Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2013 editado

     # 1

    Preciso aqui de uma ajuda se fosse possível.
    Um dos aquecedores a óleo cá da casa deixou de funcionar.
    Com recurso a um busca pólos acho que descobri o problema. A questão é que não sei se posso fazer o que estou a pensar fazer.

    Isto é o esquema da coisa.
      IMG_0274 (Medium).jpg
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2013

     # 2

    Aquele fio em destaque liga à caixa de junção directamente à corrente que vem da tomada, o fio cor de rosa.
    Mas, por razões que desconheço, não passa corrente.
    Este era o estado do mesmo quando o tirei.
      IMG_0276 (Medium).jpg
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2013

     # 3

    O fio liga dois fios a um cilindro que não faço ideia do que seja.
      IMG_0278 (Medium).jpg
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2013

     # 4

    A minha questão é: posso fazer um bypass do fio em segurança, isto é, posso tirá-lo do circuito sem que esteja a colocar em risco alguém?
    De forma a que fique assim:
      IMG_0270 (Medium).jpg
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2013

     # 5

    Já liguei para experimentar e assim funciona.
    Pormenor:
      IMG_0271 (Medium).jpg
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2013 editado

     # 6

    Não é pelo valor do aquecedor que vou arriscar seja o que for.
    Por isso, se alguém me puder garantir com alguma certeza que não há problemas, tiro o fio e fica assim.
    Agora, se o fio tem alguma função de segurança, prefiro esquecer...

    Obrigado desde já por todas as respostas. :)

    Anexo mais pormenores das ligações.
      IMG_0272 (Medium).jpg
      IMG_0273 (Medium).jpg
  1.  # 7

    O fio liga dois fios a um cilindro que não faço ideia do que seja.

    é um fusivel térmico calibrado para 70º, pode substituir se conseguir encontar, ou por um termostacto de contacto, mas pelo valor acho que se calhar compensa trocar o aquecedor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2013 editado

     # 8

    Obrigado pela resposta. :)

    Porque é que acha que compensa trocar? Esse fusível é difícil de encontrar ou o aquecedor não vale um p****?
  2.  # 9

    Colocado por: FDPorque é que acha que compensa trocar? Esse fusível é difícil de encontrar

    nas lojas de material para reposição existe uns termostactos usados nas maquinas de lavar roupa que servem na perfeição, acho é que custam quase tanto como um aquecedor, mas não custa nada tentar.

    se tiver cuidado e sob vigilância pode funcionar com o aquecedor sem problemas, até porque os primeiros do género não tinham este componente, mas os termostactos de controle faziam em parte esta função,
    agora com a menor qualidade dos componentes os fabricantes adicionam estas seguranças acrescidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2013

     # 10

    E o regulador que ele tem da temperatura (primeira foto do comentário #6) não servirá para o mesmo propósito, desde que nunca o coloque no máximo?
  3.  # 11

    Colocado por: FDE o regulador que ele tem da temperatura (primeira foto do comentário #6) não servirá para o mesmo propósito, desde que nunca o coloque no máximo?

    por principio sim,

    mas tente nas casas de acessórios para electrodomésticos, pode ser que tenham algo parecido e fica descansado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    • eu
    • 9 janeiro 2013

     # 12

    Esses fusíveis são baratos, encontra facilmente em qualquer casa de peças para eletrodomésticos.

    Entretanto, pode usar o aquecedor à vontade, desde que vá verificando se o termostato está a funcionar. Não deixe o aquecedor sem vigilância, pois em caso de avaria do termostato, pode explodir!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  4.  # 13

    Sim, isso é uma medida de segurança adicional, caso todo o resto falhe.

    Se for a uma casa de electrónica compra um componente desses por um eurito, mais coisa menos coisa.

    Para o ligar tem que se usar terminais cravados como de origem. Se tentar soldar, o fusível térmico derrete com o calor da própria soldadura.

    A manga retráctil aplicada por fora tem duas funções: isolar os terminais e reter pedaços do fusível caso estoure.

    Conclusão: para reparar refaça tudo como está.

    O fusível térmico pode ter estourado apenas por idade. Se estourar novamente é porque há de facto sobreaquecimento em algum lado e é preciso procurar a origem da avaria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, eu
  5.  # 14

    Boa noite
    Será que posso trocar um termostato de 80graus por um de105graus?
    Obrigados
  6.  # 15

    Colocado por: Filipesilva85Boa noite
    Será que posso trocar um termostato de 80graus por um de105graus?
    Obrigados
  7.  # 16

    Colocado por: Filipesilva85


    não é lá muito aconselhável...
  8.  # 17

    Não, não o deve fazer. O contrário já seria seguro (embora pudesse deixar a máquina pouco operacional).

    De que equipamento estamos a falar? De um aquecedor também?
 
0.0184 seg. NEW