País: Portugal Brasil
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 301
    Olá pessoal
    Alguém consegue arranjar tabelas para materiais e equipamentos eléctricos, sou medidor orçamentista e tenho que pedir sempre os preços de electricidade fora, se houvesse tabelas, pelo menos nas situações mais simples talvez não fosse necessário estar sempre a pedir os preços fora.

Abraço e todos
  2.  Fórum Saúde
  3.  # 302
    Hola como estao?

Eu quero construir um estudio pré fabricados, ja tenho terreno.
    Alguém me poderia orientar enquanto a todos os passos, licenças que terei de fazer?

Estou também com dificuldades de encontrar em portugal locais de venda de materiais de construção, tais como vigas de aço, revestimentos...
    Estou no inicio e perdida:)

mas quero faze-lo:)

atentamente Anaísa
  4.  # 303
    Fiz uma limpeza nos comentários porque até eu tenho limites.
  5. Não encontra o que procura? Experimente a pesquisa personalizada sem sair desta página:
    Loading
  6.  # 304
    Colocado por: AnaísaEstou também com dificuldades de encontrar em portugal locais de venda de materiais de construção, tais como vigas de aço, revestimentos...
    Estou no inicio e perdida:)

O melhor que têm a fazer é consultar um arquitecto. Mais tarde ou mais cedo será obrigada a fazê-lo, pelo que poupa uma data de tempo perdido

Colocado por: GoldenEagleOlá pessoal
    Alguém consegue arranjar tabelas para materiais e equipamentos eléctricos, sou medidor orçamentista e tenho que pedir sempre os preços de electricidade fora, se houvesse tabelas, pelo menos nas situações mais simples talvez não fosse necessário estar sempre a pedir os preços fora.

Abraço e todos

No bloco 40 - Electricidades do http://forumdacasa.com/discussion/3382/tabelas-de-precos/, mas o que quer é dificil, ando a tentar fazê-lo, mas só mesmo para os preços simples.

è mais certo compilar uma base a partir do orçamentos que vai recebendo e pedir os preços das luminárias, quadros e equipamentos
    • FCC
    • 22 Outubro 2009
     # 305
    Colocado por: GoldenEagleAlguém consegue arranjar tabelas para materiais e equipamentos eléctricos

Veja se isto ajuda para aumentar o n.º de tabelas: http://www.electrorayd.com/tabelas.htm

Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloCorreia

7.  # 306
    Colocado por: FCCVeja se isto ajuda para aumentar o n.º de tabelas:http://www.electrorayd.com/tabelas.htm

São tantas. Belo link
  8.  # 307
    Colocado por: PauloCorreiaO pavimento radiante vale uns 100 a 150€/m2

Boa tarde! Onde foi buscar esses valores????
  9.  # 308
    Em conversas com alguns comerciais de empresas instaladoras. Eu necessito sempre de ter alguns rácios para avaliar os orçamentos que recebo e dado ser uma área nova, falo sempre com vários.

As variações prendem-se sempre com o local, condições de aplicação, qualidade de materiais, capacidade negocial, etc, etc, etc.
  10.  # 309
    Parece que nada ou pouco mudou por aqui! Já me faz lembrar o "valor da construção por m2"..!!
    Sim!, e que tipo de instalação vai ser feita??
    Onde é a habitação?, é no Algarve?, é na Serra da Estrela?, será em Bragança???
    Sabe que para além de muitas marcas existem vários sistemas?!
    Quantos m2 vão ser?, serão 5m2?, serão 50m2?, ou quem sabe 500m2??
    A habitação é ampla ou tem vários desníveis?, quem sabe aqueles cantos e recantos redondos, ou pés direitos de 6 ou 7 mts!
    Que contas vai neste caso apresentar ao cliente?? Ah pois é!!
    Por esses valores deduzo que esteja incluída a fonte de calor! E qual é o sistema a utilizar?, qual vai ser a potência?, onde vai ficar localizado?,
    Outro ponto!, o "piso radiante" é uma coisa a fonte de calor é outra! Nunca se faz "2 em 1"!!
  11.  # 310
    Como lhe disse antes, um rácio serve para termos uma ideia de quanto vamos gastar, NÃO É nem nunca será um orçamento, senão bastava ter uma folha A4 que bastava para fazermos os orçamentos todos.
  12.  # 311
    Pois Paulo, mas seja como for induz as pessoas em erro. É exactamente como a situação do "m2 da construção".. .. ..
  13.  # 312
    E quantas vezes já avisei que esses valores apenas servem para conferir orçamentos e não para os fazer?
  14.  # 313
    Pois. Mas independentemente de avisar ou não vai servir e serve de referência não para todos mas para a maioria.
  15.  # 314
    E?

