Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tenho um alambique em cobre composto de caldeira, capacete e serpentina. pretendia limpá-lo e não conheço nenhum produto para isso. agradeço informação neste sentido. cumprimentos aos participantes no forum.
  2.  # 2

    Fácil, esfregar, esfregar e depois de muito esfregar com palha ou um pano, Nada mais se pode utilizar, quer dizer quando o velhote não estava utilizava o esfregão verde e nessa altura ficava mais brilhante. Mas não era necessário, pois assim que estava limpo, era logo carregado com o engaço para de seguida lhe aquecer a barriga. E depois, era ter muita paciência daquelas de perder de vista as horas a passarem e eu a desesperar, mas no fim era um regalo ver o fio de cabelo a deitar um néctar.
    O tubo de arrefecimento geralmente utiliza-se uma vara fina com um pano preso na ponta, um auxiliar que tapa o fundo do tubo com a mão, de seguida enche-se com água e introduz-se a vara e com o movimento de empurrar e puxar limpa-se o tubo.
    Agora a cabeça é o mais fácil, pois coloca-se em cima de um pneu e esfrega-se e lava-se até a água ficar límpida e transparente.
    Boas limpezas

    Ases
    Concordam com este comentário: Freitas Costa
  3.  # 3

    Na colocação da questão "como limpar alambique de cobre", eu queria referir-me à limpeza exterior e não interior. Digo limpeza exterior porque pretendo, após isso, colocá-lo como adorno, num compartimento da casa.
    Cumps
    • dato
    • 23 setembro 2012

     # 4

    Colocado por: Freitas CostaNa colocação da questão "como limpar alambique de cobre", eu queria referir-me à limpeza exterior e não interior. Digo limpeza exterior porque pretendo, após isso, colocá-lo como adorno, num compartimento da casa.
    Cumps


    pode limpar com um pano...
    • fpc
    • 23 setembro 2012

     # 5

    Na limpeza interior é relativamente fácil. Quando vivia no campo usava palha de aço, vinagre e sal. O objectivo era eliminar o verdete. Em relação ao exterior é um pouco mais complicado uma vez que devido ao uso está preto de queimado. Por isso não lhe sei responder. Talvez haja algum produto para limpar cobre...
    Concordam com este comentário: Freitas Costa
    • pehp
    • 23 setembro 2012

     # 6

    Talvez com limão e limpar... Ou um produto que se vende em drogarias o Duraglit(penso que também dá para o cobre). Tem de aplicar e limpar de seguida.
    • dato
    • 23 setembro 2012

     # 7

 
0.0077 seg. NEW