Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu vizinho de cima tinha sempre a musica muito alta.
    Não sei o que aconteceu mas baixou o volume. Ultimamente tem colocado a musica alta mas continua a perturbar-me o sossego. Tenho tentado falar com ele mas ele não abre a porta. É a manhã e a tarde toda a ouvir musica alta. Não há paciência. Ele não liga nenhuma aos condóminos. Será normal? O que devo fazer para ele deixar de ser indiferente aos meus problemas e baixar a musica?
    • jma
    • 13 fevereiro 2009

     # 2

    chame a policia... as vezes que forem necessárias...
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2009

     # 3

  2.  # 4

    Se não estou em erro e dependendo da hora do dia, existem na mesma limites para o nível de ruído admitido.

    Mas isso só estando alguém em sua casa quando a música está ligada, para registar esses db, e ver se estão de acordo com a legislação em vigor.

    Isto de morar em prédios tem os seus inconvenientes.

    Cumps
  3.  # 5

    Mas qual legislação? O vizinho so baixa a musica pelas 23h... o problema é que ele nao baixa a musica antes... e queria saber em que legislacao afirma categoricamente que ele nao pode ouvir musica alta... uma lei que nao fosse vaga que ele percebesse preto no branco que tambem nao pode ouvir musica durante o dia.
  4.  # 6

    Lei 292/2000, de 14 de Novembro, art.º 10.º do Código Civil (Lei do Ruído) é expressamente proibido o barulho entre as 22:00 e as 7:00 (período nocturno-45 dB) e entre as 7:00 e as 22:00. (período diurno-55 dB).

    O responsável por tal infracção poderá estar sujeito a uma coima é de 500 €.
    •  
      FD
    • 5 março 2009 editado

     # 7

    Para quem não veja a minha outra mensagem e venha aqui parar:

    Leia a lei do ruído.
  5.  # 8

    Mas agora eh pelas 23h... nao eh?
  6.  # 9

    Lei 292/2000, de 14 de Novembro, art.º 10.º do Código Civil (Lei do Ruído) é expressamente proibido o barulho entre as 22:00 e as 7:00 (período nocturno-45 dB) e entre as 7:00 e as 22:00. (período diurno-55 dB).


    Pois mas essa lei nao foi substituida pelo Decreto-Lei n.º 9/2007 de 17 de Janeiro onde diz isto:

    Artigo 24.º
    Ruído de vizinhança
    1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança,
    produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar
    imediatamente a incomodidade.
    2 - As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido
    entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.


    Ou serah que o Lei 292/2000, de 14 de Novembro ainda esta em vigor?
  7.  # 10

    Colocado por: janelasverdes
    Lei 292/2000, de 14 de Novembro, art.º 10.º do Código Civil (Lei do Ruído) é expressamente proibido o barulho entre as 22:00 e as 7:00 (período nocturno-45 dB) e entre as 7:00 e as 22:00. (período diurno-55 dB).


    Pois mas essa lei nao foi substituida pelo Decreto-Lei n.º 9/2007 de 17 de Janeiro onde diz isto:

    Artigo 24.º
    Ruído de vizinhança
    1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança,
    produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar
    imediatamente a incomodidade.
    2 - As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido
    entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.


    Ou serah que o Lei 292/2000, de 14 de Novembro ainda esta em vigor?


    É o Decreto-Lei n.o 9/2007 de 17 de Janeiro que está em vigor
    •  
      FD
    • 10 março 2009

     # 11

    Atenção! Não faça confusão com os horários.

    Não podem fazer barulho susceptível de incomodidade e "anormal" em qualquer horário! Apenas as medidas que a polícia pode aplicar é que são diferentes consoante o horário em que ocorram:
    -> se das 7h às 23h a polícia vai lá e diz para parar com o barulho mas não o obriga
    -> se das 23h às 7h a polícia vai lá e obriga a parar o barulho
  8.  # 12

    Colocado por: FD
    -> se das 7h às 23h a polícia vai lá ediz para parar com o barulho mas não o obriga
    -> se das 23h às 7h a polícia vai lá eobriga a parar o barulho


    FD isso era giro se realmente funcionasse assim.
    Eu conheço e sei de situações, e que a polícia (GNR) foi ao local (entre as 00.00 e as 03.00 H da manhã) por umas 4 vezes mandar desligar a música, e sempre que eles lá iam a música era desligada, mas assim que se iam embora lá voltava a música e os macacos aos saltos.
    A partir dessa hora quem ligava para a GNR eles diziam que já lá foram 4 vezes mas que não podiam fazer nada, porque assim que saiam de lá a música era ligada de novo.