Como referência, serve perfeitamente
  16.  # 315
    concordo consigo paulocorreia

quem vem aqui ao fórum perguntar preços não será certamente para ter valores exactos, senão iria a uma empresa do ramo e aí teria os muito próximo da realidade. toda a gente está cheia de saber que não é nos fóruns que se pedem orçamentos.
    No fórum é pra tirar dúvidas e no caso dos preços uma orientação, porque existem 1001 factores que influenciam um orçamento...
    CUMP
  17.  # 316
    Colocado por: PauloCorreiaE?

Como referência, serve perfeitamente

Não estamos a usar a palavra "referência" com o mesmo sentido!
    Estou a querer dizer que servem de referência com reverência!
    • jonmc
    • 23 Outubro 2009 editado
     # 317
    Para mim como para muitos outros, servem para fazer contas de cabeça e definir alguns caminhos.

Claro que depois se for pedir um orçamento posso chegar a um valor radicalmente diferente. Ai posso perguntar o porquê do preço ser tão alto, ou tão baixo, e, ou o fornecedor sabe realmente justificar o seu trabalho de forma coerente, ou parto para outra.

PS: Agora definir a assimetria de informação como politica comercial é uma coisa do passado. Hoje em dia felizmente a informação prolifera duma maneira ou de outra na internet, quem é transparente só tem a ganhar com isso.
  18.  # 318
    voçês fiquem lá com vossa que não adianta;.quando se trata de "alguém importante" do fórum se não for o aproprio alguém virá logo em seu auxilio!!

concordo quando dizem que os valores que voçês falam estão errados (nem que sejam aproximados)

Colocado por: neca araujotoda a gente está cheia de saber que não é nos fóruns que se pedem orçamentos.

pois não,então porque se sussurra tanto??
  19.  # 319
    aprendiz

Nesta ultima parte dou lhe razão, mas não podemos generalizar os sussurros a toda a gente.
    O que quero dizer é que alguém que tente informar se de preços aqui, só por muita inocência é que se guia cegamente por eles..

CUMP
  20.  # 320
    Colocado por: neca araujoNesta ultima parte dou lhe razão, mas não podemos generalizar os sussurros a toda a gente.

claro que não,mas que existem ,existem!!

e sabe-se lá o que mais...o que eu sei é que não se pode contrariar algumas pessoa do Fórum.
  21.  # 321
    existem. também me parece isso.

agora cabe a cada um tirar as ilações do que lê e da informação que recebe aqui. acho que não é totalmente correcto criticar quem dá valores errados, (algumas vezes sem culpa), porque são os que se tem. cada interveniente é que analisa se existe veracidade ou não...(eu acho isso, mas respeito totalmente quem pensa o contrário)
  22.  # 322
    a minha critica apenas vai para os valores que muitas vezes aqui são apresentados (que são irreais) nada mais.

porque alem de trabalhar na construção,represento (em Portugal) (apenas temos um produto que abrange toda a península) vendo e também aplico,quero dizer com isto que sei o valor das coisas (algumas)
  23.  # 323
    Colocado por: aprendiza minha critica apenas vai para os valores que muitas vezes aqui são apresentados (que são irreais) nada mais.

Os valores que vejo por aqui, por vezes são muito aproximados aos que fui tendo ao longo da minha obra, outras vezes nem por isso...
    Mas e depois? Que querem insinuar com isso? Que quem partilha aqui as suas experiências e por exemplo dá um preço mais elevado está a querer ganhar o que? Não entendo...
    Vejo falar aqui de preço de construção por m2 abaixo dos 500€! Mas quando se "estica a corda" para baixo já não faz mal...
    Quando vêm algum valor "disparatado", façam o favor de participar, dizer um mais correcto e tentar justificar. Isso sim é util para o fórum.
  24.  # 324
    Boas

o que eu sei é que não se pode contrariar algumas pessoa do Fórum.

