Iniciar sessão ou registar-se
    • Ju
    • 30 outubro 2012 editado

     # 1

    Tenho uma dúvida e queria ver se é plausível. Realizado isolamento acustico em todo o apartamento, menos no teto, é possível que o ruido do apartamento de cima seja pontencializado??? Se for possível, o isolamento acustico no piso do apartamento de cima resolveria o problema?
    desde já agradeço.
    Ju
  1.  # 2

    Depende...
    • Ju
    • 30 outubro 2012

     # 3

    Depende oq? é possível potencializar? ou isolar o piso resolveria?
  2.  # 4

    Potencializar??!

    O ruído é derivado a sons de percussão ou aéreos?

    De que pisos, só de cima, do lado, de baixo, do lado? todos os lados?
    Está preocupado com o seu ruído ( incomodar os outros) ou com o dos vizinhos (incomodar a si)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ju
    • Ju
    • 30 outubro 2012

     # 5

    ok...

    preocupado com o meu ruído, pois o vizinho de baixo possui isolamento acustico em todo apto dele, menos no teto e diz que o barulho de cima incomoda. Estou pensando em colocar isolamento no piso, mas será que resolve? Não quero investir em algo sem necessidade.
    E quando falo em potencializar, a questão é que, se eles tem isolamento em todo apto e menos no teto, será que qualquer barulho no apto de cima nao fica intencificado?
  3.  # 6

    ...Nunca vai conseguirá eliminar o ruido... possivelmente o seu vizinho de baixo queixa-se de ouvir sons de percussão (andar de saltos altos, coisas a cair no pavimento, etc), para minimizar eese fenómeno e sem gastar rios de dinheiro e entrar em obras avultadas,poderia por exemplo aplicar um pavimento flutuante, sobre uma manta acústica (mas não é obrigada a tal)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ju
  4.  # 7

    Normalmente nos apartamentos os ruídos vem de cima e esse seu vizinho isolou tudo menos o tecto!!!!! acho que o seu vizinho deve concluir o trabalho e isolar também o tecto.

    Se utiliza a sua casa de uma forma normal, com os ruídos normais, não tem que fazer isolamento nenhum. Eu em minha casa ando sempre de chinelos, e acho que você deve fazer o mesmo.
    • drmj
    • 30 outubro 2012

     # 8

    Pode também levantar o seu chão, se tem soalho flutuante e colocar cortiça em rolos antes de o repor , que é um excelente isolante acústico e não emite COV...assim como o seu vizinho de baixo pode colocar entre a placa e o tecto falso dele lã isolante. Eu recomendaria lã Isowool da Ibericafeltros, que é ecológica, barata , eficaz e..portuguesa.
  5.  # 9

    Essa do vizinho colocar isolamento acústico em TODO o lado excepto no tecto... deve ser deve... O apartamento dele não é igual ao seu? ou colocou o isolamento acústico à posteriori?

    E vai gastar rios de dinheiro porque o vizinho diz que ouve ruído?

    Conforme o Picareta referiu e muito bem, deveria trocar os sapatos por chinelos e o assunto fica resolvido. Ou melhor... pantufas, pois têm melhor isolamento acústico. ;)
  6.  # 10

    Não tem de fazer nada, porque o problema está no vizinho, pelo que ele terá de isolar o tecto (dele). Não foi o senhor que construiu o prédio, portanto ele tem que reportar o problema a outrem, a não ser que o senhor esteja a fazer ruído fora do comum.
    • dato
    • 30 outubro 2012

     # 11

    fico contente por haverem pessoas preocupadas com o barulho q fazem e querem reduzir o mm, mm gastando alguns euros
    Concordam com este comentário: Picareta, tostex, Vitor Azevedo
  7.  # 12

    Colocado por: datofico contente por haverem pessoas preocupadas com o barulho q fazem e querem reduzir o mm, mm gastando alguns euros
    Concordam com este comentário:Picareta,tostex


    Mas depois aparecem outras tantas a dizer 'ele que se lixe'.
  8.  # 13

    Bom dia
    Gostava de aproveitar a discussão para colocar uma questão técnica.
    Gostaria de isolar acusticamente o meu teto pois os barulhos provenientes do andar de cima são insuportáveis e uma vez que os alertas para um maior cuidado por parte do vizinho de cima não resultam só me resta a mim resolver o problema.
    A minha questão é a seguinte: querendo isolar o teto acusticamente, qual a melhor forma de o fazer? Pensei em utilizar umas placas que tenho de roofmate fixas ao teto e posteriormente revestir com o pladur. Será uma boa solução ou devo optar pela lã de rocha? Muito obrigado.
    •  
      FD
    • 10 janeiro 2013

     # 14

    • dato
    • 10 janeiro 2013

     # 15

    tenho a sensação q qt mais avisamos mais barulho fazem... pelo menos é o q se passa aqui..

    qq dia vou ter q fazer o mesmo, isolar tudo
  9.  # 16

    Vou aproveitar este topico para expor o seguinte: Moro no ultimo andar de um predio e por cima temos a "casas das maquinas".
    Dado que o administrador não faz a manutenção (pôr oleo, trocar correia, pastilhas isolantes , etc ) comecei há 3 meses a ouvir o barulho de um "avião" no teto da minha casa.
    A exaustão liga às 7h00 da manha e desliga às 11hoo da noite.
    Quando estou em casa fico zonza com o barulho. Pensei em isolar o meu teto com la de rocha e pladur. Mas já li neste forum que não é eficaz.
    Alguma dica? Obrigada.

    P.S. Já falei com o administrador do condominio, mas ele não se mostra disponivel , dado que mora no andar de baixo e não ouve o barulho.
    Tenho deixado o despertador do radio ligado quando saio , a ver se ele ou a mulher se irritam, mas só tenho enervado o meu cão.
 
0.0187 seg. NEW