Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia e desde já feliz natal a todos!

    eu sei que provavelmente este tópico ja foi discutido muitas vezes mas eu já procurei e não consegui responder ás minhas dúvidas, portanto se alguém quiser ajudar agradeço imenso..

    bom o caso é o seguinte: a minha casa foi construida em 2007, mas neste momento o meu quarto está carregado de bolor e eu já nao sei o que fazer. em meados de maio, a minha mãe limpou o quarto com lixivia e aquilo ate ao fim do verão até ficou "decente", mas agora desde Outubro que o bolor parece que vai aumentando de dia para dia!
    o bolor está principalmente no tecto e paredes por cima da minha cama... o meu quarto sempre teve muita húmidade e durante o dia apanha pouco sol que ainda por cima so apareçe de manhã, mas nunca teve tanto como este ano, pois antes a limpeza resolvia bem o assunto.
    ora o problema é que eu precisava resolver este assunto o mais rapidamente possível, mas a minha mãe diz que nesta altura do ano não dá pra usar a lixivia e muito menos pintar, ou seja terei de continuar a dormir no quarto neste estado!
    será que comprando um desumidificador, este ia retirar parte do bolor(ou pelo menos nao agravar), até chegar altura de poder limpar/pintar?

    penso que a lixivia não vai resolver muito, pois provavelmente no próximo inverno o bolor estaria de volta, por isso gostaria também de saber se existe algum impermiabilizante/tinta que pudesse evitar o bolor... se pudesse resolver isto nesta altura seria o ideal, mas o estado do tempo não ajuda...

    Desculpem o tamanho da discussão, mas se alguém puder dar opiniões agradeço!


    obrigada desde ja! :)
  2.  # 2

    isso é mais do mesmo,

    Falta de isolamento térmico nas paredes que origina condensação no contacto entre as paredes frias e o ambiente húmido do interior,
    solução definitiva:

    "só consegue resolver o problema com a aplicação de algum material termico nas paredes, tem a possibilidade de isolar por fora da parede com a aplicação de uma solução ETCIS, ou isolar por dentro com uma solução de SPGL,

    se procurar aqui no fórum vai encontrar imensas discussões sobre ambas as soluções."

    retirado daqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vanessa.sofia
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesisso é mais do mesmo,

    Falta de isolamento térmico nas paredes que origina condensação no contacto entre as paredes frias e o ambiente húmido do interior,
    solução definitiva:

    "só consegue resolver o problema com a aplicação de algum material termico nas paredes, tem a possibilidade de isolar por fora da parede com a aplicação de uma solução ETCIS, ou isolar por dentro com uma solução de SPGL,

    se procurar aqui no fórum vai encontrar imensas discussões sobre ambas as soluções."

    retiradodaqui


    isso não é um processo demasiado dispendioso? :s
  4.  # 4

    Colocado por: vanessa.sofiaisso não é um processo demasiado dispendioso?

    um bocado, mas é a unica forma de resolver definitivamente o problema, todos os outros só vão camufla-lo.
    Concordam com este comentário: Sr.FazTudo
  5.  # 5

    Mas enquanto nao resolve definitivamente o problema, comece por limpar tudo muito bem com lixívia para acabar com todos esses fungos e compre um desumidificador. Todos os dia deve também arejar o quarto . Lembre-se que dormir num quarto com essa humidade nao é muito saudável, por isso tente resolver a situação o quanto antes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vanessa.sofia
  6.  # 6

    Dispendioso seria se ficasse doente à conta desse bolor, ou na conta de lixívia, trabalho, tintas, desumificador,. electricidade... sempre a multiplicar ao longo dos anos.

    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vanessa.sofia
  7.  # 7

    ETICS (External Thermal Insulation Composite Systems) é o sistema conhecido por "capoto", certo?

    SPGL é o quê? Podem esclarecer, por favor?
  8.  # 8

    Colocado por: ClioIIETICS (External Thermal Insulation Composite Systems) é o sistema conhecido por "capoto", certo?

    Certo


    Colocado por: ClioIISPGL é o quê? Podem esclarecer, por favor?

    Placas de gesso laminado - mais conhecido por Pladur
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  9.  # 9

    respondendo ao topico:
    a minha opinião é que deve eliminar o bolor o mais rapido possivel.
    limpe com um desinfectante. pode ser com a lixivia, diluida em água. demasiado concentrada também não faz bem.
    se puder ficar uma noite sem usar o quarto para os cheiros e vapores da lixivia saírem, melhor.
    depois quando o tempo melhorar, pode pintar com tinta anti-fungos.
    deve na mesma isolar o tecto, por baixo ou por cima... só com mais pormenores será possivel identificar a melhor maneira.
    e a parede também, caso não tenha isolamento.
    depois são as regras básicas de utilização de uma habitação: ventilar / renovar o ar / climatizar.
    se não quer abrir janelas no inverno, a solução passa por um sistema de ventilação mecanica. para mim acho que no inverno é a melhor opção.
    depois há que identificar também as origens da humidade. Pode ter por exemplo uma casa de banho perto, sem sistema de extracção de vapores (dos banhos principalmente).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vanessa.sofia
  10.  # 10

    Boa tarde!

    Gostaria de informar que neste momento ja nao tenho o bolor no quarto, resolvi com a bendita lixivia (soluçao temporaria), mas a minha mae ja foi a procura dessas tais soluçoes de isolamento, mas como sao dispendiosas,e neste momento todo o meu dinheiro vai para a universidade, teremos de ir juntando e faze-las no futuro :D

    quando vier o bom tempo, pintarei com as tintas anti fungos, e neste momento tenho arejado bastante o quarto (provavelmente vem dai a causa, pois raramente no inverno abria as janelas :x)

    Obrigada a todos pelas opinioes! :)
 
0.0156 seg. NEW