Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: EstrumpfO agriões cultivam-se na água não na terra. Que agricultor me saiste tú.

    deixa de ser tarouco lol
  2.  # 122

    a vinha morangueira branca , entre outras coisas o alecrim enfim ...
      087.JPG
  3.  # 123

    as armadilhas de vinagre ... nas arvores , funciona bem .
      094.JPG
  4.  # 124

    as aboboras do ano passado armazenadas
      095.JPG
  5.  # 125

    a minha boneca , velhinha ... mas tem um filho enorme e tomem conta de todo o quintal , agora vou ver o cortejo de carnaval e mais logo coloco mais fotos sobre o terreno fora da moradia .
      096.JPG
  6.  # 126

    acho que tenho um foto melhor que esta do filho da boneca ... mas procuro depois ...
      083.JPG
  7.  # 127

    rafaelisidoro
    as proximas cenouras a comer , as alfaces ... quase perdidas pela espiga.

    Boa tarde.
    Caro rafael, a sua produção é só para consumo doméstico? Ou também é para venda? Do que vejo nas fotos, afigura-se-me uma horta razoável. Tanta cenoura, por aí não aparecem coelhos para as atacarem? Tem algum segredo, aposto! Aqui, no continente, estamos fartos do laparoto, desejosos de o ver pelas costas! Alfaces «quase perdidas pela espiga«? O que é a espiga, uma erva daninha? Linda, a horta: gosto dos verdes, e da paisagem. Boas culturas e bom apetite para as favas. Não sou apreciadora. Realmente é verdade: muito custa o que bem parece!
  8.  # 128

    Colocado por: maria rodriguesO que é a espiga, uma erva daninha?
    ÓMaria nem parece teu! Então não sabes que as alfaces espigam ? De onde achas que vem a semente ? As alfaces são como as couves em determinada altura da vida, espigam.
  9.  # 129

    rafaelisidoro
    deixa de ser tarouco

    A palavras loucas, orelhas moucas! Diz o nosso povo, com sabedoria.
  10.  # 130

    a nossa maquina da esquerda com 18 cv e quase 600kg com um motor lda100 é quase um tractor de braços , usa uma fresa de 1.10 m que chega a 1.2 m e uma charrua artesanal que chega a romper 40cm de de altura de terra , a outra é um negocio que temos em tempos livres , costumos a comprar maquinas destas , faço uma revisão completa e vendo-as impecaveis por exemplo a outra mais pequena é grande lol pesa 380kg é uma bertolini 310s com um motor Ruggerini de 16cv ...tem uma fresa de 1m e já foi vendida , embarca 5ª feira .
      099.JPG
  11.  # 131

    Colocado por: maria rodriguesA palavras loucas, orelhas moucas!Diz o nosso povo, com sabedoria.
    Santa ignorancia, e diz-se esta uma mulher do campo. Deves ser como a outra que não sabia que o trigo germinava em espigas. Para ela as espigas eram só as do milho.
  12.  # 132

    Colocado por: maria rodriguesrafaelisidoro

    Boa tarde.
    Caro rafael, a sua produção é só para consumo doméstico? Ou também é para venda? Do que vejo nas fotos, afigura-se-me uma horta razoável. Tanta cenoura, por aí não aparecem coelhos para as atacarem? Tem algum segredo, aposto! Aqui, no continente, estamos fartos do laparoto, desejosos de o ver pelas costas! Alfaces «quase perdidas pela espiga«? O que é a espiga, uma erva daninha? Linda, a horta: gosto dos verdes, e da paisagem. Boas culturas e bom apetite para as favas. Não sou apreciadora. Realmente é verdade:muito custa o que bem parece!


    é sim senhora , consumo domestico , e tem razão apenas vendo uma coisa a amigos os inhames mas vendo somente a amigos que me pedem os meus inhames porque são tuberculos unicos ...e vendo pouco e super barato porque não tenho fins lucrativos , de resto a familia é grande porque não viramos as costas a ninguem digamos que os terrenos são do meu pai e trabalhamos os 3 e produzimos muito , este muito nós damos a muitas pessoas da nossa familia por exemplo tios, tias ,cunhados cunhadas , vizinhos perto , pessoas de necessidade ... não somos uma casa de caridade mas quando há fartura dá-se !!!!

    temos coelhos sim senhora mas eles até nem gostam de cenouras ahahahhah preferem o feijão lol
    as paisagens são lindas é verdade e se mostrasse mais melhor seria ... a espiga é normal da planta ,e as favas são boas gosto de verdes e secas ... tambem se faz ervilhas por cá .
  13.  # 133

    os meus inhames ...esta caixinha por acaso custaria a um amigo 10€ tem 13kg de inhame muito bom , por acaso esta foi para pagarem simpatia umas plantas de chá que vou buscar para um forista daqui ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
      100.JPG
  14.  # 134

    aqui um portão feito por nós na nossa garagem da terra , baratinho !!! e eficiente .
      101.JPG
  15.  # 135

    aqui o nosso terreno fora do quintal , aonde vou tentar colocar uma estufa ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
      102.JPG
  16.  # 136

    as cebolas e o alho frances já cá estão mas vão ser triplicados dentro de dias , esta terra aí é barro puro e o que parece ser pedra miuda é torrões de terra ...
      104.JPG
  17.  # 137

    aqui umas couves flor todas comidas dos pombos e pardais uma cenoura de qualidade , ainda falta apanhar algumas daqui para comer as outras que mostrei mais atrás ...
      105.JPG
  18.  # 138

    espinafres , esta terra produz daqui para a frente espinafres que costumam a ter as folhas quase do tamanho de uma mão de um homem ...
      106.JPG
  19.  # 139

    em primeiro plano as ditas couves estragadas pelos pombos e pardais contabilizei mais de 400 o melhor é que optamos por couve galega que se apanha as folhas e vai sempre crescendo , no canto superior direito tem os meus meninos (inhames ) e existe ainda o dobro mas a foto não apanha , mesmo á esquerda tem umas batatas a crescer mas foi uma semente falhada mas as que crescerem estão lindas esta semana vao ser abarbadas (chegar terra ) o espaço á frente limpo está já semeado com os 25kg que tinha falado á uns dias atrás e amanha 2ª feira vai levar outros 25kg ...
      111.JPG
  20.  # 140

    e uns nabos mal amanhados lol esquecidos no meio da terra ...
      107.JPG
 
0.1132 seg. NEW