Claro que pode. Aliás é o que está a fazer e tem todo o direito, estejamos de acordo ou não.

a minha critica apenas vai para os valores que muitas vezes aqui são apresentados (que são irreais) nada mais.
    porque alem de trabalhar na construção,represento (em Portugal) (apenas temos um produto que abrange toda a península) vendo e também aplico,quero dizer com isto que sei o valor das coisas (algumas)

Penso que nesses casos seria óptimo que publicasse aqui os preços que entende serem correctos.

cumps
    José Cardoso
  25.  # 325
    Colocado por: Pedro Azevedo78Vejo falar aqui de preço de construção por m2 abaixo dos 500€! Mas quando se "estica a corda" para baixo já não faz mal...

pois,este Fórum é participado e comentado em uns 90% por pessoas do centro e sul do país....(penso)
    a realidade norte/sul é completamente diferente,sendo assim os valores também (em termos de construção)
    falam ás vezes em valores no fórum (esses rácios e preços médios) impossíveis de serem praticados (aqui)
  26.  # 326
    alguém estes dias ao questionar alguns para lhe darem uns preços (penso que era) já não quiseram dar.,porquê??
    andei á procura do que tinham perguntado e não encontro nem lembro quem perguntou
    • FCC
    • 24 Outubro 2009
     # 327
    Não consigo perceber porque tanto alarido por causa do preço de construção estimado por m2. Como é lógico o mesmo não serve para fazer qualquer obra, mas unicamente para ter uma ideia do valor da obra que poderá ter alterações. O que é sempre válido são os orçamentos e ai as diferenças por vezes são muito maiores do que "deviam". Quando vamos fazer uma obra quem não teve propostas de preços com diferenças de 2x, 3x ou até mesmo 4x. Relativamente ao preço m2, a maior parte dos construtores continuam a utilizar e vão continuar porque é a unica forma que sabem para se "safarem".

Penso que, o mais importante era que houvessem mais membros a deixarem as suas "quintinhas" e "guerrinhas" e partilhassem informação real e não criticassem quem está disponivel para ajudar.
    Pois, existem por ai muitos preços no nosso mercado que continuam guardados nos cofres a sete chaves.

Colocado por: j cardosoPenso que nesses casos seria óptimo que publicasse aqui os preços que entende serem correctos.

Colaborem ...
    • zeus
    • 25 Outubro 2009
     # 328
    pessoal vamos deixar os comentarios para os topicos mais apropiados... eu venho aqui pesquisar preços e tenho que estar a ler comentarios. não é este o objectivo deste topico ...
  27.  # 329
    Vamos lá a ver, os empreiteiros (que o sejam) não fazem orçamentos com preços por m2, mas sim calculam perante o conjunto dos trabalhos que lhe são requeridos os custos dos materiais (tentam comprar o mais barato possivel), mo, máquinas, gasóleo, electricidade, água, custos administrativos (aqui varia muito pela dimensão da empresa) para um dado trabalho.
    Por vezes também se enganam quer nas medições, quer nalgum preço composto complicado.
    Quando é para baixo do correcto o DO agradece e ele tem de se desenrrascar, se for para cima pode (é) apelidado de "ladrão/guloso" etc.
    Os empreiteiros podem usar no fim do orçamento determinadas mnemónicas para verificar se NÃO SE ENGANARAM e aí calculam o valor que dá aquele conjunto de trabalhos por m2, que varia consoante a natureza e condições da obra.
    NUNCA DÁ O MESMO VALOR, MESMO PARA TRABALHOS IDÊNTICOS.
    Mas dá valores aproximados.
    Aqui são esses preços por m2 que são referidos, nada mais, e não tem qualquer mal.
    Quanto aos preços dos materiais este fórum é importante pois permite verificar se estão a comprar caro e que terão ou não de apertar com os seus fornecedores para baixarem o valor das suas compras.
    Por vezes o vizinho do lado está a comprar a 3Kms de distância por valores 30% inferiores e no conjunto dos materiais ou perde o orçamento ou anda a trabalhar para o fornecedor.
    NINGUÉM FAZ ORÇAMENTOS POR M2!
  28.  # 330
    Denotam-se aqui (nas respostas) assimetrias que sabemos existirem entre as várias zonas do país e por vezes tenta-se perceber o que está anómalo numa zona para encontrar soluções: comparar mais longe, levar m.o. (mão de obra) de outra zona, etc.
    Por vezes saber também que a capacidade negocial e o tempo podem permitir encontrar solução para melhores compras.

