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  1. Colocado por: Gonç@loFui lá uma vez com uma correia a desfazer-se, e o mecanico diz-me o seguinte. Tem cuidado, que a correia se está a desfazer, porque tens a polie da cambota torta. Provavelmente, é uma reparação que pode ficar cara, mas se não reparares fica muito mais caro, dás cabo do motor.
    Se fosse um mecanico como dizes, troca a correia e manda-me passear.


    Ó amigo você perguntou a opinião aqui no fórum e eu dei a minha, se já sabe como são ou se gosta escusava de perguntar a opinião dos outros.
  2. Eu aceito e agradeço a sua opinião, mas por acaso o que vim aqui pedir nem foi opinião nenhuma. Vim perguntar outra coisa, que se ler o meu post, vai perceber do que estou a falar.
    E tanto eu tenho de aceitar a sua opinião como você a minha... digo eu.
  3. Colocado por: Gonç@loQue preços posso contar? É coisa que não sei fazer, e nestas coisas mais vale não arriscar. Estou a pensar fazer numa das lojas Roady cá da zona, que tem boa fama, e bons mecanicos, ao contrario do que seria de esperar da maioria deste tipo de oficinas.
    Mas posso ainda mudar de ideias e ir a alguma outra oficina que me recomendem.


    Li mal?
  4. Colocado por: Gonç@loBoa tarde!

    Está na hora de trocar os calços, ou pastilhas ou lá como se chama, da frente do meu clio 3. É o clio Dynamic S, de 2008, 1.5DCI de 86CV, ou 88CV, deve ser a mesma coisa.
    Que preços posso contar? É coisa que não sei fazer, e nestas coisas mais vale não arriscar. Estou a pensar fazer numa das lojas Roady cá da zona, que tem boa fama, e bons mecanicos, ao contrario do que seria de esperar da maioria deste tipo de oficinas.
    Mas posso ainda mudar de ideias e ir a alguma outra oficina que me recomendem.
    Obrigado.


    Não leu mal, não leu foi tudo.
  5. Colocado por: Gonç@lo

    Não leu mal, não leu foi tudo.


    Li tudo sim, e dei apenas opinião do que achei pertinente.
    O custo das pastilhas varia de carro para carro tendo seguramente uma escolha consoante a marca e a qualidade de +/- entre os 20 aos 60 euros para esse carro, mais a montagem que vai variar do preço/hora da oficina, isso não é coisa para mais de meia hora com tudo feito.
    Já agora veja ou mande ver também, o estado dos discos e do óleo de travões.
  6. Os discos ainda dão para mais um kit de pastilhas, assim a olhómetro. O óleo de travões foi trocado a dois anos, se não trocar agora, vou pedir para trocar quando for mudar o óleo. Existe alguma forma de ver o estado do óleo dos travões?
  7. Colocado por: Gonç@loOs discos ainda dão para mais um kit de pastilhas, assim a olhómetro. O óleo de travões foi trocado a dois anos, se não trocar agora, vou pedir para trocar quando for mudar o óleo. Existe alguma forma de ver o estado do óleo dos travões?


    As marcas mandam mudar de 2 em 2 anos, consegue ver pela cor do óleo no depósito, se estiver claro ainda está bom, quando começa a escurecer ou a ficar acastanhado ou esverdeado escuro é porque já vai com muito tempo, se não for mudado retém humidade no circuito e diminui muito a eficácia da travagem.
    E quando à Roady, desculpe lá a minha opinião, se tem opinião contrária ainda bem, eu regra geral desconfio sempre dessas redes de oficina já sei como funcionam, isso não invalida de você ter apanhado lá um bom profissional.
  8. Tem dois ou três bons profissionais pelo menos, e o gerente, também é impecavel. Existem muitos mecanicos caseiros, que faziam as manutenções em casa, e agora, até levam lá o carro. O preço acaba por compensar, e tem garantia. É lógico que não vou lá com uma avaria mais grave. E noutras oficinas do genero, já entrei para remendar um pneu, e jurar que nunca mais lá volto, de tão mau serviço/atendimento, e preço elevado.
    Obrigado pelas dicas.
  9. Colocado por: BricoleiroHolanda chega-se à frente


