Iniciar sessão ou registar-se
    • Balilo
    • 26 dezembro 2012 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Estou cursando arquitetura e urbanismo no Brasil neste momento. Como já morei 8 anos em Portugal, gostaria de me mudar assim que terminar o curso para exercer a profissão em Portugal! O meu curso estará finalizado em 2017.
    Em algumas pesquisas na internet a respeito do salario do arquiteto em Portugal verifiquei que não é muito positivo e um pouco como 'escravatura'. As respostas das pesquisas eram de 2007 até 2011 mas nada atual.
    Será que é apenas por conta do momento de crise que esta a Europa neste momento? Provavelmente acham que irá mudar? Já mudou para melhor?
    Também gostaria de saber como é o salario de Urbanista pois não consegui encontrar nada!

    O meu sonho era mudar para Portugal pois caso não acreditem, no Brasil o custo de vida é MUITO ALTO! O Aluguer, a compra de casa, compra de carros! (sem falar em alimentação, combustível, etc etc) Está tudo alto. Somos o povo que mais compra porém o que mais se endivida!
    O que é muito diferente daí, pois em pesquisas, etc, podemos perceber o preço das coisas (como morei até 2010 tive uma boa percepção).

    Agradeço se puderem ajudar!
    Abraço
    Concordam com este comentário: CEC16
  1.  # 2

    Boa tarde

    Não me leve a mal, mas nem pense mais nisso... Está péssimo para arranjar emprego para profissionais com experiência. Agora imagine um recém-licenciado!
  2.  # 3

    Acha que apenas em Portugal, neste momento? não irá melhorar?

    Alguns outros países não estarão melhores, na Europa?
    Obrigado
  3.  # 4

    Esperemos que melhore nos próximos anos... volte a perguntar daqui a 4 anos :)
    Colocado por: BaliloAlguns outros países não estarão melhores, na Europa?

    Sim, comece a aprender/aperfeiçoar o seu inglês/francês/alemão e terá mais sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Balilo
  4.  # 5

    Colocado por: BaliloBoa tarde,