Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Em Abril do corrente ano assinei um contrato de arrendamento válido por um ano, onde tive que apresentar IRS, Fiador e claro, pagar dois meses de renda. Foi acordado um determinado valor de renda no respectivo contrato.
    O que acontece é que estamos no final de Outubro e ainda não recebi nenhum recibo por parte do senhorio, tendo apenas em minha posse os comprovativos das transferências bancárias.
    Como preciso desses recibos para colocar no irs do próximo ano contactei o senhorio ( advogado por sinal ), que me referiu que o valor acordado era baixo para o imóvel em questão, e que não iria colocar o contrato nas finanças porque pagaria muitos impostos!!Acontece que tenho dois filhos a meu cargo e que sem esses recibos deixo de receber as migalhas da segurança social.
    A minha questão é a seguinte: no próximo ano poderei declarar essas rendas pagas, apenas com os comprovativos de transferências ou precisarei mesmo dos recibos pelo senhorio? Poderei deixar de pagar a renda, uma vez que o contrato não está declarado nas finanças? Peço ajuda urgente pois é algo que me dá muitas noites sem dormir!!!!
    Obrigado
  2.  # 2

    Tem cópia do contrato de arrendamento?
  3.  # 3

    Pode apresentar no IRS..porque apresenta-se os rendimentos pagos ou postos a disposição........depois o senhorio pode é pedir-lhe para sair la de casa......
    • bel99
    • 23 outubro 2013 editado

     # 4

    Colocado por: nuno1978no próximo ano poderei declarar essas rendas pagas, apenas com os comprovativos de transferências
    Pode com a sua cópia do contrato e com os comprovativos.
    Colocado por: nuno1978precisarei mesmo dos recibos pelo senhorio?
    Não é obrigatório. Convém tê-los mas se tiver os documentos que referi acima faz prova do pagamento.
    Colocado por: nuno1978Poderei deixar de pagar a renda, uma vez que o contrato não está declarado nas finanças?
    Não. Creio que pode suspender pagamento caso o senhorio não lhe envie os recibos (alguém já lhe confirma). Mas para tal tem que os pedir, por carta com AR (prova).
    Colocado por: nuno1978Peço ajuda urgente pois é algo que me dá muitas noites sem dormir!!!!
    Não é caso para isso. Relaxe. Há coisas bem piores.
    Colocado por: nuno1978o senhorio ( advogado por sinal ), que me referiu que o valor acordado era baixo para o imóvel em questão, e que não iria colocar o contrato nas finanças porque pagaria muitos impostos
    AZAR! Se é advogado ainda pior. Que se informasse dos seus deveres antes de arrendar!
  4.  # 5

    Colocado por: psteumdepois o senhorio pode é pedir-lhe para sair la de casa......
    ?????
  5.  # 6

    Colocado por: nuno1978O que acontece é que estamos no final de Outubro e ainda não recebi nenhum recibo por parte dosenhorio, tendo apenas em minha posse os comprovativos dastransferências bancárias.
    O talão de transferência faz prova de pagamento. Por aí pode dormir descansado.

    Colocado por: nuno1978Como preciso desses recibos para colocar no irs do próximo ano contactei o senhorio ( advogado por sinal ), que me referiu que o valor acordado era baixo para o imóvel em questão, e que não iria colocar o contratonasfinançasporque pagaria muitos impostos!!
    Pergunto, quando assinaram o contrato de arrendamento o senhorio disse-lhe que não passava recibos? Você esteve de acordo?

    Colocado por: nuno1978A minha questão é a seguinte: no próximo ano poderei declarar essas rendas pagas, apenas com os comprovativos de transferências ou precisarei mesmo dos recibos pelo senhorio? Poderei deixar de pagar a renda, uma vez que o contrato não está declarado nas finanças? Peço ajuda urgente pois é algo que me dá muitasnoites sem dormir!!!!
    Creio que pode apresentar esses talões, mas volte a pedir ao senhorio, e, lembre ao seu senhorio/advogado que os impostos são para serem pagos por todos!
    Pelo facto de o contrato não estar registado nas Finanças não lhe dá o direito a si - inquilino -, de deixar de pagar a renda.
    Dito isto, peça os recibos, diga-lhe que vai declarar no IRS o valor das rendas e, nunca deixe de pagar o que lhe pertence pagar. Áh! durma bem, não é motivo para perder o seu sono que, tantos benefícios trás para a saúde....
 
0.0128 seg. NEW