico em cima ...
    a linha nova de esmaltes das maiores marcas de Portugal , aqueles que depois de secos tem um aspecto igual a um sintético ( lacagem e alto brilho que nem dás pela diferença ) não devem ser lixados entre demãos ... podes contactar o apoio técnico de qualquer marca grande em Portugal ... já agora se o fizeres ( a lixagem ) habilitas-te a ficar com a lacagem estragada , cheia de ciscos mesmo que limpes ao pormenor ...

    contudo e se não procuras antes de falar para aqui podes sempre experimentar coisa que no teu ramo não deve ser difícil lol

    já agora se deres tinta de agua nas paredes e aplicares tinta celulosica em cima tipo fazer grafites com sprays celulosicos ... achas que tem efeito decapante lol aprende Agua sobre tudo e tudo sobre agua
    tem mais se aplicares um verniz anti-grafites em cima de esmaltes aquosos vai decapar as paredes pintadas com esmalte aquoso lol

    só para te informar o verniz antigraf nem com diluente celuloso sai ... é um aquoso lol para limpar as tintas de spray devem ser limpas com diluente celulósico mas não mexe com o verniz ...

    enfim deverias mesmo procurar saber antes de vir aqui dizer o que seja !!!!!!


    1º : quais são essas marcas , uma lixagem bem feita é superficial sem causar "sulcos" desaparecem com a demão seguinte.

    2º : e o meu ramo é ?????

    3º : concluindo, continuo curioso em saber quais não podem ser lixados entre demãos, e ainda mais curioso para saber qual o esmalte aquoso que aguenta com um celuloso por cima, só para saber se tenho que procurar saber antes antes de vir dizer o que seja !!!!
    • Nia_
    • 27 setembro 2012

     # 18

    Olá, posso confirmar em relação ao esmalte aquoso, que o o que o rafaelisidoro tem razão.
    Nem todos os esmaltes aquosos podem ser "lixados" entre mãos, a prova disso é a ultima reciclagem que fiz em que usei esmalte aquoso branco, em que passei a lixa,com o intuito de ficar uma lacagem mais suave e aquilo ficou tudo com uma espécie de rugosidades horrorosas!!
    Para tirar as teimas, experimentei, num pedaço de madeira, sem passar lixa entre demãos e ficou impecável!!
  11.  # 19

    1º : quais são essas marcas , uma lixagem bem feita é superficial sem causar "sulcos" desaparecem com a demão seguinte.

    2º : e o meu ramo é ?????

    3º : concluindo, continuo curioso em saber quais não podem ser lixados entre demãos, e ainda mais curioso para saber qual o esmalte aquoso que aguenta com um celuloso por cima, só para saber se tenho que procurar saber antes antes de vir dizer o que seja !!!!


    1º eu disse as marcas e disse os produtos , se não sabes ler a culpa não é minha

    2º a tua área ao menos deveria ser pintor ou vendedor ... porque mais mostra que não sabes permanecer no lugar devido , quem tenta passar a mensagem tem que saber .

    3º deverias conhecer mais sobre tintas arranjo-te esmaltes aquosos e primários aquosos aos montes que podes colocar diluente e esmaltes celulosicos se encontrares á tonelada que dali não vá !!!! basta dois dedos de testa para se conhecer isto mas contigo e mais alguém eu fico por aqui ...
    • J.C
    • 28 setembro 2012

     # 20

    Colocado por: rafaelisidoro


    1º eu disse as marcas e disse os produtos , se não sabes ler a culpa não é minha

    basta dois dedos de testa para se conhecer isto mas contigo e mais alguém eu fico por aqui ...


    Deves ser daqueles tipos que....Sabem tudo!
    Tipo, o chico-esperto lá da ilha!
    Aì atrás escondido é facil chamar estupidos ás pessoas.
    Alguem te chamou a pedir opiniões?
    Dá-las porque queres, ou estas aqui para chamar burros ás pessoas?
    Frente a frente ás pessoas, se calhar acagaçavas-te todo!
 
0.0183 seg. NEW