Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas.....
    tenho um espaço de 15 m2 nas traseiras ladeado por 2 muros com 1,30 altura, dividindo as vivendas dos meus vizinhos e ao fundo existe um muro com 1,80 em pedra , sobre este construi um alpendre e mais tarde levara uma churrasqueira ... mas agora surgiu uma duvida... estes muros laterais baixos, nao tenho muita privacidade.e gostaria de saber que tipo de materiais me aconselham a usar para subir os muros? e ja agora os muros como ja existem desde a construçao , posso colocar alguma coisa em cima destes... agradeço a vossa atençao
  2.  # 2

    Se puder alvenaria: melhor isolamento
  3.  # 3

    Colocado por: ParamonteSe puder alvenaria: melhor isolamento

    sim mas a ideia é subir o muro com outros materiais.... como so tenho 4.60 de largura entre os muros se subir com alvenaria fica muito feio parece uma prisao
    •  
      FD
    • 19 agosto 2013

     # 4

    Colocado por: Álvaroe gostaria de saber que tipo de materiais me aconselham a usar para subir os muros?

    Chapa?
  4.  # 5

    Colocado por: Álvarosim mas a ideia é subir o muro com outros materiais.... como so tenho 4.60 de largura entre os muros se subir com alvenaria fica muito feio parece uma prisao


    Vegetação?

    Concordam com este comentário: system32, danobrega, Psilippos
  5.  # 6

    painel de madeira
    era mais isto mas na horizontal
  6.  # 7

    painel de madeira
    era dentro disto que estava a pensar!!!!
  7.  # 8

    painel de madeira


    esta ate é mais bonita.... andei a pesquisar e encontrei isto.... mas ja me falaram em vidro fosco com suportes em aço inox .... gostava de saber os pros e os contras entre estes materiais.... alem de vedaçao no muro estes paineis tambem irao tapar ate a telha na zona do telheiro pa me tapar o sol que ao fim da tarde entra me lateralmente no telheiro... assim com estes materiais talvez me amorteça os raios solares....que acham pessoal???
    Concordam com este comentário: Psilippos
    • El_58
    • 19 agosto 2013 editado

     # 9

    Acho bonita e agradável a solução da sua segunda foto! Umas trepadeiras a crescer pelo ripado de losangulos ficava lá a matar.

    Pelo que descreveu no primeiro post, já abordou os seus vizinhos (à direita e à esquerda) sobre as suas intenções? Os muros existentes são duplos,um seu e outro do seu vizinho (colados!), ou é um muro só a dividir as propriedades?

    Pode até tentar uma divisão de despesas, qui ça, que essas soluções de madeira são carotas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Álvaro
  8.  # 10

  9.  # 11

  10.  # 12

  11.  # 13

    Já pensou em realizar um jardim vertical. É uma ideia ecológica e esteticamente muito interessante!
  12.  # 14

    ?
  13.  # 15

    Envio um exemplo, mas pesquise esta é uma aplicação interessante mas ainda pouco utilizada em Portugal
      Captura de ecrã 2013-08-19, às 23.04.56.png
  14.  # 16

    Colocado por: pedromdf

    Vegetação?

    Concordam com este comentário:system32,danobrega


    Se houver alguma vegetação em que não seja precisa muita manutenção, também prefiro a vegetação do que os murros... e talvez fique mais barato.
  15.  # 17

    Penso que é uma boa alternativa, daí a sugestão.

    Normalmente o jardim vertical não necessita de muita manutenção. Se quiser um orçamento contacte-nos através de [email protected]

    É uma intervenção que ultimamente temos aconselhado para este género de pretensão.

    Cumprimentos,
  16.  # 18

    amoreiras selvagens, protege o espaço e no verão tem fruta para comer :-)
    Concordam com este comentário: Psilippos
  17.  # 19

    O vidro é uma má opção, com o vento há riscos de partir, melhor seria o acrílico.
    No caso de jardins aconselho madeira (como suporte), preenchida com vegetação, de maneira a tornar o espaço mais privado e resguardado.
    Concordam com este comentário: Álvaro
  18.  # 20

    obrigado pessoal pela ajuda... irei pesquisar e pedir orçamentos para este tipo de ideias .... a ideia dos losangulos em madeira parece me bem mas penso que vai ser caro .... quanto aos muros como sao vivendas germinadas os muros que dividem nas traseiras sao metade meu e metade do vizinho... penso eu...acho que nao tenho de dar justificaçoes se colocar na minha meia parte do muro ... tambem pensei em vez de ser madeira ser a mesma coisa dos losangulos mas em ferro ... tipo serralharia e pintado a cor que quiser .... houve pesssoal que falou em jardins verticais .... e acho interessante a ideia e ate gosto de ver esses jardins .. mas como o espaço e pequeno talvez so uns vasos e pouco mais... a ideia e so ter uma churrasqueira por baixo do telheiro e o resto levara um guarda sol ou uma pergola de 3 x 3 m com uma mesa e uns sofas ou puffs ... por isso é queria alguma privacidade dos lados ....
 
0.0208 seg. NEW