Iniciar sessão ou registar-se
    • Ljra
    • 20 dezembro 2013

     # 61

    Eu vou gastar 155 e não tenho metade do que você tem ai ;) mas está ai uma casa com "pinta"
  1.  # 62

    Isso não é uma casa, é um casarão. Precisa mesmo de tanto espaço ? Vai fazer aí algum congresso ? Ainda não percebi qual a necessidade que os portugas tem de casas tão grandes. Tenho andado à procura de casa, e só encontro T3 ou T4 a partir dos 200m2. Algumas delas com 3 suites ou 3 e 4 casas de banho. Mas será que neste país não existem casas de 130/150 m2 com apenas 2 casas de banho ? Terei que ir comprar fora ? Srs. construtores nem todo o mundo tem a mania das grandezas, nem todo o mundo quer palacios de 300m2.

    Agora um à parte, com 140K jamais conseguirá construir esse hangar, isso é mais que certo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Freitas Costa, Rui & Marisa
  2.  # 63

    mafgod o orçamento é de 140 mil , por isso pequeno...
  3.  # 64

    Olá Cangalheiro, a casa tem 200 m2, mas pedimos uma casa ampla, para cortar os espaços mortos o máximo possivel, como corredores e cantinhos.
    Essa é parte da razão pela qual parece tão grande.
  4.  # 65

    O Cangalheiro tem razão.
    É que depois vem a avaliação e a "enorme pancada" do IMI. Parece-me que as pessoas ainda não pensaram nisso. Muita atenção, porque o fisco é implacável.
    Sempre ouvi dizer que não se deve comprar sapato maior que o pé e não dar o passo maior que a perna.
    Cump
  5.  # 66

    Colocado por: cangalheiroAinda não percebi qual a necessidade que os portugas tem de casas tão grandes


    Pois eu acho precisamente o contrário. Não entendo como conseguem fazer T3 e T4 onde eu nem consigo dar a volta numa casa de banho. Tenho de fazer marcha a trás.
  6.  # 67

    Colocado por: danobregaonde eu nem consigo dar a volta numa casa de banho
    Pois então consulte urgentemente um nutricionista, sofre de certeza de excesso de peso. Para mim e para minha esposa, um espaço de 60m2 é mais que suficiente.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Freitas Costa
  7.  # 68

    Colocado por: Rui & Marisa


    não levem a mal, pois é sincera e bem intencionada a minha opinião, peçam outro projecto ou mesmo outro gabinete/arquitecto para lhes fazer um projecto novo.
    merecem mais...
    com os melhores cumprimentos
    FG
  8.  # 69

    na minha opinião, e a verdade é essa você tem que ter a casa ao seu gosto e não ao gosto do arquiteto,existem projetos e projetos e não me parece de todo que este projeto seja algo que o arquiteto se orgulhe muito, ou então estamos com realidades diferentes. atenção a uma parte muito importante. você tem 140 mil euros para a obra, a casa parece me ter uns 160 m2 ,??não fiz contas mas isso dá 875€m2, valor normal para construção com qualidade media/boa. Em terreno rochoso torna-se extremamente caro tudo o que seja movimento de terras, abertura de sapatas, etc...no seu lugar e é um erro muito comum, que eu vejo todos os dias,ou vá todas as semanas eehheh peça a um engenheiro para lhe dar opinião sobre custos gerais/medições., para mais tarde esse sonho não se tornar um pesadelo.

    Cumprimentos
  9.  # 70

    Boa Noite Fernando Gabriel, obrigado pelo conselho, mas refere se a ambos os projectos (ou apenas ao projecto publicado em Novembro?)
  10.  # 71


    nadadisso, e Fernando Gabriel, agradecemos os comentários, tendo em conta que é assim que se aprende e melhora, mas por favor expliquem o que acham que esta errado, para podermos analisar. Devo também explicar que nós pedimos ao arquitecto espaços simples, abertos, interessantes e ok...poucas escadas. E mais importante a envolvente com o terreno, tudo dentro dos 140 mil.
  11.  # 72

    o problema é que o arquiteto não fez uma única conta para saber se o custo está dentro dos 140 mil euros. e sabe pk não o fez? porque não o fazem, porque não o sabem fazer, pk não tem formação para o fazer. o por isso tenho n arquitetos com quem trabalhamos a pedir mapas de medições e custos de obras, portanto, pgunte ao arquiteto no que se baseou para achar que o valor chega!

