Iniciar sessão ou registar-se
    • aldear
    • 19 fevereiro 2013 editado

     # 1

    Olá a todos
    Gostaria de saber a vossa opinião

    Tenho um movel de madeira MDF que estava pintado de branco, lixa-mos com a maquina e por aconselhamento de um funcionario da MaxMat aplicamos velatura cor cerejeira, 2 de mão mate e a ultima acetinado. O que acontece é que está muito escuro, muito escuro mesmo. Parece aqueles moveis antigos :( Ainda para mais a restante mobilia é cerejeira... Que aconselham?
    Lixar novamente e aplicar menos camadas de velatura?
    Estamos a falar de um movel bastante grande :S
    Obrigada
  1.  # 2

    bons dias

    diria que deve deixar secar bem a superficie e depois lixa-la bem! nao conseguirá remover tudo mas removerá o "maior"! de seguida aplique nova velatura mas não conte as demão que dá! veja sim o efeito que está a criar! quando entender que o tom está proximo do que pretende pare!

    tenha de antemão noção de que não conseguirá certamente obter novamente a cor que pretendia....o mdf recebe a velatura e ensopa...não é facil remove-la
    • Nia_
    • 19 fevereiro 2013

     # 3

    Sem fotos, é dificil opinar alguma coisa!!
  2.  # 4

    Bom dia
    amigo sou pintor de moveis e o que está a tentar fazer (ou melhor) dessa forma cada vez mais vai estragar o movel. Diretamente no MDF qualquer velatura vai sempre ficar escuro.
    Existem 2 opções ou impermeabiliza o MDF com um primário e ai depois da uma velatura propria que tenha aderencia ou então pinta o movel com um esmalte julgo esta 2 opção a mais viavel.

    Cumps
    Concordam com este comentário: kubikaza interiores
  3.  # 5

    mesmo assim dando primario dificilmente conseguira conseguir a cor normal da cerejeira.
    se for um pouco escura talvez senao provavelmente esqueça,mas tambem só com fotos.
  4.  # 6

    Vou explicar melhor :)

    O movel com tantas de mão ficou escuro. Mas ainda so demos uma de mao nas prateleiras ( e em vez de usar a velatura mate, usamos acetinada) e está exactamente na cor que queiamos, so que nos cantos parece que fica mal pintado, por isso iamos dar outra de mão. Tenho receio que escuressa outra vez.

    No móvel depois de pintado, lixamos as beiras para podermos retocar novamente e fica mesmo a cor do MDF ... Por isso pensei k pudesse lixar novamente :S
  5.  # 7

    Perante o que ja foi indicado anteriormente estamos com uma indecisão. Lixar novamente o movel que levou velatura e aplicar novamente ou lixar outro movel que temos igual pintado de branco? qual a vossa opinião?
  6.  # 8

    Bom dia,
    No seguimento dos topicos anteriores, neste momento toda a madeira esta sem velatura. Alguma madeira ficou um pouco mais escura (não sei se absorveu).
    Gostaria agora de saber a vossa opinião.
    Compro tinta para pintar nessa cor, compro velatura e dou uma de mão muito ao de leve.
    Há alguma coisa que possam indicar?
    Gostaria ter tirado fotos, mas a minha maquina é muito antiga e não tira nada bem :S
    Obrigada
  7.  # 9

    penso ke o problema seja que a folha ja desapareceu e está o mdf á vista,nao tem como voltar a por novamente a imagem da madeira...
  8.  # 10

    Colocado por: aldearBom dia,
    No seguimento dos topicos anteriores, neste momento toda a madeira esta sem velatura. Alguma madeira ficou um pouco mais escura (não sei se absorveu).
    Gostaria agora de saber a vossa opinião.
    Compro tinta para pintar nessa cor, compro velatura e dou uma de mão muito ao de leve.
    Há alguma coisa que possam indicar?
    Gostaria ter tirado fotos, mas a minha maquina é muito antiga e não tira nada bem :S
    Obrigada


    As velaturas ou vernizes com cor deveriam ser aplicados á pistola para ficarem com a tonalidade uniforme. Quando se aplica esses produtos com trincha o que acontece é que começa a "encharcar" e a ficarem partes mais escuras. Depois de aplicar esses produtos na folha da madeira, estes ficam impregnados sendo extremamente difícil a sua remoção. O melhor que tem a fazer é esmaltar esse móvel, aconselho a utilizar tintas mate. Existem muitos acabamentos engraçados, patine (por exemplo), poderia ser uma boa solução para esse móvel já que o acabamento tem um aspecto irregular.
 
0.0161 seg. NEW