Iniciar sessão ou registar-se
    • Balilo
    • 26 dezembro 2012 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Estou cursando arquitetura e urbanismo no Brasil neste momento. Como já morei 8 anos em Portugal, gostaria de me mudar assim que terminar o curso para exercer a profissão em Portugal! O meu curso estará finalizado em 2017.
    Em algumas pesquisas na internet a respeito do salario do arquiteto em Portugal verifiquei que não é muito positivo e um pouco como 'escravatura'. As respostas das pesquisas eram de 2007 até 2011 mas nada atual.
    Será que é apenas por conta do momento de crise que esta a Europa neste momento? Provavelmente acham que irá mudar? Já mudou para melhor?
    Também gostaria de saber como é o salario de Urbanista pois não consegui encontrar nada!

    O meu sonho era mudar para Portugal pois caso não acreditem, no Brasil o custo de vida é MUITO ALTO! O Aluguer, a compra de casa, compra de carros! (sem falar em alimentação, combustível, etc etc) Está tudo alto. Somos o povo que mais compra porém o que mais se endivida!
    O que é muito diferente daí, pois em pesquisas, etc, podemos perceber o preço das coisas (como morei até 2010 tive uma boa percepção).

    Agradeço se puderem ajudar!
    Abraço
    Concordam com este comentário: CEC16
  1.  # 2

    Boa tarde

    Não me leve a mal, mas nem pense mais nisso... Está péssimo para arranjar emprego para profissionais com experiência. Agora imagine um recém-licenciado!
  2.  # 3

    Acha que apenas em Portugal, neste momento? não irá melhorar?

    Alguns outros países não estarão melhores, na Europa?
    Obrigado
  3.  # 4

    Esperemos que melhore nos próximos anos... volte a perguntar daqui a 4 anos :)
    Colocado por: BaliloAlguns outros países não estarão melhores, na Europa?

    Sim, comece a aprender/aperfeiçoar o seu inglês/francês/alemão e terá mais sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Balilo
  4.  # 5

    Colocado por: BaliloBoa tarde,

    Estou cursando arquitetura e urbanismo no Brasil neste momento. Como já morei 8 anos em Portugal, gostaria de me mudar assim que terminar o curso para exercer a profissão em Portugal! O meu curso estará finalizado em 2017.
    Em algumas pesquisas na internet a respeito do salario do arquiteto em Portugal verifiquei que não é muito positivo e um pouco como 'escravatura'. As respostas das pesquisas eram de 2007 até 2011 mas nada atual.
    Será que é apenas por conta do momento de crise que esta a Europa neste momento? Provavelmente acham que irá mudar? Já mudou para melhor?
    Também gostaria de saber como é o salario de Urbanista pois não consegui encontrar nada!

    O meu sonho era mudar para Portugal pois caso não acreditem, no Brasil o custo de vida é MUITO ALTO! O Aluguer, a compra de casa, compra de carros! (sem falar em alimentação, combustível, etc etc) Está tudo alto. Somos o povo que mais compra porém o que mais se endivida!
    O que é muito diferente daí, pois em pesquisas, etc, podemos perceber o preço das coisas (como morei até 2010 tive uma boa percepção).

    Agradeço se puderem ajudar!
    Abraço


    Meu caro, o que não falta são arquitectos e Engenheiros Portugueses a emigrar para o Brasil!

    http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/2594/emigrar-para-o-brasil-sem-data-de-regresso

    http://isabe.ionline.pt/conteudo/1486-engenheiros-e-arquitectos-portugueses-em-grande-no-brasil

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1869763

    Em relação à economia portuguesa, digamos que nos próximos 5 anos a economia deste país vai andar a patinar. O resto da UE...tudo depende do sucesso (ou não) do Euro (€). Mas até as economias mais fortes estão a mostrar sinais de enfraquecimento. Quem disser que sabe o que acontecerá nos próximos meses estará a mentir, os mais pessimistas viram as suas previsões furadas, os mais positivistas também.

    Ainda tens muito tempo, por isso estuda e no último ano fazes um levantamento das tuas possibilidades.
    Concordam com este comentário: Balilo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Balilo
  5.  # 6

    Muito Obrigado branco.valter,

    Esperemos que essa situação mude, para melhor! Mas fiquei mesmo preocupado com a situação que só tende a agravar! Por isso pedi alguma ajuda atual.

    Fica mesmo difícil saber qual vai ser o fecho desta crise, apenas "ouço" o que está a acontecer por aí e fica complicado acreditar pois quando vivia aí era tudo muito bom e fácil.
    Obrigado, Abraço
  6.  # 7

    Colocado por: Baliloquando vivia aí era tudo muito bom e fácil.

    Porque acha que ficou assim??
    Concordam com este comentário: raulschone, Casas_do_Rio
  7.  # 8

    Balilo, agora em 2016, você já conseguiu novas informações sobre como está o mercado para arquitetura em Portugal?
 
0.0128 seg. NEW