    Claro que num país com menos de metade do tamanho de Portugal, orografia do terreno completamente oposta à nossa, economia mais desenvolvida (ainda que meio na corda bamba), será sempre mais fácil de introduzir tal. Mas 2025...são uns líricos.
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  10. Colocado por: Bricoleirohttp://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigo/holanda_quer_banir_venda_de_carros_nao_eletricos_a_partir_de_2025-47061pnt.html#_swa_cname=sapo_fb&_swa_csource=facebook&_swa_cmedium=Web

    Holanda chega-se à frente.
    engraçado se nem conseguimos dizer que não aos Glifosatos quanto ver uma noticia deste género em Portugal eheheheheheh

    pobreza mesmo .
    Concordam com este comentário: branco.valter
  11. Colocado por: treker666

    Claro que num país com menos de metade do tamanho de Portugal, orografia do terreno completamente oposta à nossa, economia mais desenvolvida (ainda que meio na corda bamba), será sempre mais fácil de introduzir tal. Mas 2025...são uns líricos.
    Concordam com este comentário:C. Lobo


    Tem razão em tudo o que diz, no entanto penso que é uma boa iniciativa, propõem-se a um objectivo e acho muito bem, estamos habituados a criticar tudo por não acreditarmos nas coisas, esta parece-me válida pelas mesmas razões ditas atrás, são um país naturalmente favorecido para que isso aconteça e é melhor daqui a 9 anos do que nunca. Talvez só a notícia já faça alguma afronta e tenha resultados mais prévios.
  12. Colocado por: Bricoleiro

    Tem razão em tudo o que diz, no entanto penso que é uma boa iniciativa, propõem-se a um objectivo e acho muito bem, estamos habituados a criticar tudo por não acreditarmos nas coisas, esta parece-me válida pelas mesmas razões ditas atrás, são um país naturalmente favorecido para que isso aconteça e é melhor daqui a 9 anos do que nunca. Talvez só a notícia já faça alguma afronta e tenha resultados mais prévios.
    e a BMW acho que irá banir também a produção dos carros de energia fóssil , aonde li isso ???
    • eu
    • 19 abril 2016 editado
    Colocado por: BricoleiroHolanda chega-se à frente.

    Faz todo o sentido. Após mais de um século a queimar petróleo, vamos voltar à tecnologia inicial dos carros: eletricidade.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13. Colocado por: eu
    Faz todo o sentido. Após mais de um século a queimar petróleo, vamos voltar à tecnologia inicial dos carros: eletricidade.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Essa sua frase fez-me curiosidade e fui pesquisar...

    Veículo elétrico de Thomas Parker de 1880
    Concordam com este comentário: eu
      Thomas_Parker_Electric_car.jpg
    •  
      aacc
    • 19 abril 2016
    O motor de combustão foi largamente utilizado para consumir um sub-produto do petróleo, que à época não tinha utilidade, de seu nome -Gasolina-
  14. Colocado por: rafaelisidoroengraçado se nem conseguimos dizer que não aos Glifosatos quanto ver uma noticia deste género em Portugal eheheheheheh

    Calma que a BP já vai fazer birra. O Glifosato ainda irá primeiro (espero).

    http://www.theguardian.com/environment/2016/apr/20/eu-dropped-climate-policies-after-bp-threat-oil-industry-exodus
  15. Não sei bem que modelos da Toyota existem... Agrada-me aquele modelo de cabine tripla (9 lugares) e caixa aberta, mas é muito comprido, infelizmente nem deve fazer a curva para entrar no portão.

    Alguém me sabe dizer que modelos existem com estas características?
    - Toyota
    - Diesel
    - Carrinha 9 lugares
    - Janelas nas 3 filas
    - Encolher as duas filas de trás e transformar numa carrinha de carga (quanto mais peso bruto melhor)
    - Tracção às 4 rodas
    - Chassi: quanto mais alto melhor
    - Não muito comprido (por causa da curva apertada do portão )
    - Bloqueio do diferencial????? (vale a pena quando já se tem 4x4?)

    E isto é coisa para quanto?

    Obrigado
  16. Mitsubichi space star acho eu , 4*4 9 lugares bem altinha ... Valores desconheço .
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  17. Olha isto ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
      200599115242_020816konasg01.jpg
 
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