Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Sergio Rodriguescomo é que liga o aquecimento? é na propria caldeira? tem algum termostato? algum relogio?


    Tenho termostato com relogio, que dá para programar diariamente. Na caldeira também a tenho de ligar. Geralmente para a ligar é na caldeira, pois o relogio está sempre ligado.

    Ao ligar a caldeira, rodando para o nivel 4 (65º) a caldeira não dá qualquer sinal de vida, a nivel de aquecimento.
    Concordam com este comentário: realsweden
  2.  # 22

    veja la no termostacto que pode estar alguma coisa desligada a função inverno verão veja bem tudo o problema pode ser ai!!!! o termostacto é a pilhas? veja se as tem que substituir!
  3.  # 23

    Bom dia a todos. A caldeira começou a trabalhar normalmente durante a madrugada
    Neste momento já tenho aqs e aquecimento central. Obrigado pela ajuda.
  4.  # 24

    de certeza que era no termostacto
  5.  # 25

    Colocado por: Sergio Rodriguesde certeza que era no termostacto

    Nao sei' n fiz nada no termostato...
  6.  # 26

    pois mas ela para arrancar o termostacto tem que dar ordem, se for por exemplo um via radio as pilhas poderiam estar gastas e não dar o sinal á caldeira, não vejo outra explicação.
  7.  # 27

    boa noite!
    tenho uma caldeira da vulcano de referencia ZW 24-2 DH AE31 que faz o aqueçimento de águas para os banhos e aqueçimento central.
    Ultimamente temos um problema: a temperatura da água nos banhos não é constante e, durante o banho, apercebemo-nos que a água nem sempre sai á mesma temperatura! Isto,num banho de 10 minutos acontece sensivelmente 5 vezes.
    Será da pressão da água visto que a mesma é da companhia e residimos num 3º andar? Ou será uma avaria da dita caldeira?
    Será que me podem aconselhar do problema?
  8.  # 28

    Pode ser normal se durante o banho alteram o debito de agua na torneira ou se a desligam momentaneamente.
  9.  # 29

    Tenho uma Vulcano Lifestar e o problema que é referido anteriormente, acontece-me, assim que passo a não ter água quente disponível no painel solar.

    A caldeira não consegue manter a temperatura constante... Uso apenas para águas quentes sanitárias e com o termostato regulado para os 45ºC, de modo a não ter necessidade de adicionar água fria no duche.

    O fluxo de água é constante.

    Com a água a chegar fria à caldeira, basicamente o queimador liga durante uns segundos, desliga quando a água atinge a temperatura definida, desliga e torna a ligar de seguida, assim que a temperatura da água baixa.

    Isto é interessante, quando temos água quente/morna do painel solar, mas assim que a água é fria... basicamente é tipo "montanha russa"... 15s de água quente e 15s de água que passa de quente a quase fria, até o queimador ligar novamente...

    Presumo que este comportamento não seja normal.
  10.  # 30

    Bem, pelos vistos deve ser defeito comum nesta caldeira... eu tenho uma Vulcano Lifestar em minha casa (sem painéis solares, serve as AQS e o aquecimento central) que oscila a temperatura da água na torneira constantemente.
    •  
      aacc
    • 16 dezembro 2016

     # 31

    Coloque um pequeno cilindro eléctrico a jusante da caldeira.
    Ligando a saida de água quente da caldeira na entrada de água fria do cilindro.
  11.  # 32

    Penso que a caldeira devia poder controlar a temperatura da água eficazmente, sem auxílio externo.

    A minha experiência, com uma caldeira Roca que, terá neste momento 20 anos, é de funcionamento perfeito, neste campo.

    Decidi explorar algumas das funcionalidades da caldeira, que dispõe de dois modos de funcionamento: Solar e Não Solar.

    Na prática, em modo Não Solar, a regulação da temperatura é inexistente, porque a caldeira limita-se a aquecer a água, independentemente da temperatura seleccionada.

    Voltei a usar o modo Solar, que, apesar mais desconfortável, pelo menos dá-me alguma "tranquilidade", visto que as temperaturas sentidas na água e no próprio aparelho, são mais aceitáveis.

    No modo Não Solar, fruto do funcionamento contínuo do queimador, a temperatura da água atinge valores elevados (não consigo especificar) e o próprio aparelho aquece bastante no seu exterior, coisa que não me agrada tanto.

    Não consigo entender este comportamento tão díspar...
  12.  # 33

    Boas
    Estou como mesmo problema (lifestar ZW 24-2 DH AE), isto é funciona bem no aquecimento das águas com os radiadores não arranca..
    O comando envia o sinal ao receptor, acende ao sinal, por vezes arranca uns segundos e depois para, desliguei o automático e em manual (rodando o manipulo para a temperatura pretendida) e nem sinal dá.
    A pressão está no verde
    Pistas para reduzir a conta :)
    Cump.
  13.  # 34

    Boa noite
    Tenho uma caldeira Vulcano life star, reparei que tenho a pressão nos 0.5 bar.
    Estive a ler comentários acima, reparei que tenho a torneira vermelha do lado esquerdo, e tenho um "torneira" preta, na 2° ligação do lado esquerdo.

    Se me poderem ajudar agradecia
      IMG_20200105_221623.jpg
  14.  # 35

    Torneira preta
  15.  # 36

    Boa Tarde

    Estou com o mesmo problema no aquecimento numa caldeira lifestar. O comando transmite com o receptor mas a caldeira nao da sinal de vida... A caldeira tem pressao e os radiadores ja foram purgados. O que poderei fazer mais ???
  16.  # 37

    Também tenho uma lifestar que aquece os radiadores e a água dos banhos, mas a pressão no mostrador esta perto de zero.

    Deixo ficar?
 
0.0188 seg. NEW