Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Obrigado Roliveira por ter disponibilizado as fotos!! Também estou para construir em LSF, por isso é sempre importante acompanhar e ouvir opiniões de que esta a acompanhar estas etapas no dia a dia. Espero que esteja a gostar dos resultados.

    Cumprimentos
  2.  # 102

    Colocado por: kocramObrigado Roliveira por ter disponibilizado as fotos!! Também estou para construir em LSF, por isso é sempre importante acompanhar e ouvir opiniões de que esta a acompanhar estas etapas no dia a dia. Espero que esteja a gostar dos resultados.

    Cumprimentos


    Sim estou a gostar e bastante... obrigado

    Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: kocram
  3.  # 103

    Roliveira depois mandei-lhe uma mensagem privada para ter uma ideia e ter um termo de comparação com a minha situação. Outra questão que verifico na imagem 3D do seu projeto é as janelas não terem estores mas apenas vidro, será que mm termos de eficiência (térmica, segurança, oclusão) depois não vai por exemplo aquecer muito a casa no verão?

    cumprimentos
    Concordam com este comentário: valtores
  4.  # 104

    Colocado por: kocramRoliveira depois mandei-lhe uma mensagem privada para ter uma ideia e ter um termo de comparação com a minha situação. Outra questão que verifico na imagem 3D do seu projeto é as janelas não terem estores mas apenas vidro, será que mm termos de eficiência (térmica, segurança, oclusão) depois não vai por exemplo aquecer muito a casa no verão?

    cumprimentos
    Concordam com este comentário:valtores


    Estores ou não.
    Um tema que também me tem dado que pensar.
    Concordam com este comentário: kocram, alc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kocram
    • kocram
    • 30 junho 2014 editado

     # 105

    Sim Valtores, por exemplo no meu projeto (que apenas esta em papel), todas as janelas tem extores exteriores, ainda pensei em deixar uma ou duas janelas da sala, a pedido da esposa, sem estores mas não sei se vou fazer isso. É que no verão, e se o sol incidir no vidro, não sei se não é importante termos algum resguardo, evitando diminuição dos gastos em ar condicionado... mas eu também sou um pouco leigo nesta matéria...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  5.  # 106

    Colocado por: valtores

    Estores ou não.
    Um tema que também me tem dado que pensar.
    Concordam com este comentário:kocram


    Estoros nos quartos claro...

    Na Sala blackouts...

    Claro que no verão provavel ter de ser ligar o ar condicionado... mas até na construçao tradicional isso acontece
    Concordam com este comentário: kocram
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores, kocram
  6.  # 107

    Colocado por: valtoresEstores ou não.
    Um tema que também me tem dado que pensar.


    Eu logo lhe mostro umas fotos que o vais fazer decidir logo ! :-)
    Já as tirei . Medi até a temperatura dos blackouts ...

    Colocado por: roliveira01Na Sala blackouts...

    Para que lhe serve isso ? quer dormir na sala, é para impedir de ser visto ? ou a sala é virada a sul e tem palas a tapar o sol ?
    Se a sua ideia é proteger do sol , cuidado que isso não funciona !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores, kocram
  7.  # 108

    Colocado por: valtoresEstores ou não.

    estores e pelo exterior.
    Concordam com este comentário: mafgod, Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores, kocram
  8.  # 109

    Os estores por fora são algo que dão uma excelente protecção ao sol (desde que seja em branco), mas visualmente eu adoro umas portadas. É claro que estou a falar de uma moradia rustica/à antiga.

    Numa moradia de aspecto para o modernex e para à frentex (hoje estou numa onda dos anos 80), os estores por fora ganham aos pontos, têm é que ser muito bem pensados porque senão fica feio.

    Ó Jorge quando vi isto pensei logo em si:

    http://www.diviespaco.com/index.php?mod=files&action=download&fileid=14
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  9.  # 110

    Colocado por: branco.valterOs estores por fora são algo que dão uma excelente protecção ao sol (desde que seja em branco

    Tenho os meus em cinza antracite e aquilo aquece bem... À dias quando teve mais quente medi quase 60º nos estores e os vidros duplos por dentro estavam a 29º... É um pequeno radiador que tenho ali...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  10.  # 111

    O meu apartamento tem estores brancos de PVC e aquilo protege muito bem as janelas (que são fraquitas).
  11.  # 112

    Colocado por: nandogoncaTenho os meus em cinza antracite e aquilo aquece bem... À dias quando teve mais quente medi quase 60º

    Eu bem disse que já medi cerca de 120 º num em preto !

    Colocado por: branco.valterÓ Jorge quando vi isto pensei logo em si:

    Não tenha duvidas que cada vez mais vão isolar as casas pelo interior em remodelações simples...
    Quem faz esses trabalho começa a ver um nicho de mercado com mais futuro do que o ETICS porque casas novas em construção agora à poucas e com a crise que está para durar, as pessoas estão a começar a isolar o que podem...
    Primeiro os quartos , depois o resto logo se vê . :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: roliveira01
  12.  # 113

    Bom dia

    Uma pergunta relacionada com a construção, deverá ser aplicada uma membrana de fibras de polipropileno a revestir as placas OSB para esta não estar em contacto direto com as chapa e que permita impermeabilizar a mesma aumentando sua vida útil? Ela evita o acumular de humidade e até mesmo a proliferação de fungos ao permitir a saída do vapor d’água do interior das paredes. Ver imagem: Fonte: http://www.globalwood.com.br/noticias/steel-frame-instalacao-e-impermeabilizacao-do-osb/#.U7ZoMJQ2zy1

    Cumprimentos
      membrana-hidrofuga-OSB-frame.jpg
  13.  # 114

    Na minha nao tenho estores nem portadas e não me posso queixar nem do frio nem do calor!
    Se a disposição da casa e das janelas forem bem pensadas não penso ser obrigatorio estores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kocram
  14.  # 115

    Colocado por: kocrama revestir as placas OSB para esta não estar em contacto direto com as chapa e que permita impermeabilizar a mesma aumentando sua vida útil?

