Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde,

    estou a mudar a telha de casa.
    Era uma telha de cimento, antiga, com mais de 30 anos.
    Ainda não estava estragada (rachada, partida) mas como era muito pesada vai ser substituída por telha de barro.

    A tabuapan que tinha já estava toda podre e as ripas de madeira estavam a quebrar por todo o lado. Em dias de muito vento chovia dentro de casa a fio...

    A armação vai-se manter, à exceção das ripas que vão ser removidas.


    No lugar da tabuapan vai ser colocado um pano impermeável que é respirável.
    Por cima do pano é colocada a contra-ripa (em madeira, 2cm alto, 4cm de largo) e a ripa metálica.

    Dito isto, vamos a fotografias e conto com a vossa ajuda para analisar o trabalho que está a ser feito.

    Obrigado desde já,

    Abraço.
      DSC06281.JPG
  2.  # 2

    Nunca vi executar este trabalho, pelo que não sei os passos que devem ser tidos em consideração...

    Mas uma coisa que me intrigou... o pano não devia estar a escoar a água para outro lado que não a parede?
      DSC06291.JPG
  3.  # 3

    Algum comentário à obra?

    Tenho os homens em praça e alguma coisa a melhorar é agora que tenho a oportunidade de dizer :)

    obrigado
  4.  # 4

    Essa tela deveria rematar em cima da telha do beirado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  5.  # 5

    Colocado por: PicaretaEssa tela deveria rematar em cima da telha do beirado.

    Faz sentido...

    Tem fotografias de uma finalização desse trabalho?
    A minha dúvida é se a tela, ao sobrepor a telha do beirado, vai formar uma pequena caleira onde a água fica retida (para posterior evaporação)
    • jana
    • 22 julho 2014

     # 6

    Boa tarde bodrelhos,
    Reparei agora que está a executar a obra de um telhado de 2 aguas que é o mesmo que eu quero fazer na minha moradia.
    Podia dar-me uma estimativa +- de quanto fica esta obra?
    E o pano que aqui aparece na foto (nem sabia que existia)quanto custa e como se chama este produto e para que serve?
    Agradeço
  6.  # 7

    Colocado por: janaPodia dar-me uma estimativa +- de quanto fica esta obra?

    Estou a pagar ao dia.
    mas no fim posso fazer aqui as contas do tempo que demorou e do custo dos materias.



    Colocado por: janaE o pano que aqui aparece na foto (nem sabia que existia)quanto custa e como se chama este produto e para que serve?

    Tenho ideia que o custo anda pelos 2€/m2 mas vou confirmar.
    Esse pano (a que o Sr. Picareta chamou tela) ou membrana, essa cena, serve para reter a chuva que passa entre as telhas (*1). É impermeável à água e permeável ao vapor.
    Link do produto.
    Agora se é uma boa marca já não sei. Confiei na casa de materias. Mas já agora gostaria de receber comentários sobre esta tela desta marca.


    (*1)
    A água pode passar porque uma telha partiu, porque a chuva está a ser puxada a vento forte, neve "foraqueira"
 
0.0104 seg. NEW