Um dia deixo-o dar uma volta no meu... costuma andar pelo rio Cávado.
Colocado por: j cardoso
Sei de fonte limpa que não é grande coisa. Janelas sem protecção exterior, a caixilharia é fraca, a tubagem é em PPR, não cumpre as acessibilidades e o WC de serviço abre para o hall.Concordam com este comentário:fernandoFerreira
Colocado por: imbsVocê não pára, até me dá inveja a sua iniciativa, irra...
Colocado por: civismoLOL, entao ? Quer que eu me reprima e guarde as minhas duvidas existenciais só para mim ?!!?
Colocado por: Gabinete OPO que eu tenho ouvido há já vários anos é que o dono de um barco só é feliz 2 vezes, quando o compra e quando o consegue finalmente vender.
Boa sorte.
www.gabineteop.com
Colocado por: imbs
Sim!!!!!
Colocado por: fernandoFerreiraBoas.
relativamente a este assunto posso dar alguma ajuda:
tenho um fibromar com 4 metros de comprimento e motor de 30 CV suzuki. já é velhinho mas está em bom estado.
em termos de tamanho, acho o ideal, porque facilmente se transporta atras do carro; fica sempre na garagem, consigo mete-lo e tirá-lo da água praticamente sozinho.
se fosse maior já era mais complicado.
leva 4 pessoas, com duas anda muito bem.
não é para pernoitar, é só mesmo para dar umas voltas e pesca desportiva.
o motor é a 2 tempos (como disse já é velhinho). e um motor a 4 tempos com esta potencia é muito caro.
quanto a despesas:
seguro 80 euros; imposto de circulação acho que são 75,00; taxa de farolagem 7 euros; e manutenção... depende do trato
conte também com algumas despesas com o atrelado, se entrar na água salgada...
o meu cada vez que mudo um rolamento da roda são 90 euros
o motor também levou uma reparação recente (cerca de 500 euros)... devido ao sal
Colocado por: civismoLol, entao e porque nao deixa de seguir os meus topicos ??
Colocado por: civismoEspero que isso nao aconteca com as roulotes, pois ando para comprar uma mais ano menos ano !
Colocado por: almeida94Boa Tarde
O exemplo que mostra, um cabinado com 6 metros com 25 CV, se levar 4 ou 5 pessoas nem deve conseguir planar na água. Este facto é importante pois quando o barco começa a planar diminui o atrito e reduz o consumo. Os barcos cabinados habitualmente não são leves, a não ser que sejam de má construção.
Tenho um Cobalt com 6 metros e tal, que pesa quase 2 toneladas, para mar calmo (pois tem a proa aberta) com motor de 250 cv interior e por época faço médias de 12 litros á hora. Agora só consigo estas médias se a velocidade for moderada e o peso (nº pessoas a bordo - 2 a 3).
Tem que optar por um motor fora de borda ou interior. O motor interior tem a manutenção mais cara, em especial se andar no mar, mas tem outras vantagens.
Os semirrígidos são mais leves, mais fáceis de transportar, permitem motores fora de bordo com menor potência, agora não pode pernoitar neles.
Tem muitas variáveis em jogo, e uma grande carga de trabalhos ..... boa sorte, bem vindo ao clube.
Almeida
Colocado por: imbsEstou-me a meter consigo. Não sei como consegue ter energia para tanta coisa e tantos assuntos...
Colocado por: imbsIsto sim, tenho inveja e interessa-me. Andei a ver para alugar este ano, para saber o que seria. Mas sai mais barato ir para hóteis (a experiência é diferente eu sei). Eu por acaso vejo mais o civismo a comprar uma carrinha e a adaptá-la. Mas não vamos poluir o tópico dos barcos!
Colocado por: civismoQuanto a custos associados a ter um barco, não percebo porque uns estao isentos e outros não, por ex este anunciohttp://se-faro.olx.pt/riamar-cabinado-6-metros-com-mercury-25cv-com-ancoradouro-iid-439088959diz :
" não paga qualquer imposto, apenas paga de seguro 50€ "