Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Sou estudante de Engenharia Civil e estou a iniciar o trabalho final de mestrado. A escolha foi uma dissertação sobre Painéis Fenólicos em fachadas exteriores.
    Gostaria de contar com a vossa ajudar para o desenvolvimento do meu tema. Gostaria de obter informações acerca do processo de fabrico destes painéis (possíveis anomalias na concepção), o ano em que a sua utilização em Portugal se iniciou, a utilidade do material na construção/reabilitação, as patologias correntes do material, e se souberem de locais onde eu possa visitar para visualizar essas mesmas patologias, ou alguém que esteja a aplicar este material em alguma obras, se pudesse visitar a fim de observar o processo de montagem, os fixadores do material, entre outras coisas que não me recordo de momento, mas que à medida que vou evoluindo no trabalho, possam surgir. Também tentarei adquirir amostras do material e ensaiar no laboratório da faculdade.
    Obrigado
    Pedro Albuquerque
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012

     # 2

    É de que zona do país? Seja específico.
  2.  # 3

    Colocado por: imbsÉ de que zona do país? Seja específico.


    Lisboa.
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012 editado

     # 4

    ...



    Colocado por: imbsSeja específico.
  3.  # 5

    Colocado por: imbs...





    Póvoa de Santa Iria.
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012

     # 6

    Está a ver...

    Posso tentar arranjar-lhe o contacto de uma empresa que trabalha com isso, que fica em Santa Iria da Azóia. Interessa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: palbuquerque
  4.  # 7

    Colocado por: imbsEstá a ver...

    Posso tentar arranjar-lhe o contacto de uma empresa que trabalha com isso, que fica em Santa Iria da Azóia. Interessa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:palbuquerque


    Sim, estou interessado. Obrigado.
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012

     # 8

    Quando tiver novidades, envio-lhe uma MP.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: palbuquerque
  5.  # 9

    Se fosse a si deixava -me disso e mudava o tema da tese.
    A problemática do acne nos tectos é algo ainda pouco discutido e a imbs tem imenso material que lhe pode facultar
    :)))
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012

     # 10

    Colocado por: zedasilvaA problemática do acne nos tectos é algo ainda pouco discutido e a imbs tem imenso material que lhe pode facultar


    verdade :) e ainda ofereço um café e um bolinho.
  6.  # 11

    Colocado por: imbs

    verdade :) e ainda ofereço um café e um bolinho.


    Ora aqui está o espirito deste forum.
    Bem haja imbs o que este país precisa é de pessoas como você disposta a ajudar e se for preciso ainda a matar a fome ao pessoal.
    Agora a sério e sem querer criticar o tema da tese do palburquerque mas hoje faz-se teses por tudo e por mais alguma coisa não é?
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012

     # 12

    Colocado por: zedasilvaAgora a sério e sem querer criticar o tema da tese do palburquerque mas hoje faz-se teses por tudo e por mais alguma coisa não é?


    Eu, e sou uma completa leiga no que toca a estas coisas de compostos fenólicos, até acho que é uma coisa que não se vê muito. Ou então sou eu que não sei ler/ver e identificar os ditos.

    Mas eu sempre disse que se algum dia fizesse uma tese de mestrado, o título seria: 'O porquê das pessoas estarem juntos às passadeiras, como quem quer atravessar, e quando paramos o carro fazem aquele gesto com a mão, como quem, 'tenho vagar, passe, passe'' Odeio e não percebo.
  7.  # 13

    Ou então a influência da emigração brasileira no fluidez do tráfego no IC2
  8.  # 14

    Colocado por: zedasilva

    Ora aqui está o espirito deste forum.
    Bem haja imbs o que este país precisa é de pessoas como você disposta a ajudar e se for preciso ainda a matar a fome ao pessoal.
    Agora a sério e sem querer criticar o tema da tese do palburquerque mas hoje faz-se teses por tudo e por mais alguma coisa não é?


    Este tema foi-me sugerido. Eu também sou um autêntico leigo neste tema (e nos outros). Na faculdade aprende-se muito pouco como vocês sabem. Mas tenho que fazer uma tese sobre algo.
    Aceito as vossas sugestões.
  9.  # 15

    Paulo só pela sinceridade se fosse seu professor você já tinha 10
    :))

    Já agora qual o seu curso arq. ou eng?
  10.  # 16

    Colocado por: zedasilvaPaulo só pela sinceridade se fosse seu professor você já tinha 10
    :))


    Pedro :)
    Mas já agora, se puder, explique-me muito sucintamente o que é o acne no tecto.
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012

     # 17

    Colocado por: palbuquerqueMas já agora, se puder, explique-me muito sucintamente o que é o acne no tecto.


    Olhe, eu pintei aquilo de todas as maneiras, só me faltou fazer o pino. E não é que aquilo faz umas bolhas e rebentam? E a tinta cai? Acne!
  11.  # 18

    Colocado por: zedasilvaPaulo só pela sinceridade se fosse seu professor você já tinha 10
    :))

    Já agora qual o seu curso arq. ou eng?


    O meu nome é Pedro. Pelos vistos não leu o início do tópico, onde está lá o meu nome e o meu curso. Mas não faz mal, eu sou estudante de engenharia civil. Já estive a ler vários artigos/catálogos sobre os painéis fenólicos e é utilizado como elemento arquitectónico, mas para mim interessa mais as especificações do material, pois é utilizado em fachadas ventiladas, segundo os fabricantes resistem bem aos raios UV, tem boa resistência mecânica, etc. Alguns perdem cor, aparecem manchas brancas ou empenam.
    •  
      imbs
    • 11 outubro 2012

     # 19

    palbuquerque enviei-lhe uma MP.
  12.  # 20

    Paulo antes de mais as minha desculpas por lhe trocar o nome :))
    Sendo de eng civil eu mantinha o meu conselho insida nas vantagens e desvantagens do material, isolamento térmico, baixa manutenção, rapidez de aplicação são apenas alguns dos itens que pode explorar.
    Compare preços e vantagens/desvantagens para soluções esteticamente idênticas.
    Seja original, ups esqueci me que você vai ser engenheiro, mas pelo menos seja criativo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: palbuquerque
 
0.0206 seg. NEW