Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho, ao lado de minha casa, uma área de cerca de 300 m2 com diversas árvores de fruto. A minha ideia era cobrir o solo com algo, no entanto, a ideia de relvado foi posta de parte, quer pelo preço que implicaria a implantação (sementes e rega), quer o tempo e custos de manutenção...

    Estou agora mais inclinado para colocar casca de pinheiro. Será esta a melhor opção, ou existem outras?
    Alguém me sabe indicar locais e custos para a aquisição da casca de pinheiro a granel?

    obrigado
  2.  # 2

    Pelo que eu ouvi essa solução é um pouco "salgada".

    Já agora já alguma vez viu o "Back to Eden"?

    http://vimeo.com/28055108
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega, 1976, m.aur.eira
  3.  # 3

    Colocado por: pirikaEstou agora mais inclinado para colocar casca de pinheiro. Será esta a melhor opção, ou existem outras?


    Pode plantar arbustos perenes que suportem as árvores e lhe dêem mais produtos. Procure informação sobre "florestas comestíveis" ou "Food Forests" ou "Forest Gardening".

    http://www.youtube.com/watch?v=IBQCKK4sLhg
  4.  # 4

    Colocado por: branco.valterPelo que eu ouvi essa solução é um pouco "salgada".


    "Salgada"? - como assim???

    Pelo que vi no vídeo no fundo trata-se de agricultura! os 300 m2 pertencem a um total de cerca de 1200, nos quais tenho uma estufa e cultivo algum terreno, no entanto, é-me impossível cultivar tudo. Então a minha solução passou por preencher parte do terreno com árvores de fruto (são mais de 20 no total), mas agora pretendia preencher o terreno, por forma a não ter que andar constantemente a lavrar e fresar, até porque com estas operações acabam por se cortar algumas raízes das árvores...



    Colocado por: danobrega

    Pode plantar arbustos perenes que suportem as árvores e lhe dêem mais produtos. Procure informação sobre "florestas comestíveis" ou "Food Forests" ou "Forest Gardening".


    Que tipo de arbustos? nunca ouvi falar nesta solução!
  5.  # 5

    Salgada = cara (€)
    •  
      FD
    • 14 agosto 2013 editado

     # 6

    Compacte o terreno.
    Faça lá umas jogas de futebol, umas corridas e coisas assim parecidas.

    O solo ficará mais compactado, o que dificultará o crescimento de plantas (ervas daninhas).
    Aparecerão sempre algumas mas, nunca muito altas pois as raízes não conseguirão perfurar o solo nem terão nutrientes ou ar suficiente para poderem crescer.

    No entanto, tenha algum cuidado, porque esta compactação em excesso pode levar à erosão do solo.
 
0.0114 seg. NEW