Há aqui no fórum valores de obras que "a seco" nada dizem, como por exemplo nas moradias a menos de 100.000 euros.
    Nunca vi alguém colocar os projectos de arquitectura em imagem, definir completamente o que tem orçamentado, nomeadamente os materiais com as respectivas referências, marcas, etc, dizer quanto tem de orçamento e ... no fim..., depois das alterações vir aqui referir que acabou a casa e gastou X, Y, Z.

Sou ingénuo, ou o fórum tem poucos anos, e há cada vez mais interessados em conhecê-lo e não história suficiente.....
  29.  # 331
    Vamos a ver se a gente desmonta qual o(s) verdadeiro(s) problema(s) que por aqui vão.

1º - Trolls
    Um Troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta, uma mais-valia das sociedades civilizadas. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais.

O que motiva um troll a agir geralmente são: auto-afirmação, ideologia, fanatismo, provocação ou simplesmente ociosidade. Em entrevistas trolls famosos confessaram que buscavam apenas um pouco de atenção e combater o tédio do quotidiano. A maioria deles também é portadora de alguma característica mal-resolvida de personalidade, como trauma, fracasso financeiro e amoroso e até diagnósticos psiquiátricos.

Para combater trolls de forma eficiente, existe apenas uma grande eficiente regra: Não alimente os trolls. (do inglês Don't feed the trolls). Significa ignorar completamente alguém que se comporta como troll mesmo que a vontade de responder seja grande. Um troll não tem nada a perder, ele vai voltar sempre a incomodar - ele precisa de atenção para obter prazer e ser bem sucedido. Ignorando um troll os utilizadores não apenas intimidam seu acto como também provocam profundo desgosto e frustração nele. Isso nem sempre é fácil e exige às vezes muito esforço da comunidade por meses mas o método é eficiente. Se ninguém absolutamente dá atenção ao troll, ele desiste de actuar por desgosto de não conseguir resposta às suas provocações.

mesmo após serem banidos, eles podem sempre voltar com outro nick ou outros nicks.

Fonte: Trolls na internet

2º - Vendedores
    Esta classe é aquela que mais têm a perder com este tipo de fóruns, porque os impede de fazer negócios da forma como estavam habituados: Numa conversa particular vende os seus produtos ao preço que quiserem, porque o cliente não têm maneira de avaliar aquilo que está a comprar.

Quantos já não vimos aqui a responder que têm uma solução miraculosa para determinado problema, pelo que o devem contactar onde lhes poderá explicar melhor a magnificência da sua solução?

Preços
    Para perceberem melhor a questão das diferenças de preços, o meu departamento está organizado do seguinte modo:
    Tenho algumas orçamentistas que fazem os orçamentos, utilizado a nossa base de preços (de onde derivam muitos dos preços aqui indicados). Quando o orçamento fica pronto, é revisto por alguém mais experiente, o qual faz as correcções mediante as características da obra, localização, tamanho da obra, dificuldades de acesso. Finalmente, mediante opções comerciais, é aplicado uma margem de lucro sobre todo o orçamento.

Um trabalho cujo preço seja de 10€ na base de preços, pode ter variações muitos grandes, tanto podendo ter um preço final de 8€ como de 15€. Por exemplo, no tecto falso em gesso cartonado, tanto pode ser vendido a 17€/m2 (numa loja com 1500m2), como a 20/22€/m2 numa loja de 200m2, como pode chegar ao 40€/m2 se for um biscate de uma casa de banho.

