Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: euHá um pormenor que ainda não foi falado: os clientes finais pagam logo na hora. E os profissionais?
    voçe anda a leste do paraiso!!! quero ver quem paga na hora se so se recebe "se receber" ao fim de 90, 120, 300 dias!!!
    Concordam com este comentário: rsj
  2.  # 22

    Mas isso é como em tudo... Os profissionais ou empresas raramente pagam na hora, tem os créditos a 60 ou 90 dias que eu saiba...

    O Cliente Final paga, em norma, na hora... Qual é o espanto?...

    Pergunto-lhe novamente, quanto é que o Profissional deixa nessa empresa e quanto é que o Cliente Final deixa nessa empresa, num ano?...

    E agora você vem dizer, prefiro que seja o cliente a pagar logo, do que o profissional que depois não paga, pois, mas o profissional não paga porque não recebeu o dele... E por estas e por outras que agora tudo está no mesmo saco, e se por algum motivo, uma pessoa quer tentar abrir um negócio seja de sistemas de rega e jardins e arranjos praticamente não consegue porque é a tal coisa "vou pagar a alguém se eu tenho os mesmos preços e posso fazer eu?"... Não deveria conseguir ter os mesmos preços, nunca...

    Contudo digo o que disse no meu comentário anterior... "Como disse, nem mesmo na Cudel eu tive preços como os que encontrei nesta loja, e eu neste loja não usufrui de descontos por aí além."...

    Por isso se dizem que fazem 40% de desconto e é igual para cliente final ou profissional então quem está mesmo a papar os euros é a empresa...
    Onde eu comprei não tive descontos, paguei tudo normal só obtive 5% de desconto no final da compra, mas como disse também incliu outros materiais... Mesmo assim nenhuma outra loja bateu os preços que eu consegui... E de certeza que a loja onde eu comprei não perdeu dinheiro...
    • eu
    • 28 maio 2013

     # 23

    Colocado por: Sergio Rodriguesvoçe anda a leste do paraiso!!! quero ver quem paga na hora se so se recebe "se receber" ao fim de 90, 120, 300 dias!!!

    Ouça lá, eu estou bem dentro do problema, pois também contacto com essa realidade. Não estou a defender a posição A ou B, mas apenas a relatar factos.

    Do ponto de vista de algumas empresas de venda de materiais: não se importam de fazer descontos aos clientes finais, pois recebem logo na hora. Os profissionais, os melhores pagam a 90 dias. Os outros é quando calha, alguns têm dívidas de mais de 2 anos. E claro, muitos dos clientes profissionais são também profissionais do calote.

    Neste cenário, os clientes finais que pagam na hora são um maná...
    • shc
    • 29 maio 2013

     # 24

    acho que a a desculpa dos maus profissionais que devem em lojas a dizer que não pagam porque não receberam é a melhor de todas. então e se o dono da loja der essa desculpa ao fornecedor de materiais e o fornecedor der essa desculpa ao fabricante e por ai fora???? é que houve muito pessoal a abrir negócios sem ter 1 tostão para fundo de maneio e a lixar trabalho a outros que depois de levar 2 ou 3 calotes de clientes deixaram de pagar nas lojas e sei de alguns que até faziam 80km´s fora da sua zona de trabalho porque uma loja lhe tinha dado crédito quando todas as outras da sua zona lhe o tinham cortado.

    Por isso acho que os profissionais mais antigos que se esforçam por pagar mesmo quando não recebem dos clientes são das pessoas mais sérias que conheci até hoje.
    • alexp
    • 29 maio 2013 editado

     # 25

    O mercado e os canais de venda já não são o que eram.

    Estamos na era da Internet da compra online e do preço global. Conheço vários casos em que se compra material/equipamentos online em países da União Europeia, mais barato que o importador/grossista vende cá em Portugal para os revendedores, com os ditos descontos aplicados.

    Por exemplo, mandei vir um kit embraiagem original da GM (Opel) de Inglaterra, por 400.00 eur (comprei pelo preço que estava no site). O mecânico mostrou-me o orçamento que ele tinha de compra aqui em Portugal, e eram 800 eur para ele (com um PVP oficial de 1280.00 eur).

    E isto não se passa apenas com as peças auto ...
    Concordam com este comentário: eu
    • shc
    • 29 maio 2013

     # 26

    quanto é o fundo de maneio???

    sempre um valor superior ao da obra que se está a fazer, senão anda a trabalhar com dinheiro dos outros e senão receber como é que faz pra pagar??? dá a desculpa que não recebeu não pode pagar??? quando acabar aprenda a trabalhar não cometendo os mesmos erros que fizeram com que ficasse sem fundo de maneio. peça ao cliente que compre o material e dê apenas a mão de obra até recuperar financeiramente ou arranje outro trabalho.
    • shc
    • 29 maio 2013

     # 27

    calma , voçê pensa que eu tou aki sempre ???