    :)
  12.  # 73

    o segundo projecto está melhor sim, mas mesmo assim não está no que eu penso ser um nível mínimo, além do que já foi dito 140mil não chegam para esses projectos, principalmente para o segundo. Muita atenção a isso.
    de resto não leve a mal eu não estar a enumerar situações menos conseguidas mas perderia bastante tempo neste caso-em que aconselho novo projecto
    volto a repetir, a minha opinião apesar de dura é sincera.
    cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui & Marisa
  13.  # 74

    Obrigado nadadisso, agora compreendemos e concordamos, essa vai mesmo ser uma das questões que vamos colocar.
  14.  # 75

    O problema é que o rui, está a fazer um projeto de arquitetura, que vai pagar por ele correto, depois de o ter pago por completo veem os projetos das especialidades e nessa altura é importante chegar ao pé do engenheiro e pedir um mapa de medições com estimativa de custo. o problema é que nessa altura a arquitetura já estará feita e paga, e o arquiteto não vai fazer outro projeto. Muitas das vezes, mas isto é da experiencia ou então de quando as pessoas caem e aprendem, o melhor é ir a um gabinete de engenheiria, explicar o que quer e onde quer com uma visita ao local, no nosso caso não fazemos arquitetura, so engenharia, trabalhamos é com vários arquitetos, o que proporciona ao cliente, manter um contacto directo com a equipa de arq+ eng, e só assim você consegue ter projetos feitos com estimativas para 140 mil euros

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos

    cumprimentos, alguma duvida esteja á vontade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui & Marisa
  15.  # 76

    nadadisso

    embora não esteja a dizer nada de errado também não é assim tão linear.

    eu faço os meus projectos baseado numa percepção muito por alto mas com uma noção de que tudo se pode controlar para que a obra não ultrapasse determinado intervalo de custos, não preciso á partida de uma avaliação feita por um engenheiro, tanto mais que quando se desenha determinadas opções a nível de arquitectura consegue-se ter uma noção dos seus custos e alertar desde logo o cliente para certas opções a nível quer do sistema construtivo quer dos acabamentos em si., e não esqueçamos de uma regra simples que é por exemplo em termos figurativos, podemos ter uma sala grande e deixar para mais tarde colocar lá um sofá maior e remediar para já com um mais pequeno, ou seja o que poupamos agora num sofá maior deu para construir uma sala maior, isto em sentido figurado como é evidente.

    outra coisa é falar-se de um bom projecto de execução e feito em equipa com todos os intervenientes, arquitecto, engenheiros e donos de obra e ai sim chegar a um nível de planeamento e controle muito perto dos 100%.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Fernando Gabriel, adarq, Rui & Marisa
  16.  # 77

    boa noite marco,

    claro que sim , não foi minha intenção colocar ninguém em cheque muito menos nenhum arquiteto. claro que têm uma estimativa, a nível de acabamentos e soluções construtivas, mas agora se vai aos 140, ou aos 130 ou aos 170??consegue me dizer?

    cumprimentos a todos
  17.  # 78

    não, mas já dentro do que se propõe consegue-se precaver que mexendo neste ou naquele aspecto se pode controlar que se gaste mais 20 000 ou menos 10 000. ou seja uma estimativa na fase da arquitectura a meu ver pode muito bem ter um intervalo de 50 000 ou até mais porque ao nível dos acabamentos e não só, controlando certas opções já posteriores á forma e área em si da habitação se pode então espremer as mesmas e fazendo então cortes visando a aproximação aos valores disponíveis do dono de obra.
    • RF76
    • 21 dezembro 2013

     # 79

    "Em sentido figurado" a AT avalia as construções em pouco mais de 600 €/m2, o construtor possivelmente um pouco mais, logo um corredor com 14 m2 dará vários sofás!
    Já existem 3 pontos de partida para o vosso projeto, agarrem aquele com que mais se identificam e tente imaginar-se lá dentro a viver! Dúvidas vão aparecer (já muitas foram levantadas) que devem ser apontadas ao autor do projeto! É pago para as resolver! Quanto aos custos, antes de submeter o projeto à aprovação solicite 1 ou 2 orçamentos para as surpresas no futuro serem menores! Voltando ao corredor com 14 m2 irá custar em média pelo menos 8400 €? Será possível os 140000€?
  18.  # 80

    Aqui vão algumas fotos do terreno, para terem uma ideia da casa Vs terreno e zona em que se insere.
    Obrigado!
      Ferias de Natal 022.jpg
 
0.0341 seg. NEW