    Então e as respectivas multas ficaram no bolso?
    Então e não se pegava logo naquela malta toda e se metia na carrinha da ramona, para os identificar na esquadra e passarem lá a noite por desobediência á autoridade, e não saíam de lá com a bela da multa?

    Mas neste país não funcionamos assim, neste país é se formos trabalhadores e cumpridores, levamos com tudo quanto é multa, somos espoliados de tudo e mais alguma coisa pelo estado etc, outros grupos étnicos já a coisa pia de outra maneira, e até lhes dá o direito de andar de carro sem seguro, sem inspecção, não pagam qualquer multa que seja e nem multados são, e se a polícia os mandar parar e nem carta tiverem, ainda os mandam embora se fôr preciso e se não estiverem numa operação em que estão muitos graduados.

    Enfim há pessoas que não sabem e nunca vão saber viver em sociedade, por via da sua cultura e raízes das quais não se libertam e não se querem libertar.
    Só a título de curiosidade e para os que conhecem saberão do que falo, em Alfragide á uns bons anos atrás colocaram uma etnia de ciganos num bairro social, e querem saber qual foi a 1ª coisa que alguns deles fizeram na 1ª noite passada em casa?
    Pois, arrancaram os tacos do chão da casa e fizeram uma fogueira no meio da sala, a banheira não servia para tomar banho, mas sim para plantar batatas e couves.
    Acham que pessoas destas (porque apesar de tudo são seres humanos e pessoas e como tal merecem o respeito que lhes é devido) devem viver em prédios ou em sociedade, quando eles próprios se querem excluir dessa sociedade e viver como estão habituados e é assim que se sentem bem?

    Eu acho que não, e para essas pessoas deveria haver um local próprio para eles viverem como querem e á maneira deles, uma vez que não lhes podemos ou devemos impôr uma cultura que eles próprios não querem, uma vez que têm a deles.

    Cumps
  9.  # 13

    Janelas Verdes você não é o amigo aqui do Fórum que tem alguem a desligar a água, a luz, a roubar as torneiras?

    Se sim deve de ser o amigo do Barulho ou não será?

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    •  
      FD
    • 10 março 2009

     # 14

    Colocado por: Barba Negra
    FD isso era giro se realmente funcionasse assim.
    Eu conheço e sei de situações, e que a polícia (GNR) foi ao local (entre as 00.00 e as 03.00 H da manhã) por umas 4 vezes mandar desligar a música, e sempre que eles lá iam a música era desligada, mas assim que se iam embora lá voltava a música e os macacos aos saltos.
    A partir dessa hora quem ligava para a GNR eles diziam que já lá foram 4 vezes mas que não podiam fazer nada, porque assim que saiam de lá a música era ligada de novo.

    Aqui na rua, da última vez que isso aconteceu, quando fui à janela, estavam 4(!) carros patrulha da PSP na rua... não foi a bem, foi a mal.

    Por aqui, os polícias, por vezes quando isso acontecia, estacionavam os carros ao virar da esquina e era um pouco mais fácil impedir que isso acontecesse.
    Mas quando vir que os polícias não cumprem os deveres é uma questão de falar mais alto (uma queixa às instâncias superiores): mesmo que não se faça nada dessa vez, sempre tem algum efeito a médio longo prazo, pelo menos uma reprimenda ou uma pouca de papelada.

    Quanto ao resto da mensagem: muito bem "dizido", é cá dos meus. ;)
  10.  # 15

    Colocado por: FD

    Aqui na rua, da última vez que isso aconteceu, quando fui à janela, estavam 4(!) carros patrulha da PSP na rua... não foi a bem, foi a mal.

    Por aqui, os polícias, por vezes quando isso acontecia, estacionavam os carros ao virar da esquina e era um pouco mais fácil impedir que isso acontecesse.
    Mas quando vir que os polícias não cumprem os deveres é uma questão de falar mais alto (uma queixa às instâncias superiores): mesmo que não se faça nada dessa vez, sempre tem algum efeito a médio longo prazo, pelo menos uma reprimenda ou uma pouca de papelada.

    Quanto ao resto da mensagem: muito bem "dizido", é cá dos meus. ;)


    Tem pois caro FD, no ínicio é onde virem o meu carro, páro em todas as estações e apeedeiros do percurso.
    A médio longo prazo já eles transitaram de esquadra e nada a fazer.

    Também temos de reconhecer que esquadras da PSP e esquadras da GNR são diferentes, e depois temos ainda o problema que depende da localização onde o problema se dá, porque se fôr em bairros mais problemáticos sem dúvidas que fica em águas de bacalhau e quem se queixou em vez de 1 problema de ruído passa a ter mais uns quantos com os ditos vizinhos e amigos dos mesmos.

    Enfim é o país que temos e que teimamos em deixar que assim continue (pra pior claro).

    Cumps
 
0.0204 seg. NEW