    eu não aprendi com os meus erros porque a esse nivel não os cometi, mas aprendi com as pessoas que me rodeavam.

    o fundo de maneio deve ser gerido da maneira que entender mas deve ter sempre um. ou então vamos todos abrir empresas e logo se ve no que dá, se não der ficasse a dever não é??? e já lhe respondi quando o fundo de maneio acabar o que eu fazia. eu tou a dar a minha opinião não a estou a impor como voçê faz quase sempre, não sou senhor da razão mas dou a minha opinião com a fexibilidade de a mudar sempre que me mostrem que estou errado. coisa que acho que consigo é dificil de acontecer mas que respeito.
    • shc
    • 29 maio 2013

     # 28

    pronto deve ficar a dever a todos e mais alguns. eu já dei a minha opinião e já lhe respondi o que acho que devia responder. a minha opinião é de andar de cara lavada e não me por em problemas que não os possa resolver se voçê é da opinião que se deve trabalhar sem ter dinheiro para pagar senão receber ou senão vir que tem outros meios para pagar deve escrever aqui que a sua opinião é essa. a minha não é ponto final.
  3.  # 29

    Colocado por: DOGMA

    e quanto tempo dava para o trabalho ser pago??
  4.  # 30

    realmente existe disso em todo o lugar e com todos os materiais ... é preciso espaço para todos viverem mas como conseguir isso ?
    Penso que pelas vendas é impossível chegar lá isso porque todos que tem que vender vão ter que vender e se hoje em dia ter um profissional que pague na hora e cumpre o seu calendário de pagamentos é bom ter uma venda directa ao consumidor é ainda melhor ... é uma realidade .

    É chato todos sabemos mas é obra do mercado que todos temos , existe muitas marcas de todos os produtos , existe vários preços , e existe varias empresas a vender o mesmo produto ... ora como eu digo não há hipótese alguma de controlar seja na rega , na pintura ou noutra coisa qualquer o mercado tem mais oferta que procura e quando assim é não há hipótese ...

    no meu ramo também isso acontece e também temos problemas com os profissionais mas cada vez mais como está tudo igual a tendência é de não reclamar porque mesmo entre os profissionais já existe a guerra cada vez mais acentuada ...
    um dia destes vi um profissional que levava 1000€ de mão de obra para gastar +- 3 semanas a pintar com 2500€ de tintas e vi outro profissional em que levava 2000 € para fazer a mesma coisa ... e eu pergunto não é a mesma coisa entre profissionais ???? não é uma guerra pela qual tem que lutar e sobreviver ?
    Depois ponho-me a pensar e não reclamo a mão de obra sequer já mas por exemplo outra coisa que me faz pensar e que assistimos todos aqui , os profissionais querem os descontos para si para ganharem aquela comissão limpinha e querem a sua mão de obra isso em qualquer lugar e em qualquer área ... fica a pergunta e o consumidor final que paga não merece o mesmo por parte de quem vende por preferir a nossa marca ???? é que sabemos que mesmo ao virar da esquina existe a concorrência !!!! e nós vendedores como ficamos ? no meio do cliente e no meio do Profissional ???? como ficamos ????

    hoje sei que é uma posição muito difícil porque agora eu digo quem comprar é que tem o desconto ... o que se passa entre o profissional e o seu cliente é e será entre eles , na minha loja não conta quem vier é que tem direito a desconto .
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  5.  # 31

    Colocado por: DOGMAalexp

    você faz o quê...trabalha em quê??


    Jardineiro
    • shc
    • 30 maio 2013

     # 32

    Não faço regas por isso nem sequer falei se estava caro ou barato, acho que o prazo de pagamento deve ser escrito logo no orçamento. pela minha maneira de ver se não for pronto pagamento 30 dias deveria ser o limite, visto que se o cliente falhar alguns dias voçê como profissional supostamente terá 60 a 90 dias de crédito nos fornecedores logo ai se conseguir fazer esta gestão de tempo pode considerar como fundo de maneio virtual, sendo que eu penso que devemos ter sempre um fundo de maneio real caso o cliente não pague.
    Por isso pode ver que a sua opinião em relação a mim ao dizer que o tempo de pagamento deveria ser muito alargado está errado, pelo contrário deve ser o menor possivel.
    • shc
    • 30 maio 2013

     # 33

    já n se usa pagamentos a 60 dias em lojas????
    dê lá a sua opinião voçe pergunta de quanto deve ser o fundo de maneio é porque não concorda com ele ou concorda mas não da maneira que eu explico??
    o valor não lhe posso indicar, se vai fazer 1 obra de 500€ não acha correto ter um valor de reserva seu para pagar as despesas se por acaso tiver o azar de não receber??? o como é que voçê faz senão receber?? não paga e dá a desculpa que não paga porque não recebeu?
    • shc
    • 30 maio 2013

     # 34

    entao pode voçê responder??? não estou a ver onde quer chegar.
 
0.0159 seg. NEW