Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 6 junho 2014

     # 41

    Vou retificar o orçamento de eletricista, afinal ñ são os 5600€, mas sim 6000€, que inclui:

    - Cx. Contador e portinhola, devidamente equipada.
    - Cabo xv 4*16 que ligará o contador e o quadro elétrico.
    - Quadro 50 módulos + limitadores, quadro 24 módulos, equipados com 42 disjuntores magnetotermicos 3KA,3ID 4*25 30mA, 1 disjuntor 4*25, 1 interrutor 4*63.Os quadros serão da marca Quitérios e a aparelhagem da marca Hager.
    - 5 tomadas exterior da marca legrand IP55.
    - 3 comando iluminação da marca legrand IP 55.
    - 34 tomadas da marca Efapel, modelo logus branca.
    - 39 comandos de iluminação da marca Efapel ,modelo logus branca.
    - 30 projetor redondo branco com lâmpada 4W led.
    - 4 projetor tipo dowligt 18W led.
    - 10 projetor mural, tipo BO, branco ,com lâmpada led,E27,6W.
    - 300m tubo gris 16.
    - 500m tubo gris 20.
    - 300m tubo gris 25.
    - 50m tubo corrugado 63.
    - 100m tubo corrugado 40.
    - 1200m fio H07V-U 2.5mm.
    - 1200m fio H07V-U 1.5mm.
    - 100m fio H07V-U 4mm.
    - 300m cabo xv 3G1.5mm.
    - 200m cabo xv 3G2.5mm.
    - Instalação de vídeo porteiro da marca Kanrich (composto por 1 botoneira com câmera a cores, um monitor também a cores, 1 telefone suplementar).
    - Instalação Ited segundo projeto apresentado com (ATI; CATI de 12pares de cobre, coaxiais, fibra ótica da marca Quitérios, antena UHF Televês digital, cx. CVR, tomadas RJ45, coaxiais e fibra da marca Efapel , modelo Logus branca.
    - Pré instalação de intrusão e CCTV (só tubagens).
    - Vistoria Certiel.
    - Termo de responsabilidade Ited.
    - Circuito direto para placa, forno, micro ondas, m.l.louça, m.l.roupa, m.s.roupa, caldeira, 2 portões elétricos, motor, ar condicionado, painel solar.
    - A instalação em epigrafe será executada fazendo cumprir-se estes itens e os regulamentos elétricos e de Ited em vigor.
  1.  # 42

    Está numa zona de TV por cabo/fibra/ADSL ou satélite?

    Tem especificado quantas tomadas elétricas e RJ45 por divisão?
    Nunca são demais...

    Também lhe fornece os projetores e as lâmpadas?
    Aqui, em minha opinião, deveria de ser o alc a fornecer.
    Podia escolher a qualidade e na volta até compraria mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 6 junho 2014 editado

     # 43

    Colocado por: mafgodEstá numa zona de TV por cabo/fibra/ADSL ou satélite?

    Tem especificado quantas tomadas elétricas e RJ45 por divisão?
    Nunca são demais...

    Também lhe fornece os projetores e as lâmpadas?
    Aqui, em minha opinião, deveria de ser o alc a fornecer.
    Podia escolher a qualidade e na volta até compraria mais barato.


    À parte forneceu-me também uma tabela com todo o material, quantidade e preço!!
    E também estão incluidos os focos e leds!! Quanto ao preço de cada foco parece-me bom!

    Quanto às tomadasRJ45 penso estarem todas "localizadas" no projeto ITED!
    • alc
    • 13 junho 2014

     # 44

    Mais um orçamento recebido, desta vez o de pichelaria.
    Detalhe do orçamento:

    "Trabalhos a efectuar serão os seguintes:
    - Instalação de tubos de águas e esgotos em três casas de banho, uma cozinha e uma lavandaria;
    - Instalação de tubos de saneamento até à rua;
    - Colocação de quatro pontos de água no exterior;
    - Fazer um colector de divisão de aguas do interior com o exterior e separação da cozinha e sanitas.
    - Criar um circuito de retorno sanitário.
    - Pré-instalação solar para sistema forçado;
    - Aguas pluviais com instalação de tubos até a rua.
    - Pré-instalação de a.c com tubos e caixas .


    Materiais a aplicar:
    - Rede de água quente e fria em PPR, sendo a quente devidamente isolada com manga térmica;
    - Esgotos em PVC din, com ventilações uni;
    - Todos os materiais exteriores tais como loiças, torneiras, banheiras e seus acessórios de ligação serão fornecidos pelo proprietário, mas será feito o seu assentamento.

    Preço: 4125€

    Qual a vossa opinião??
    • alc
    • 13 junho 2014

     # 45

    Até ao momento:

    - Pedreiro: 36.000€
    - Trolha: 29.000€
    - Eletricista: 6.000€
    - Pichelaria: 4.125€
  2.  # 46

    Já tem as plantas para podermos ver?
  3.  # 47

    Boas o orçamento a nivel de Pedreiro e Trolha em que consiste na totalidade ?
    Podia descriminar como fez para o caso da electrecista e Pichelaria ?
    Concordam com este comentário: bestoff
  4.  # 48

    Era interessante colocar os cadernos de encargos para podermos avaliar os orçamentos.
  5.  # 49

    o de electricista parece-me muito bem, com isso tudo incluído!
  6.  # 50

    Quem abre os roços, tapa os roços e chumba as caixas?
    Quem abre e fecha as valas no exterior?
    Quem faz as caixas de esgoto enterradas no terreno?
    • alc
    • 16 junho 2014

