Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Rebentou um cano de água perto do meu edifício e as canalizações ficaram com muita terra. Ao fim de algum tempo (e muita água desperdiçada) a água voltou ao normal excepto numa torneira de mistura que ficou com pouca pressão e é necessária mais força do que é normal para a abrir. Assumi por isso que o problema tenha sido entupimento por causa da terra e queria limpá-la mas não consigo descobrir como se desmonta. Alguém sabe como desmontar e limpar uma torneira igual a esta?

    Torneira de mistura

    Desde já os meus agradecimentos.
  2.  # 2

    Experimente tirar o perlator (é aquela peça onde sai a água, tem de a desapertar com uma chave de bocas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcpinheiro
  3.  # 3

    Muito obrigado. Daqui a pouco já vou tentar, de qualquer das formas há muito que deveria ter mudado essa peça.
    • eu
    • 2 novembro 2012

     # 4

    Se é necessário mais força para abrir, então o problema está nos cartuchos. Levante as tampas que dizem "H" e "C" (ou "Q" "F") e desaperte os cartuchos e limpe-os.
  4.  # 5

    Pois, além do perlator, deve ter de retirar os "castelos" e limpar... eventualmente substituir as borrachas e/ ou substituir os castelos. Só vendo.
 
0.0069 seg. NEW