Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ou so li a parte de crianças brincarem... peço dsclp
  2.  # 22

    Colocado por: luis_guilherme

    Será terra batida? Isso há nos grandes parques de Londres e Paris.
    Mas nas casas particulres, colocam uma espécie de pequena gravilha amarelada. Não é terra batida, acredite.


    Tout-venant não é terra mas sim restos de pedra que visualmente parece areia. Para além disso, tem pedras com cerca de 4 cm (+/-) que quando apertado, o solo fica rijo. Claro que não fica tão forte como o betão mas vê-se caminhos feitos com este material para a circulação de camiões, máquinas e até carros.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 23

    E pó de pedra? Funcionaria?
  4.  # 24

    E qual o preço do tout-venant?

    Por exemplo, para pavimentar uma área de cerca de 200 m2 quanto seria necessário e quanto ficaria?

    Obrigado desde já.
  5.  # 25

    mhpinto provavelmente está a falar de um pavimento do género da imagem abaixo correcto?

  6.  # 26

    Colocado por: clasus
    Tout-venant não é terra mas sim restos de pedra que visualmente parece areia. Para além disso, tem pedras com cerca de 4 cm (+/-) que quando apertado, o solo fica rijo. Claro que não fica tão forte como o betão mas vê-se caminhos feitos com este material para a circulação de camiões, máquinas e até carros.

    Foi exatamente isso que me disseram.

    Colocado por: Margsmhpinto provavelmente está a falar de um pavimento do género da imagem abaixo correcto?

    Corretíssimo! Onde a encontrou?

    Colocado por: luis_guilhermeE qual o preço do tout-venant?
    Por exemplo, para pavimentar uma área de cerca de 200 m2 quanto seria necessário e quanto ficaria?

    Se vir a primeira página deste tópico fica com uma ideia do preço/m3, que é como me constou que a coisa é vendida. O preço final depende de:
    - a altura que quiser colocar. Não me lembro ao certo mas creio que no mínimo são 15 cm. Se for isso e não me falharem as contas então precisa de 30 m3 para essa área;
    - se precisar de contratar quem lhe compacte aquilo ou se faz você próprio, mas mesmo aí no mínimo terá provavelmente de alugar uma daquelas placas vibratórias ou lá como se chamam.
    • clasus
    • 29 março 2016 editado

     # 27

    Colocado por: RuileoteE pó de pedra? Funcionaria?


    Não é só pó. Como disse também tem pedras!



    Colocado por: luis_guilhermeE qual o preço do tout-venant?

    Por exemplo, para pavimentar uma área de cerca de 200 m2 quanto seria necessário e quanto ficaria?

    Obrigado desde já.


    Quanto fica ao m^2 eu não sei pois os homens que vêm fazer a calçada ainda não vieram (meteorologia incerta). O que lhe posso dizer é que penso (praticamente sem qualquer certeza) que será 5€. A minha área é sensivelmente igual à sua e precisei de um camião dos grandes (sobrou uma carrinha), por isso, diria que são uns 1000€.

    Na minha opinião a tout-venan não fica bem esteticamente. É apenas um material para criar rigidez no solo para se puder colocar um pavimento por cima, como por exemplo, patelas.



    Colocado por: mhpinto
    Se vir a primeira página deste tópico fica com uma ideia do preço/m3, que é como me constou que a coisa é vendida. O preço final depende de:
    - a altura que quiser colocar. Não me lembro ao certo mas creio que no mínimo são 15 cm. Se for isso e não me falharem as contas então precisa de 30 m3 para essa área;
    - se precisar de contratar quem lhe compacte aquilo ou se faz você próprio, mas mesmo aí no mínimo terá provavelmente de alugar uma daquelas placas vibratórias ou lá como se chamam.


    Sim, terá que ter uma placa vibratória para compactar o material! No entanto, o melhor mesmo é contactar algum calceteiro que lhe faça isso. Porquê? Porque será necessário dar quedas para a água ou então estas irão para sítios que você não deseja ou ficam no meio do terreno formando várias poças.


    Espero ter ajudado em algumas dúvidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
    • Margs
    • 29 março 2016 editado

     # 28

    Já apliquei esse material num projecto, mas acabou por se optar pelo pavé por uma questão de preço. O pavimento dessa imagem é composto por brita e um ligante, podendo ser o Barbofloor Outdoor, o único que até agora encontrei para esse efeito, à venda em Portugal.

    A resposta da marca, quando pedi informações, foi a seguinte:
    "No que se refere ao Barbofloor Outdoor, trata-se de um revestimento de pavimentos composto por um ligante de 2 componentes e inerte natural.
    A sua principal característica é a permeabilidade à água e ao ar. Quando instalado sobre uma base permeável e absorvente, o Barbofloor Outdoor funciona como um revestimento drenante.
    Em relação à aplicação, a Barbot recomenda que a aplicação seja executada por profissionais (não fazemos formação neste tipo de aplicação), sendo que, a base pode ser executada com 3 tipos de brita, tendo o Barbofloor Outdoor como acabamento."