E no entanto, se me perguntarem o preço do m2 de tecto em pladur, respondo entre os 20 e os 25, conforme a avaliação que faço. Se está certo? não sei, para isso precisava de ir ver o local, mas este numero serve apenas para as pessoas terem um termo de comparação com os valores que lhes estão a pedir. Se lhes pedirem 50€/m2, sabem que está caro, se lhes pedirem 10€/m2, sabem que algo têm de estar errado.

Os valores do Fórum, são como apenas valores indicativos.

Se estiverem errados ou afastados da realidade (e muitos estarão), quem os contesta pode e deve explicar, porquê e quais serão os valores que no seu entender, estarão correctos. Porque sim ou porque não, são argumentos de miúdos ou de trolls.
  30.  # 332
    Colocado por: JoaoCarNunca vi alguém colocar os projectos de arquitectura em imagem, definir completamente o que tem orçamentado, nomeadamente os materiais com as respectivas referências, marcas, etc, dizer quanto tem de orçamento e ... no fim..., depois das alterações vir aqui referir que acabou a casa e gastou X, Y, Z.

Este têm sido um dos pontos que mais me dana. Muitos dizem que vão fazer mas ainda não vi nenhum que demonstre que o fez.

Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoCar

31.  # 333
    Boas

Muitos dizem que vão fazer mas ainda não vi nenhum que demonstre que o fez.

Admitir publicamente que (alguns) compram materiais sem factura (e sem IVA)? Que (às vezes) o empreiteiro só vai emitir facturas sobre 1/2 do valor da obra? Que (muitas vezes) os trabalhadores são pagos a x€ ao dia sem outros encargos? Que (às vezes) quem fica a berrar são os fornecedores dos materiais que nunca mais vêm o empreiteiro? Pode esperar sentado.

cumps
    José Cardoso
  32.  # 334
    Colocado por: PauloCorreiaEste têm sido um dos pontos que mais me dana.

e não só este,o problema está é que não admite que o questionem!!
    e ve-se nesse seu longo "discurso" onde para si as pessoas que o possam criticar ou questionar os "apelida" de TROLLS...enfim!!

Colocado por: PauloCorreiaOs valores do Fórum, são como apenas valores indicativos.

se são indicativos porque não dão os certos?? e porque se refugiam "nos preços indicativos" quando vos dizem que algo tá errado ou
    porque não é assim??

tudo o que disse tá provado na mania que tem de banir quem o incomoda..ou vai negar?? (se voltar a fazer confirma-o novamente) se calhar agora vou ser eu.

não é preciso muito tempo para se ver quem manipula o fórum....
  33.  # 335
    Colocado por: zeuspessoal vamos deixar os comentarios para os topicos mais apropiados... eu venho aqui pesquisar preços e tenho que estar a ler comentarios. não é este o objectivo deste topico ...

subscrevo
  34.  # 336
    Caro aprendiz,

Os preços são meramente indicativos porque podem variar consoante a empresa que os dê. Há empresas com estruturas mais pesadas que outras.
    Poderão, e há concerteza variações aos preços aqui anunciados. Mas não creio que essas variações possam ser superiores a 10%.
    No norte, diga-se entre o Douro e Minho, constroi-se ligeiramente mais barato por ser uma zona que vive bastante da construção e têm um preço de mão de obra ligeiramente mais baixo, e penso que apenas aqui reside a diferença do valor.

Um grande bem haja,

Nuno

Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoCar

35.  # 337
    ó aprendiz

defina-se de uma vez por todas, se não é troll então qual é o problema? diga os seus preços, ainda agora o Paulo explicou que os preços tanto podem ser para baixo como para cima mediante as circunstâncias de cada caso. Se você tem um preço unico para todo o pais, optimo.
    Viva e deixe viver, é que voçe só sabe dizer que algo está mal mas não diz o quê e porquê, assim ninguêm se entende.
  36.  # 338
    Colocado por: j cardosoAdmitir publicamente que (alguns) compram materiais sem factura (e sem IVA)? Que (às vezes) o empreiteiro só vai emitir facturas sobre 1/2 do valor da obra? Que (muitas vezes) os trabalhadores são pagos ax€ao dia sem outros encargos? Que (às vezes) quem fica a berrar são os fornecedores dos materiais que nunca mais vêm o empreiteiro? Pode esperar sentado.

