Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Após a leitura de muitos tópicos sobre este tema, e inspirado pelos casos de sucesso, eis-me no arranque de algumas obras de isolamento térmico cá em casa. Começo pelo WC que bem precisa de alguma protecção no tecto, pois por cima só tem a placa do prédio - vivo num ultimo andar, e o WC é frio e precisa urgentemente de algo que tire o vapor dos 4 banhos diários da família.

    Vai daí vou meter XPS de 40mm fixado ao tecto + Pladur hidrófugo + 1 extrator S&P DECOR 100 C. Tudo sempre num orçamento limitado que a troika anda a dar cabo de nós.

    Hoje comprei o extrator, 33 Euros numa superfície comercial aqui em Santarém. Entretanto descobri finalmente um armazém de material de construção que tem o XPS e Pladur e restantes acessórios de montagem, o que me faz evitar as tais grandes superfícies com preços (normalmente) mais altos e que não ajudam a economia local.

    A WC tem 2,235 m X 1,70 m.

    Eis a lista de materiais a que pedi orçamento:

    XPS 2,6mx60cmx4cm = QUANTIDADE 3
    PERFIL PARA PLADUR BARRAS DE 3M = QUANTIDADE 6 (Aconselharam-me por a cantoneira em perfil de 48mm?)
    PLADUR WA HIDROFUGO VERDE 13MM 2600 x 1200mm = QUANTIDADE 2
    PEÇAS DE SUPORTE XPS
    PEÇAS DE SUPORTE PLADUR
    FITA LISA (não é a de rede)
    MASSA DE BARRAMENTO

    Deixei a nota de que deviam orçamentar outros items que me escapam.

    E pronto, agora é receber orçamento, comprar, e começar o bricolage.
      WC.jpg
  2.  # 2

    Pequeno update.

    O material chegou hoje de manhã... e já reparei que se esqueceram de mandar as buchas c/ prego para fixar o Pladur ao teto. :) E ainda por cima o AKI de Santarém não tem esse material. Assim vou ter que voltar à empresa, fazer mais uns quilómetros para ir buscar... buchas. Está porreiro sim senhor.

    :P

    Adiante, como quero meter o extrator no teto/placa em betão, preciso de abrir um buraco de 120mm na placa. Mas só tenho aqui um brocas daqueles para bricolage amador. Como é que eu faço isto? Peço a um pedreiro para vir cá abrir o buraco, ou fiz mal as contas e nem sequer posso por o extrator a sair na placa/teto?
  3.  # 3

    Desculpe mas entregue a quem sabe fazer o trabalho, muita gente pensa que tudo é fácil e sabe fazer, deixe a quem sabe obrigado!!!!!!!
  4.  # 4

    Colocado por: mfernandoDesculpe mas entregue a quem sabe fazer o trabalho, muita gente pensa que tudo é fácil e sabe fazer, deixe a quem sabe obrigado!!!!!!!


    Obrigado, e sabe se é possivel abrir o buraco de 120mm na placa do teto? Ou vem cá o pedreiro e depois faz ele uma burrada?
    Concordam com este comentário: treker666
  5.  # 5

    É desta e de outras formas que os empreiteiros certificados fecham as portas e mandam o pessoal para o desemprego,
    penso que deveria de haver uma legislação a obrigar a entrega de determinados trabalhos a quem para isso esteja habilitado.
    Acabava com a concorrência desleal e assim teríamos todos a lucrar.
  6.  # 6

    Mais uma vez o pedreiro apenas faz a estrutura e mete a casa ao alto, não faz tectos falsos, cada um na sua arte obrigado!!!!!!
  7.  # 7

    Lamento o equivoco, eu disse ( empreiteiros certificados ), empreiteiro geral de construção civil, está habilitado a construir e engloba as artes especificas, poderá ser desde a implantação até aos acabamentos finais e poderá contemplar todas as especialidades, também disse, ( a quem para isso esteja habilitado ). Penso que será um erro não se perceber de que a execução de tectos falsos ou revestimentos não estão ligados á construção civil.
    • J.C
    • 8 dezembro 2012

     # 8

    Colocado por: santiago40
    sabe se é possivel abrir o buraco de 120mm na placa do teto?


