Colocado por: FD
Exemplo: vendeu a casa e ganhou 50.000€, desses 50.000€ vai reinvestir 20.000€ numa nova casa e ficar com o restante numa conta. Vai pagar imposto sobre 30.000€, sendo que dos restantes 20.000€ está isento.
Estas pessoas agradeceram este comentário: paulojpc
Colocado por: FDExplique lá isso melhor que eu acho que não entendi...
7 - No caso do reinvestimento parcial do valor de realização e verificadas as condições estabelecidas no número anterior, o benefício a que se refere o n.º 5 respeitará apenas à parte proporcional dos ganhos correspondente ao valor reinvestido.
Colocado por: FD7 - No caso do reinvestimento parcial do valor de realização e verificadas as condições estabelecidas no número anterior, o benefício a que se refere o n.º 5 respeitará apenas à parte proporcional dos ganhos correspondente ao valor reinvestido.
O que é quer isto dizer, na sua opinião?
Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
Estas pessoas agradeceram este comentário: TOUNABOA
Colocado por: PBarataFinalmente as contas:
200.000 - 140.000 - 5.000 - 35.000 = 20.000 € de mais-valias
Como a tributação é sobre 50%, então terá que adicionar 10.000 € ao seu IRS - :(
Caso pretenda re-investir e para não pagar IRS, terá de re-investir os 20.000 €. - :)
Penso que este caso explica bem a maneira como funciona o MISTÉRIO das mais-valias...
Colocado por: Alexandre22Ola boa tarde gostaria de saber se as mais valias podem ser aplicadas na compra de um terreno para construção de habitação própria permanente e se pagarei mais por isso?
Obrigado
Colocado por: brandao.pVendi o meu apartamento no ínicio de 2008 pelo valor em divida no banco, ou seja, 60000€
Nada ganhei com a venda (bem pelo contrário, só em papeis ainda foi bastante).
Agora recebi a carta do meu Banco, onde tinha o empréstimo, com a carta para deduzir no IRS a amortização dos juros (artº85) no valor de 380000€
Agora não sei o que fazer, pois não tive mais valias e surgiu-me esta carta.
Colocado por: bela_xe isto que declaro no irs (o valor de venda e o o valor que paguei ao banco e a agencia) ou e mais alguma coisa e como faco para declarar tive a tentar faser o irs modelo 3 e so la aparece o anexo A.H e J podem me ajudar?
Estas pessoas agradeceram este comentário: bela_x
Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla B.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla B.
Colocado por: bela_x
bom dia,me desculpem a burrice ,mas estou farta de ver o impresso G e nao percebo nada diz la codigo 401,402 etc que codigos sao estes? e depois realizacao(ano em que vendi)?aquisicao (ano em que comprei)?despesas e encargos( e o total das despesas)? e assim ou nao?cada vez inventam mais faser o irs cada vez e mais confuso.pelo que li aqui e se percebi bem comprei a casa 70 mil e vendi por 75 mil a mais valia e 5mil?obrigado pela atencao
Se já viu o impresso, pode também clicar naquele sítio que diz "ajuda no preenchimento"..