Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: DOGMAque raio de complicação!!


    Há algum verniz que possa aconselhar ou um qualquer verniz aquoso serve para o caso? A questão do brilho tem alguma influência no caso?
  2.  # 22

    Colocado por: DOGMAse recebeu um orçamento para repelente,peça outro de verniz para pedra ou betão!


    CErto, mas como li que alguns desses vernizes podem descascar os mármores, fiquei receoso... O da Dyrup, por exemplo, é adequado?
  3.  # 23

    Ainda não testei o verniz no travertino. Andei a pesquisar um pouco mais sobre este assunto e li em vários fóruns que estes verniz costumam impermeabilizar as pedras, o que não lhes é benéfico por impedir a sua respiração, acelerando a sua deterioração.

    Ou seja, estou confuso quanto a isto.

    Colocado por: DOGMAserve...costumo usar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Agonçalves


    Costuma ter bons resultados com o verniz? Ou seja, passados vários anos as pedras continuam com bom aspecto?

    Peço desculpa por estar a insistir nisto mas se avançar com o TRavertino nas paredes da cozinha e se passados poucos anos me arrepender disso, além de arruínado, ainda me dá algum AVC...
  4.  # 24

    Colocado por: DOGMAse lê vários fóruns que adianta o que eu possa dizer?


    Porque a sua experiência e os seus trabalhos que aqui posta falam por si.

    A questão de não se dever impermeabilizar as pedra li-a também aqui no fórum. Aconselhavam antes os hidrófagos. O problema no Travertino bruto são os buracos e os possíveis benefícios que o verniz traria ao selá-los, nomeadamente para a sua aplicação como revestimento da cozinha. Claro está que se isso "condenasse" a pedra ao fim de alguns anos, manchando-a ou até descancando o verniz em algumas zonas, preferia seguir com a minha ideia alternativa que seria aplicar outro mármore.

    Colocado por: DOGMAantes disso já a poluição lhes tratou da saúde!


    Como assim? No meu caso a aplicação seria em interiores.
  5.  # 25

    Ninguém?
  6.  # 26

    Colocado por: DOGMAo que você precisa é de coragem ou então dar uma saltada ao Coliseu de Roma.


    Então mas o Travertino do Coliseu está envernizado?

    Já agora, acha que uma mescla de diferentes Travertinos (Romano, Noace, ...) nas paredes da cozinha ficaria bem, com os veios orientados para o mesmo sentido, ou ficaria mais tipo mixórdia? Por aí conseguia um melhor preço do que estar a mandar vir tudo do mesmo tipo de Travertino.
  7.  # 27

    #91 que espetaculo!!! sempre que vejo trabalho desses artistas lembro-me do heroi da 2º guerra mundial
    • tc1
    • 18 maio 2013

     # 28

    Boa tarde,

    conforme combinado seguem aqui umas fotografias do Travertino instalado em minha casa.
    Demorou mas aqui vai.
      2013-04-20 14.37.58 (Small).jpg
    • tc1
    • 18 maio 2013

     # 29

    .
      2013-04-20 14.38.07 (Small).jpg
    • tc1
    • 18 maio 2013

     # 30

    .
      2013-04-20 14.38.20 (Small).jpg
    • tc1
    • 18 maio 2013

     # 31

    .
      2013-04-20 14.38.54 (Small).jpg
    • tc1
    • 18 maio 2013

     # 32

    .
      2013-04-20 14.38.23 (Small).jpg
  8.  # 33

    ´Pavimento muito bonito! Está aplicado há quanto tempo? Está resinado ou foi-lhe dado algum tratamento (hidrofugante,...)?
  9.  # 34

    Ontem estive numa loja da Dyrup. Estive a ver o tal verniz aquoso acetinado para betão e pedra, o 5050. Pareceu-me interessante exceptuando a parte em que diz que para manutenção é necessário remover a camada antiga de verniz. Ora, como é que isso se faz numa pedra? E no caso do Travertino, cheio de buracos, como é que seria?
  10.  # 35

    Colocado por: DOGMAhomem....meta um cerâmico a imitar o raio Travertino,assim não precisa de vernizes ou outros e principalmente não vai estragar a beleza de uma pedra natural.


    Então se foi você que deu a ideia de lhe aplicar um verniz...

    As minhas dúvidas são com a pedra aplicada nas paredes da cozinha e com os buracos não resinados abertos. O verniz parece-me uma boa ideia para os selar mas também um problema para renovar o verniz, se for preciso.
    • tc1
    • 20 maio 2013

     # 36

    Bom dia,

    Eu coloquei um hidrofugante apenas.
    A verdade é que a pedra se suja um bocado, mas é muito bonita e natural.
    Os cerâmicos jamais terão o mesmo efeito.
    É como a cerâmica a imitar deck. por e simplesmente não funciona.

    cumprimentos
    Concordam com este comentário: DOGMA
  11.  # 37

    Colocado por: tc1Bom dia,

    Eu coloquei um hidrofugante apenas.
    A verdade é que a pedra se suja um bocado, mas é muito bonita e natural.
    Os cerâmicos jamais terão o mesmo efeito.
    É como a cerâmica a imitar deck. por e simplesmente não funciona.

    cumprimentos
    Concordam com este comentário:DOGMA


    E quanto a riscos na superfície dos mosaicos?

    Sabe qual foi o hidrófugante aplicado? Foi um mate ou acetinado para realçar os veios? O travertino está com os buracos abertos ou resinados?

    Desculpe tantas perguntas!
  12.  # 38

    Essa foto é real ou virtual?
  13.  # 39

    Liguei para a Dyrup para saber mais sobre os vernizes e hidrófugantes para os TRavertinos e um muro e umas cantarias que também aqui tenho pedra calcária.

    DIsseram-me que o verniz 5050 pode riscar se for limpo com scotch britch e que aconselham mais o Pavidur aquoso monocomponente ou o Clear Coat bicomponente para superfícies que podem estar em contacto com a água.

    Curiosamente, disseram que aconselhavam mais os vernizes para protecção da pedra do que propriamente os hidrófugantes. Mesmo em casas de banho.
 
0.0237 seg. NEW