Acho que em 3 linhas conseguiu definir claramente tudo o que se passa na maioria dos preços anómalmente baixos.
    Mas isso são caracteristicas do "pato..palvo" que mais existe por aí.
    Mais, nem pagam impostos, nem se sabe de onde são, e por vezes dão "golpes" (tipo adiantamento e nunca mais os vêm), aos desgraçados dos DO´s e dão o mau nome/fama aos outros.
  37.  # 339
    Colocado por: marco1ó aprendiz

defina-se de uma vez por todas, se não é troll então qual é o problema? diga os seus preços, ainda agora o Paulo explicou que os preços tanto podem ser para baixo como para cima mediante as circunstâncias de cada caso. Se você tem um preço unico para todo o pais, optimo.
    Viva e deixe viver, é que voçe só sabe dizer que algo está mal mas não diz o quê e porquê, assim ninguêm se entende.

subscrevo
  38.  # 340
    Colocado por: marco1defina-se de uma vez por todas, se não é troll então qual é o problema?

eu não sou mas pelos vistos voçês são!!

mas não interessa que me venham dizer que os valores podem variar,isso até uma criança sabe!!

mais parecem uns súbditos com medo que possam ser expulsos.

para os que subscrevem continuem.........
  39.  # 341
    desisti
    • Mayo
    • 26 Outubro 2009
     # 342
    Caros colegas de fórum,
    1.º - Necessitava de saber com algum carácter de urgência se alguém sabe os preços de lista para os pavimentos flutuantes da Quick Step, nomeadamente, preços e descontos normais que eu como dono de obra e futuro morador da moradia poderei obter.
    2.º - Que acham de se utilizar Quartz Compac (www.compacmq.com), nos degraus e patins de uma escada interior de moradia. Podem me informar dos preços e descontos normais. O modelo que teria interessado é o da LINHA GENESIS, cor Arena.
    Em alternativa ao Quartz Compac, preços e descontos especiais para pedra moleano verdadeiro.
    3.º - Preço e descontos normais para pavimento MARGRÉS, serie EXTREME, bege 60x60 rectificado.
    Grato desde já pela vossa atenção.
    Cumprimentos
    Rui
  40.  # 343
    Colocado por: MayoPreço e descontos normais para pavimento MARGRÉS, serie EXTREME, bege 60x60 rectificado.

Margrês Extreme natural rectficado High Cream 60x60cm, refª 66EX2NR: 31€/m2 + IVA
    (Existem umas peças decorativas com estas dimensões a 76€)

Colocado por: Mayopedra moleano verdadeiro.

Não use esta cantaria, é muito absorvente

Colocado por: Mayo1.º - Necessitava de saber com algum carácter de urgência se alguém sabe os preços de lista para os pavimentos flutuantes da Quick Step, nomeadamente, preços e descontos normais que eu como dono de obra e futuro morador da moradia poderei obter.

Qual dos pavimentos é que quer?
  41.  # 344
    2.º - Que acham de se utilizar Quartz Compac (www.compacmq.com), nos degraus e patins de uma escada interior de moradia. Podem me informar dos preços e descontos normais. O modelo que teria interessado é o da LINHA GENESIS, cor Arena.
    Em alternativa ao Quartz Compac, preços e descontos especiais para pedra moleano verdadeiro.

Tal como o Paulo também não aconselho moleanos, já vi exemplos de aplicações recentes e que já estão "feiosos".
    Eu vou usar mármore de estremoz, entregaram-me a semana passada as cantarias e posso dizer que estão muito bonitas, mármore quase sem veios e a um preço espetacular, 24 vãos de cantaria ( janelas e portas ) por 2.800€ + IVA.
    Vá ao site da marmirocha ( está na 1º página) a empresa já não existe mas utilize o contacto que lá está do Sr. Paulo e peça preço.
    Alice

Estas pessoas agradeceram este comentário: Mayo

• Mayo
    • 26 Outubro 2009
     # 345
    Pavimento flutuante termolaminado da QUICK STEP, Serie Perspective, (Carvalho natural Vintage envernizado, UF995, Comprimento: 138.0 cm - Largura: 15.6 cm) da classe AC4 com 9,5mm de espessura, ranhura em V dos quatro lados.
    Para a subcamada, que aconcelham, espuma de polietileno ou cortiça. Quais os preços normais das dua soluções?