    Quanto ao preço aproxima-se muito da calçada portuguesa, rondando os 35-40€/m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  7.  # 29

    Colocado por: clasus
    Na minha opinião a tout-venan não fica bem esteticamente. É apenas um material para criar rigidez no solo para se puder colocar um pavimento por cima, como por exemplo, patelas.

    Depende muito da envolvente, diria eu. Mas acima disso, no meu caso, sendo para uma parte do terreno que pretendo seja mais funcional que estética, pois será de mera passagem e estacionamento e se calhar nem sequer vai haver janelas viradas para lá, quero mesmo é algo prático, funcional e o mais barato possível. Se conhecerem outro material que cumpra esses requisitos, apitem!
  8.  # 30

    Colocado por: Margs... Barbofloor Outdoor... Quanto ao preço aproxima-se muito da calçada portuguesa, rondando os 35-40€/m2.

    Excluído! Mas obrigado na mesma pela info!
  9.  # 31

    Colocado por: Margsmhpinto provavelmente está a falar de um pavimento do género da imagem abaixo correcto?

    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/3006/2/tout-venant/','B6nXayd9mu',true,false,'bn2mD0WmMOw'); //]]>


    E então em que consiste este pavimento?

    Isto não é tout-venant.
  10.  # 32

    Colocado por: MargsJá apliquei esse material num projecto, mas acabou por se optar pelo pavé por uma questão de preço. O pavimento dessa imagem é composto por brita e um ligante, podendo ser o Barbofloor Outdoor, o único que até agora encontrei para esse efeito, à venda em Portugal.

    A resposta da marca, quando pedi informações, foi a seguinte:
    "No que se refere ao Barbofloor Outdoor, trata-se de um revestimento de pavimentos composto por um ligante de 2 componentes e inerte natural.
    A sua principal característica é a permeabilidade à água e ao ar. Quando instalado sobre uma base permeável e absorvente, o Barbofloor Outdoor funciona como um revestimento drenante.
    Em relação à aplicação, a Barbot recomenda que a aplicação seja executada por profissionais (não fazemos formação neste tipo de aplicação), sendo que, a base pode ser executada com 3 tipos de brita, tendo o Barbofloor Outdoor como acabamento."

    Quanto ao preço aproxima-se muito da calçada portuguesa, rondando os 35-40€/m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mhpinto


    Desculpe-me a ignorância, mas o que é pavé e a que preço aproximado fica por m2?

    É que estamos todos a tentar arranjar uma alternativa mais barata e agradevel do ponto de vista estético, à calçada de granito.
    Todas as opiniões/sugestões são bem vindas.
    •  
      Mk Pt
    • 29 março 2016

     # 33

    pavet





  11.  # 34

    Ainda assim, prefiro a gravilha amarelada ou terra batida, ou lá o que é!
    •  
      Mk Pt
    • 29 março 2016

     # 35

    Também tem 'placas de betão':


    A Soplacas tem mais algumas coisas, é questão de ver no site deles [em produtos, soluções e serviços -> pavimentos].

    A Artebel também tem algumas coisas para pavimentos, é igualmente ver o site > pavimentos.

    Colocado por: luis_guilhermeAinda assim, prefiro a gravilha amarelada ou terra batida, ou lá o que é!


    O problema de tout venant ou simplesmente terra batida é a a eventual 'sujidade' e garantida degradação com as chuvas.
    Mas se não pretende gastar, pelo menos para já, pode ser solução.


    Só colocar calçada de vidraço [se é para ser pisada por carros tem que ser 'grossa', de 10x10] sempre poupa um bocado face a calçada de cubos de granito.
  12.  # 36

    Calçada de vidraço? Parece-me interessante.

    Já agora, tem fotos e preços?
  13.  # 37

    Colocado por: Mk Pt
    O problema de tout venant ou simplesmente terra batida é a a eventual 'sujidade' e garantida degradação com as chuvas.
    Mas se não pretende gastar, pelo menos para já, pode ser solução.


    O que é que quer dizer com "degradação com as chuvas" ?
    • Margs
    • 30 março 2016 editado

     # 38

    O pavé são blocos de cimento. Aconselho a ver o site da artebel que tem imensos tipos. Ronda os 10-15€/m2.

    O problema do tout-venant, é que com as chuvas e em terrenos inclinados, terá sempre tendência para se degradar e desaparecer. Basta ver como ficam os caminhos de terra onde passam carros...

    A calçada de vidraço é a típica calçada portuguesa, que se vê nos passeios de Lisboa e ronda os 35€/m2.
  14.  # 39

    Colocado por: luis_guilhermeDesculpe-me a ignorância, mas o que é pavé e a que preço aproximado fica por m2?


    Na Premafe em Felgueiras cerca de 4€ o m2! Fiquei a saber esta semanauma vez que também estou a pensar que material vou colocar numa parte do terreno.
  15.  # 40

    A Presdouro também tem vários tipos de pavês e em várias cores. O preço começa nos 4.43€/m2. Pode ver aqui
 
0.0267 seg. NEW