     # 51

    Colocado por: FfonsecaBoas o orçamento a nivel de Pedreiro e Trolha em que consiste na totalidade ?
    Podia descriminar como fez para o caso da electrecista e Pichelaria ?
    Concordam com este comentário:bestoff


    - A parte de pedreiro consiste na construção da estrutura conforme projeto, abertura de rossos para picheleiro, eletricista...., caixas de visita.... (tenho tudo descriminado no orçamento);

    - A parte de trolha consiste no assentamento de cerâmicas, ETICS, telhado, paredes interiores, tetos falsos.... (tenho esta discriminação atrás);

    - Quanto a eletricista e picheleiro, tive uma reunião com eles e falamos sobre vários aspectos e pormenores da casa.

    Colocado por: LuisPereiraEra interessante colocar os cadernos de encargos para podermos avaliar os orçamentos.


    Tenho o caderno de encargos em PDF, são 12 páginas, mas como tem morada da casa penso ñ ser muito aconselhável publicar, mas se quiser posso publicar alguns aspectos que ache importante!! O caderno de encargos tem pormenores referentes a:

    -Escavações/fundações;
    -Estrutura;
    -Pilares, Lages;
    -Muros exteriores;
    -Paredes;
    -Eletricista;
    -Picheleiro;
    -Caixilharia;
    -Portões;
    -Pavimentos;
    -Tetos;
    -Carpintaria;
    -Escadas;
    -Wc`s
    -........


    Colocado por: treladocaoo de electricista parece-me muito bem, com isso tudo incluído!


    Esta parte vai ser feita por um familiar!!

    Colocado por: PicaretaQuem abre os roços, tapa os roços e chumba as caixas?
    Quem abre e fecha as valas no exterior?
    Quem faz as caixas de esgoto enterradas no terreno?


    Abertura de roços: Pedreiro
    Tapar roços: Trolha
    Chumbar caixas: Trolha
    Abertura de valas: Pedreiro
    Caixas de esgotos: Pedreiro
    • alc
    • 10 julho 2014 editado

     # 52

    Finalmente amanhã vou ter o Alvará de Licença de Construção :D

    Assim poderão começar as obras, o primeiro passo é fazer o desaterro, para depois fazer o furo para captação de água que vai ficar na rampa da garagem.

    O picheleiro que à partida vai fazer o trabalho de pichelaria, propôs fazer a separação das águas da seguinte forma:

    -Água da rede para: cozinha e banhos;
    -Água do furo: exterior (jardim, lavagem de carro), sanitas;
    -As duas opções: máq. roupa (lavandaria).

    Mas eu estava a pensar em colocar tudo com água do furo, caso contrário demorará muito mais tempo a compensar o investimento do furo..

    Após fazer o furo vou mandar analisar a água, e se for de "boa" qualidade uso a água em toda a casa!!

    O que acham??
  7.  # 53

    Que não deve nem é permitido haver ligações entre a rede pública e a do furo, têm de ser independentes.
    • alc
    • 10 julho 2014

     # 54

    Na zona onde vou construir, só acerca de 2 meses é que há a possibilidade de ter água da rede, então como vão fazer todos os habitantes para terem água da rede e a água do poço/furo?
    • alc
    • 10 julho 2014

     # 55

    Até agora toda a freguesia ñ tinha água canalizada, todos tinham que recorrer a poços/furos, neste momento já todas têm à porta um "tubo ao alto" para serem ligados os contadores, e penso que todos vão optar por usar as "duas águas", porque para além dos elevados custos da ligação, ñ os estou a ver a fazer obras em casa para apenas usarem a água da rede!!!
  8.  # 56

    Tem que fazer redes completamente separadas.
    Sente-se confortável, com a possibilidade da água da rede estar contaminada com a água de algum poço ai das redondezas?
    • dedao
    • 10 julho 2014 editado

     # 57

    Se fosse a si deixava um tubo para todas as sanitas a ligar tanto à rede como ao furo com uma valvula de retenção e com secionamento.

    Dependendo da qualidade da agua pode sempre usá-la nas sanitas pelo menos. mas se seus vizinhos tem furo pode logo mandar analizar as aguas deles para ver a qualidade. e assim ja sabe com o que pode contar.

    Análise quimica e biologica, a ultima custa 35€
    • alc
    • 10 julho 2014

     # 58

    Colocado por: PicaretaTem que fazer redes completamente separadas.
    Sente-se confortável, com a possibilidade da água da rede estar contaminada com a água de algum poço ai das redondezas?


    Tem toda a razão no que diz, mas esta freguesia (e muitas outras) sempre esteve sem água da rede, em pleno século XXI, e a 5km da cidade de Vila do Conde e a 25km do Porto, só agora é que por aqui passa a água canalizada, e ñ estou a falar de duas ou três casas, é uma freguesiacom cerca de 1000 habitantes, e todos eles sem água canalizada!!

    Neste momento vivo em casa dos meus sogros, usamos a água do poço exepto para beber.
    • alc
    • 14 julho 2014

     # 59

    Tenho finalmente a Alvará de Licença de Construção, tenho então apartir do dia 11Jul2014 dois anos para concluir a construção ;)

    Agora é que vão começar os cabelos brancos :D
    • alc
    • 14 julho 2014

     # 60

    Eps 6cm, weber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo18072022B
 
0.0808 seg. NEW