Em relação à utilização do Quartz Compac. Que dizem?

Obrigada
  42.  # 346
    Colocado por: MayoPavimento flutuante termolaminado da QUICK STEP, Serie Perspective, (Carvalho natural Vintage envernizado, UF995, Comprimento: 138.0 cm - Largura: 15.6 cm) da classe AC4 com 9,5mm de espessura, ranhura em V dos quatro lados.

38,20€/m2 + IVA

Colocado por: MayoPara a subcamada, que aconcelham, espuma de polietileno ou cortiça. Quais os preços normais das dua soluções?

Já não sei, fale com eles

Colocado por: MayoEm relação à utilização do Quartz Compac. Que dizem?

Não conheço
    • Mayo
    • 26 Outubro 2009
     # 347
    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: MayoPavimento flutuante termolaminado da QUICK STEP, Serie Perspective, (Carvalho natural Vintage envernizado, UF995, Comprimento: 138.0 cm - Largura: 15.6 cm) da classe AC4 com 9,5mm de espessura, ranhura em V dos quatro lados.

38,20€/m2 + IVA

Colocado por: MayoPara a subcamada, que aconcelham, espuma de polietileno ou cortiça. Quais os preços normais das dua soluções?

Já não sei, fale com eles

Colocado por: MayoEm relação à utilização do Quartz Compac. Que dizem?

Não conheço

Em termos de descontos do pavimento flutuante, considerando cerca de 130m2, qual acham que pode ser o desconto comercial?
    Obrigada.
  43.  # 348
    Julgo que poderá conseguir entre 20 e 25%, mas faça uma consulta de preços à Listor. Mas como terá de comprar mais 10 a 15% de pavimento para cortes e desperdicio, faça contas com o preço base

Não se esqueça dos rodapés, também são filhos :)

Estas pessoas agradeceram este comentário: Mayo

• jma
    • 26 Outubro 2009
     # 349
    Caro Paulo, e da série Lagune? sabe preço? obrigado
  44.  # 350
    Série lagune? Qual a marca
    • jma
    • 26 Outubro 2009
     # 351
    desculpe, mas como vinha na sequência da conversa anterior "comi" essa parte! quick-step - serie lagune
  45.  # 352
    e eu como tinha respondido antes ao Margrês, fui à tabela de preços da Margrês :(

Lagune: 45€/m2 + IVA

Estas pessoas agradeceram este comentário: jma

•  
      japl
    • 27 Outubro 2009
     # 353
    tb posso por ai o site da empresa onde trabalho na secçao de canalizaçao ou tenho de pedir ao senhor do carvalho e afonso ?
  46.  # 354
    A sua resposta esta AQUI
  47.  # 355
    Como o prometido é devido aqui fica o O CATALOGO SFA SANITÁRIOS com a respectiva TABELA DE PREÇOS

Uma das representações CARVALHO & AFONSO

Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloCorreia

48.  # 356
    Colocado por: japltb posso por ai o site da empresa onde trabalho na secçao de canalizaçao ou tenho de pedir ao senhor do carvalho e afonso ?

Desde que tenha lá preços, pode e será muito bem vindo. Isto é uma tópico de preços :)

Coloque os links que eu adiciono logo
    •  
      japl
    • 28 Outubro 2009
     # 357
    obrigado pela resposta , assim que tiver preços no site envio o link.
  49.  # 358
    Bom dia!
    Gostaria de saber quanto me pode ficar o preço medio por ml de "rodapé" para pavimento flutuante.
    para a MO 1,5euros deve chegar nao?!
  50.  # 359
    Sim, 1,50€ por ml chega perfeitamente para a MO.
  51.  # 360
    e o preço do rodapé?!

0.1510 seg.