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  1.  # 241

    http://economico.sapo.pt/noticias/tribunal-da-relacao-da-razao-a-uber-contra-taxistas_252246.html

    O Tribunal da Relação já decidiu sobre o recurso que a Uber tinha apresentado após a decisão do Tribunal Cível de Lisboa que proibia a actividade da empresa em Portugal, na sequência de uma providência cautelar colocada pela Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários (ANTRAL). A Relação deu razão à Uber, apurou o Económico.

    A 28 de Abril de 2015, o Tribunal Central de Lisboa aceitou uma providência cautelar interposta pela ANTRAL e proibiu os serviços da aplicação de transportes Uber em Portugal. Esta decisão foi confirmada pelo mesmo tribunal em Junho. No entanto, a UBER recorreu da decisão e o Tribunal da Relação deu-lhe razão.

    A Relação considerou que a decisão do Tribunal Civel de Lisboa não foi fundamentada e ordenou a reavaliação da decisão por parte do Tribunal Civel de Lisboa, ao solicitar a este tribunal que fundamente devidamente cada um dos aspectos subjacentes à sua decisão preliminar da providência cautelar.
  2.  # 242

    Colocado por: luisvvA Relação deu razão à Uber, apurou o Económico.


    Colocado por: Sergio Rodriguesé a concorrencia desleal!! compreendo ambos os lados!


    Afinal nao é!

    E ainda bem que nao é!
  3.  # 243

    Daqui a uns anos teremos a Uber contra os carros sem motorista LOL
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  4.  # 244

    Acho que a Uber é o futuro, de qualquer forma deviam tentar cumprir a legislaçao.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 245

    Colocado por: larkheAcho que a Uber é o futuro, de qualquer forma deviam tentar cumprir a legislaçao.


    Ou então adaptar urgentemente a legislação dos taxis aquilo que a Uber cumpre.
    Para haver concorrência leal tem que haver igualdade de regras.
  6.  # 246

    Colocado por: larkheAcho que a Uber é o futuro, de qualquer forma deviam tentar cumprir a legislaçao.

    Qual a legislacao que nao e cumprida?
  7.  # 247

    Colocado por: tozepalma

    Ou então adaptar urgentemente a legislação dos taxis aquilo que a Uber cumpre.
    Para haver concorrência leal tem que haver igualdade de regras.


    Existem coisas dificeis, a CmLisboa não passa a vários anos alvarás para taxi, um alvará custa por baixo 100000euros

    Agora aparece a Uber sem qualquer custo e faz o mesmo serviço dos taxi´s....
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 248

    Não é bem assim. As pessoas que trabalham com a Uber - esta limita-se a contratar o serviço pois não tem nenhum carro - têm todas que estar coletadas e ter uma licença de transporte turístico. Esta licença custa um pouco menos que um alvará de taxi mas sobretudo não tem limites de operadores logo não existe um negócio ilegal de venda de alvarás. A licença turística não permite estar a recolher passageiros numa praça de taxis ou na rua. Já existe há dezenas de anos e no Algarve existem dezenas de operadores sem nunca ter havido problemas.
    Os taxistas sempre foram um lobby fortissimo sobretudo em Lisboa. Nunca tivemos Metro no Aeroporto porque eles não deixavam. Basta olhar para o mapa do Metro de Lisboa para ver a aberração da linha de Alvalade não ter chegado ao aeroporto há mais de 30 anos.
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 249

    Já os taxistas nunca reclamaram quando através da licença de táxi, efectuavam viagens de turismo. Era o que acontecia antes dos tuk tuk e afins.

    Para mais, todas as viagens Uber são colectadas e passam a respectiva factura. Com os táxis já se sabe o terreno problema da falta de trocos para uma simples nota de 10, to sistema de MB não funciona, o livro de facturas acabou....enfim, um manancial de problemas, sem contar com a falta de qualidade do serviço.
    Concordam com este comentário: larkhe
  10.  # 250

    Eu já estou baptizado contra os taxistas a uns bons anos...
  11.  # 251

    <
    Existem coisas dificeis, a CmLisboa não passa a vários anos alvarás para taxi, um alvará custa por baixo 100000euros


    O alvará custa umas poucas centenas de euros. Os seus detentores é que o vendem depois, porque devido às restrições artificiais ao seu número, ele vale muito mais do que custa..

    É uma situação semelhante aos trespasses de casas comerciais: durante muitos anos houve gente que garantiu a reforma à custa da venda de casas comerciais cujo principal factor de valorização era ... um contrato de arrendamento com renda "congelada".
    Como é óbvio, a solução não era limitar as rendas todas, mas descongelar as que estavam congeladas...



    Agora aparece a Uber sem qualquer custo e faz o mesmo serviço dos taxi´s....


    A Uber recorre ao serviço de empresas que já prestavam serviços de transporte. Por outro lado, os taxistas continuam a usufruir de benefícios que estão vedados à Uber (sendo um dos mais óbvios a possibilidade de circular nas faixas BUS).
  12.  # 252

    Colocado por: luisvv

    O alvarácustaumas poucas centenas de euros. Os seus detentores é que o vendem depois, porque devido às restrições artificiais ao seu número, elevalemuito mais do que custa..

    É uma situação semelhante aos trespasses de casas comerciais: durante muitos anos houve gente que garantiu a reforma à custa da venda de casas comerciais cujo principal factor de valorização era ... um contrato de arrendamento com renda "congelada".
    Como é óbvio, a solução não era limitar as rendas todas, mas descongelar as que estavam congeladas...




    A Uber recorre ao serviço de empresas que já prestavam serviços de transporte. Por outro lado, os taxistas continuam a usufruir de benefícios que estão vedados à Uber (sendo um dos mais óbvios a possibilidade de circular nas faixas BUS).


    Era isso que eu queria dizer :)
 
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