    Boa pergunta... Eles chamam a isso barreira pára vapor :-)

    Colocado por: Anonimo18072022AAplicar um verniz para preparar a base? Massa cimentìcia impermeabilizante para arranque do sistema?

    Verniz ? Só se for verniz pára vapor :-) E nesse coso em que colocam o plastico por fora a proteger a madeira ... Segundo as "suas" teorias deviam colocar plastico pelo interior para o vapor ... Mas estou farto de o ver por fora !

    Colocado por: LuisPereiraSe a disposição da casa e das janelas forem bem pensadas não penso ser obrigatorio estores.


    Desde que não possua janelas a nascente ou a poente ... Nesse caso tem que ser melhor pensado ainda .... No inverno é bom entrar o sol pelo vidros .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kocram
  15.  # 116

    Colocado por: Anonimo18072022AVocê tem que aprender a estar calado quando não sabe do que fala

    Então ? Não posso aprender ? para aprender tenho que questionar :-)

    Colocado por: Anonimo18072022AÉ mesmo mau feitio Jorge!!

    Não é nada... É apenas defeito não é feitio ...
    Colocado por: Anonimo18072022AO verniz, é um verniz que promove a aderência e promove a ponte entre os painéis de OSB e a colagem.

    Percebi, sei disso... E concordo com o seu uso se a cola não tiver a aderençia suficiente ... A questão era ... Como é que cola se colocam o plástico por fora ? Veja no filmes !

    Aprendi que se deve colocar plástico entre as paredes e o Ectics :-) Por causa do vapor !
    Aprendi mal ? :-))

    Colocado por: Anonimo18072022AMais um disparates quando coloca palavras e/ou afirmações que nunca fiz.

    Na face mais quente.... Não foi o que disse ? tenho que ir rever mas só mais tarde...
  16.  # 117

    Agradeço os comentários, não quero que discutam por causa da minha questão... eheh e então a vossa opinião, as placas deverão ser revestidas ou não com a tal fibra?

    Cumprimentos
  17.  # 118

    Não o exterior não leva chapa, mas esta em contacto directo com a estrutura interior... vou colocar o video que exemplifica a minha pergunta: https://www.youtube.com/watch?v=GkSiwzJNaBg#t=99
      Instalacao-Home-Plus-Estrutural.jpg
  18.  # 119

    Colocado por: kocramnão quero que discutam por causa da minha questão... eheh

    Não se preocupe ... Agente não se zanga. Embora não conheça o Etics pessoalmente, considere-o um amigo de.... talvez à uns 10 anos nem sei bem, mas que ele tem muita paciência tem ! :-)

    Colocado por: kocramas placas deverão ser revestidas ou não com a tal fibra?

    Pois... Isso também eu queira saber .... Cada vez vejo maneiras diferentes de fazer as coisas ! Quem será que sabe fazer !

    Colocado por: Anonimo18072022ADeve ser aplicada na face mais quente do isolamento.

    Claro... Que essa é a opinião de muitos foristas eu sei....
    Colocado por: Anonimo18072022ANo isolamento térmico pelo exterior não precisa.

    Mas porque raio ? Não tem uma parte mais quente também ?
    Colocado por: Anonimo18072022A:-))))))....aprendeu mal :-)))))).


    Pois, que quer que eu faça ... Burro velho custa a aprender coisas novas ! Essa moda é nova não é ?
    Estou farto de ver isolamentos pelo interior sem pára-humidades (vapor) Fiz em minha casa com pladur e nunca tive um problema ( 18 anos de uso )
    Nunca vi colocar essa barreira no meio das caixas de ar, nem quando se usava casas pulverizadas com poliuretano, nem nos tectos falsos isolados com lã de rocha ou xps ... Se nunca vi como quer que eu aprenda devo andar só no meio de burros ( eu inclusive)
    Só falta dizer que capotto por dentro não presta... Olhe que vai ser um bom negócio em remodelações .... Nem todas as pessoas querem isolar a casa toda...

    E já vi tanta coisa... A melhor foi esta chaminé do uma lareira que iria fazer arder uma casinha novinha em LSF... Ia ser lindo e tipo que constrói estas casa diz que é assim que faz... O burro era eu ! E sendo eng. Civil mais crime foi... Devia estar preso:

  19.  # 120

    Estive a ver este filme :
    https://www.youtube.com/watch?v=2SQLOROXIO4

    E sim tem toda a casa forradinha por fora com o plástico ...
    Mas já tinha visto num site nacional ... Numa discussão antiga em que o amigo Etics dizia que o plástico era para colocar por dentro da casa (Façe mais quente)

    Pois é ... Eu assim não aprendo mesmo ! Ou será que a placa cimenticia que eles falam não é isolante ? Porque eps não é !

    Nesse filme vi que não impermeabilizam por baixo dos perfis ... O mesmo erro que em Portugal. Ao fim de uns anos os perfis estão todos podres ....

    Neste filme podemos ver as placas cimenticias
    https://www.youtube.com/watch?v=WEmOQNCCkn8

    E aqui as placas que mais parecem viroc... Como têm medo que fissurem metem o plastico para não entrar agua e dizem que é pára-vapor !
    https://www.youtube.com/watch?v=iBXDNg6xCWk

    Sendo a sua casa em EPS o melhor é colar bem ao osb e lixar-se para o plastico ! Penso que eu mas é uma opinião que nada vale!
 
0.0373 seg. NEW