    Tem que ser é com um prego, 1/2 galiota....Ahahahahahahahahahah!!!!
      martelo e prego.jpg
    • J.C
    • 8 dezembro 2012

     # 9

    Colocado por: Anonimo16062021J.C,vc é f*da


    Acha???

    Colocado por: santiago40
    Ou vem cá o pedreiro e depois faz ele uma burrada?


    Quando u sabichão diz (isto) é um Que????
    Concordam com este comentário: mfernando
    • J.C
    • 8 dezembro 2012

     # 10

    Pois é!
    O sabichão nem sabe furar o cimento, mas já vai dizendo que os trolhas são burrões.
    • J.C
    • 8 dezembro 2012

     # 11

    Colocado por: santiago40
    mandar as buchas c/ prego para fixar o Pladur ao teto.


    Tapits......
    Vejam só este pormenor, de um pai com 2 crianças em casa!!!
    Vai fixar o pladur com tapits....As abas do extrator, seguram o resto. :-))
    • J.C
    • 8 dezembro 2012

     # 12

    Colocado por: B.Lopes
    a execução de tectos falsos ou revestimentos não estão ligados á construção civil.


    Ai não???
    Então estão ligados a que??? Á construção naval?
    • AnaT
    • 8 dezembro 2012

     # 13

    Para abrir um buraco maior que que o diâmetro da broca que tem, faça um furo com a broca, insira a lâmina da serra "tico-tico" e serre o diâmetro que necessita.
    Não sei se fui clara?
    • AnaT
    • 8 dezembro 2012

     # 14

    O buraco terá de ser feito na placa antes de a aplicar no tecto.
    Pensei que não seria necessário explicar esse detalhe.
    • J.C
    • 8 dezembro 2012

     # 15

    Colocado por: AnaTO buraco terá de ser feito na placa antes de a aplicar no tecto.
    Pensei que não seria necessário explicar esse detalhe.


    A placa de betão!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 16

    De facto, há gente cega - e intragável.

    O buraco para o extrator é feito na placa.
    O XPS fica fixo na placa com buchas de prego aconselhadas para o efeito.
    As PGL ficam assentes na cantoneira aconselhada pela Pladur, segundo o seu manual de utilização, e com os perfis aconselhados ao longo do teto.

    Bastava lerem o OP. Até tem um desenho.

    JC... Borges.... estou farto das vossas teorias. A sério. É que nem conseguem ter piada... Se não têm nada para contribuir para este tópico, vão fazer o amor os dois. Isso deve ser falta de malho nessas bilhas.

    Ou isso ou comecem a contar facturas - bem precisam de as por em ordem para o pai natal que vos vai visitar com os papelinhos.

    FUI.

    O http://forumdacasa.com que se entenda convosco.

    //
    Concordam com este comentário: Speaker
    • AnaT
    • 8 dezembro 2012

     # 17

    Pareceu-me que o problema era fazer um furo na placa de gesso cartonado para instalar o exaustor.
    Ou não percebi bem?
    Nesse caso, as minhas desculpas pela contribuição.
    • J.C
    • 8 dezembro 2012

     # 18

    Colocado por: Anonimo16062021
    Cá para mim o santiago40 deve de pegar de empurrão,não?


    E com velas incandescentes, Loooooooooooooooll
    • J.C
    • 8 dezembro 2012

     # 19

    Um dia destes vai vir no Jornal do Ribatejo ou no Mirante.!!! Tecto abateu por culpa do sempre o mesmo Empreiteiro. Looooll
    Ia deitando fogo á casa.............Se calhar foi o mesmo inventor a colocar o recuperador!!
    • J.C
    • 8 dezembro 2012

     # 20

    Colocado por: AnaTPareceu-me que o problema era fazer um furo na placa de gesso cartonado para instalar o exaustor.


    Era na placa de betão, porque aquilo, ia ficar sem caixa de ar!
 
0.0208 seg. NEW