Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estao agora a fazer a instalação e colocação de focos com lampadas led GU10 4w na minha casa, mas como sou eu que compro as lampadas perguentei se era preciso transformador, ao qual electrecista me disse que não mas tinha ideia de ter visto no fórum que com Leds era sempre preciso transformador. Agora nao encontro esse post. Alguem me pode esclarecer se não é mesmo necessário, ou se é comum utilizar-se?
    • AoV
    • 12 março 2013

     # 2

    As lâmpadas GU10 por norma não precisam de transformador, apenas as MR16 precisam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoveri
  2.  # 3

    Focos LED Gu10 não é necessário trnasformador.
    Focos LED MR16 é necessário trnasformador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoveri
  3.  # 4

    Os leds tem SEMPRE "transformador" !!
    Pode é ser interno ou externo à lâmpada.
    Aconselho os externos pois os internos são por natureza, mais fracos e quando estoiram lá se vai a lâmpada toda.
    A comprar compre transformadores para LEDS (DC) e não use os específicos para halogenio (AC e pouco estáveis com cargas pequenas)
    Concordam com este comentário: zeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoveri
  4.  # 5

    Ja comprei GU10, tem transformador interno é?
  5.  # 6

    Colocado por: marcoveriJa comprei GU10, tem transformador interno é?


    Boas,

    Qual o preço e marca que comprou, senão se importar de partilhar... :)

    De facto os DC duram mais, mediante a qualidade!

    O "Sistem32" tem toda a razão.
    • AoV
    • 12 março 2013

     # 7

    Colocado por: marcoveriJa comprei GU10, tem transformador interno é?


    Afirmativo, alguns led's até dá para desenroscar pelo casquilho, se os seus der para fazer isso, vai encontrar um pequeno transformador lá dentro.
  6.  # 8

    Tem um transformador, mas não é um transformador!!
    Ou seja: tipicamente usa-se uma fonte reactiva (condensador) para baixar a tenção e depois rectifica-a para DC.
    Abrir para ver não serve de nada pois as lâmpadas para 12v também tem um rectificador interno. É fácil confundir um com o outro. . Certamente que nas características das lâmpada diz qual a voltagem. Já vi lâmpadas GU-10 para 12v e vice versa ||

    Colocado por: AoV

    Afirmativo, alguns led's até dá para desenroscar pelo casquilho, se os seus der para fazer isso, vai encontrar um pequeno transformador lá dentro.
 
0.0129 seg. NEW