Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No decorrer da análise ás fichas de rendimento apresentadas no site orcamentos.eu deparei-me com grandes discrepâncias nos valores, em relação aos valores presentes nas tabelas do LNEC e Paz Branco.
    Estou a fazer uma avaliação de rendimentos construtivos de paredes duplas de tijolo cerâmico 11 cm + isolamento + tijolo cerâmico 15 cm.
    Segundo os rendimentos do site para a construção de um pano de 11 - 0,37 H×h/m² - Para pano de 15 - 0,38 H×h/m² - Para o isolamento - 0,02 H×h/m². Tudo somado daria 0,77 H×h/m².
    De acordo com as tabelas de Paz branco este rendimento é de 0,56 + 0,61 + 0,26 = 1,43 H×h/m² . De acordo com LNEC o rendimento em questão é de 2,92.
    A minha questão é se estes rendimentos já contabilizam o reboco para serem tão superiores aos do site orcamentos.eu?
    Agradecia uma resposta o mais rápido possivel
  2.  # 2

    • jafn
    • 11 outubro 2012

     # 3

    Contabilizar o reboco, não contabilizam de certeza, para o reboco eles tem outras fichas de rendimento.
    Cada equipa tem um rendimento diferente, umas das outras, por exemplo no assentamento de alvenaria, e por isso cada um deve achar o seu rendimento consoante a sua equipa de trabalho produz x m2, outra poderá produzir y.
    Mas nada melhor que chamar por quem sabe da poda o Paulo Correia com certeza lhe explica tudo como ninguém.
  3.  # 4

    Se for utilizar as tabelas do Paz Branco fica com uma obra mais cara do que uma ponte...... São tabelas já bem antigas e que servem apenas para se ter uma referência.

    Inforssilva.blogspot
    Facebook
 
0.0096 seg. NEW