Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estou a pensar trocar a minha placa a gas por uma de indução, a minha duvida é se com a tarifa minina da edp, ou seja 3,45 posso faze-lo
    Obrigado desde já pela vossa atenção
  2.  # 2

    claro que pode, também tenho uma e só com os AC a trabalhar ao mesmo tempo é que a coisa fica curta e dispara o limitador da EDP.
  3.  # 3

    Obrigado jorgealves, é que nestas coisas de electricidade sou completamente leigo, já agora no contador que temos dentro de casa tem lá um valor a vermelho 15 penso que significa 15 amperes, acontece por vezes se tiver o forno electrico ligado e por exemplo ligar o ferro de engomar o quadro dispara, com a placa de indução essas situações não irão acontecer com mais frequencia?
    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: pjmanoacontece por vezes se tiver o forno electrico ligado e por exemplo ligar o ferro de engomar o quadro dispara, com a placa de indução essas situações não irão acontecer com mais frequencia?

    sim, pelo menos até entender que só pode ter um destes grandes domésticos a funcionar ao mesmo tempo,

    claro que está fora de hipótese colocar o forno ao mesmo tempo que a placa, o que por vezes chateia um bocado quando temos pressa ou é muita gente.
  5.  # 5

    E o Jorge consegue ligar todas as bocas ao mesmo tempo? ou mesmo 2? eu nao tenho nenhuma mas penso que já as vi com potencias de 7kW.

    é preciso ginastica :)
    • eu
    • 22 outubro 2013

     # 6

    Pode, mas só pode usar no máximo dois focos em simultâneo... e só no caso de não ter outro grande consumidor (aspirador, ferro de passar, forno) ligado...
  6.  # 7

    Colocado por: dedaoE o Jorge consegue ligar todas as bocas ao mesmo tempo?

    potencias de 7kW

    o mais normal é serem de 7,5Kw, mas existem de 8 e já vi uma com 5 bocas que tem 10,5Kw,

    claro que é impossível necessario ligar todas ao mesmo tempo, a menos que seja um restaurante.
  7.  # 8

    Na minha família as vezes as 4 não chegam.... mas claro que depende sempre de caso a caso. :)
  8.  # 9

    Colocado por: dedaoNa minha família as vezes as 4 não chegam

    as bocas de indução aquecem num terço ou ainda menos do tempo em relação ás vitroceramica, por isso é que disse que não era necessario ter as 4 ao mesmo tempo.
 
0.0119 seg. NEW