Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Comprei e instalei um termoacumulador da Novelty para nos banharmos na nossa nova-velha casa que estamos laboriosamente a devolver à sua merecida glória.

    Está a dar um trabalho descomunal, mas aprende-se fazendo, e, às vezes, refazendo.

    Ora bem, o mal é que apesar de tudo estar bem, a válvula de segurança do termopilas (como carinhosamente o chamamos) é diferente do que estava à espera e acho que está na hora de a usar para o seu propósito, mas não sei como. Assumo que seja tipo um botão, mas eu aperto-o ao máximo que a minha fraca força me permite e nada (aparentemente) acontece.

    A válvula não tem manípulo, mas como é a que vinha com o termopilas, assumo que nada mais seja necessário nela. Hoje notámos que a saída da água fria até estava quente, e por isso queria usar a válvula.

    É tipo botão, ou vou ter que instalar um manípulo?
    A vávula é assim:
      vsn.jpg
  2.  # 2

    isso não tem botão nenhum, nem se ponha a apertar nada que isso é para nãi mexer, devia era colocar um passador antes da valvula se quiser fechar o acumulador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eyeliner
  3.  # 3

    Obrigado, Sérgio, mas creio não ter compreendido a questão.

    Aquilo é a entrada da água fria. Não me interessa fechar o acumulador (pelo menos agora). Eu só quero usar a válvula para fazer o que quer que ela faça...
  4.  # 4

    Colocado por: eyeliner
    Aquilo é a entrada da água fria. Não me interessa fechar o acumulador (pelo menos agora). Eu só quero usar a válvula para fazer o que quer que ela faça...


    Já estou a ver que foi você que instalou o termoacumulador, não foi?
    E não percebe nada da instalação, somente quis poupar uns euros correto?
    Não leve a mal esta afirmação, mas se assim foi fez mal, porque de acordo com essa foto falta muito material nessa instalação.
  5.  # 5

    a valvula ja esta a fazer o que deve " isto se estiver em bom estado" não tem que lhe mexer nem carregar em botão nenhum!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eyeliner
  6.  # 6

    Segui as instruções à risca, sem inventar, mas estou sempre disposto a aprender. Podem então dizer-me o que falta e onde está o erro?

    No manual não refere necessidade de nada mais para o devido funcionamento do termoacumulador (se forem os passadores, eu sei que fazem falta, mas terei que os colocar mais tarde).

    E para que diabo serve aquela coisa que o manual chama de válvula de segurança, então?
  7.  # 7

    Colocado por: eyelinerSegui as instruções à risca, sem inventar, mas estou sempre disposto a aprender. Podem então dizer-me o que falta e onde está o erro?

    No manual não refere necessidade de nada mais para o devido funcionamento do termoacumulador (se forem os passadores, eu sei que fazem falta, mas terei que os colocar mais tarde).

    E para que diabo serve aquela coisa que o manual chama de válvula de segurança, então?
    a valvula de seguranca serve para aliviar a pressao excessiva em caso de avaria no elemento regulador da temperatura.

    No essencial nao falta nada nessa instalacao, poderia era estar muito melhor, mas isso e outra coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eyeliner
  8.  # 8

    Certo. Melhor tendo passadores, por exemplo, não é? Importa-me a segurança, e se tiverem sugestões, sou todo olhos para as respostas, logo, queria saber como usar a válvula, mas se o Sérgio me diz para estar quieto, é porque então a mesma faz o que tem a fazer sem interação do utilizador. Estou correto?

    Se for pela questão visual, devo informar que a casa está em obras, logo, isso terá que esperar.

    Havendo sugestões, estejam à vontade, pois já vi que neste fórum há gente que percebe, e outros que fazem de conta...
  9.  # 9

    a valvula so actua em caso de avaria, o utilizador nao tem qualquer intervencao na accao da valvula.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eyeliner
  10.  # 10

    Colocado por: eyelinerporque então a mesma faz o que tem a fazer sem interação do utilizador. Estou correto?
    certo! ela so vai funcionar apenas caso seja preciso!! voçe não tem que regular mexer alterar nada!! basta ligar a agua e so depois ligar a parte electrica cumps
    Concordam com este comentário: eyeliner
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eyeliner
  11.  # 11

    jorge, há alguma sugestão "óbvia" para melhorar a instalação?

    Desde já, obrigado pela ajuda.
  12.  # 12

    Colocado por: eyelinerjorge, há alguma sugestão "óbvia" para melhorar a instalação?

    Desde já, obrigado pela ajuda.


    Esse termoacumulador é de quantos litros?
  13.  # 13

    Colocado por: Sergio Rodriguescerto! ela so vai funcionar apenas caso seja preciso!! voçe não tem que regular mexer alterar nada!! basta ligar a agua e so depois ligar a parte electrica cumps
    Concordam com este comentário:eyeliner
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eyeliner


    Ainda bem, como tinha ouvido sugestões que deveria fazer a manutenção da válvula cerca de uma vez por mês, e como coloquei o bicho no mês passado, esta um pouco aflito, mas já vi que não há que preocupar.
  14.  # 14

    a valvula de seguranca que equipa o termoacumulador e muito fraca, a troca da mesma seria uma mais valia
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  15.  # 15

    Colocado por: Energia Livre

    Esse termoacumulador é de quantos litros?
    100L
  16.  # 16

    Colocado por: eyeliner100L


    Essa instalação deveria ter uma válvula de segurança melhor, bem como uma vávula de retenção em condições, valvulas de corte, valvula redutora de pressão, e se possivel um vaso de expansão, e já agora algum isolamento não ficava mal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eyeliner
 
0.0162 seg. NEW