Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Tenho andado de volta do meu jardim que estava um pouco abandonado, resolvi dar um toque na área das flores nomeadamente para cobrir a vista do muro frontal com uma cerca viva.

    Posto isto, deitei mãos à obra e resovi plantar as flores. Fui comprar as mesmas e como não percebo nada de flores, pedi ajuda ao vendedor. Assim foi, comprei 21 lantana camaras e 1 bungavillia (trepadeira) e outra trepadeira que não sei o nome e comprei terra (5 sacos), gastei 60€ em tudo.

    Arranquei a relva (chiça que trabalheira, já estou farto desta relva!) e abri os buracos para colocar as flores, deu-me uma trabalheira danada...

    Plantadas as ditas, resolvi arranjar o meu sistema de rega auto que instalei (mandei) quando fui para lá viver e que estava inoperacional (por causa do programador auto, que estão sempre a avariar e já perdi a conta de quantos comprei...), enfim comprei outro programador e lá instalei.

    Acontece porém que os pulverizadores (3 de 4) não estão a dar o rendimento necessário, pois em modo 360 só deitam a água para fora e não efectuam a respectiva rega (nem sequer sobem). Não sei se tem a ver com a pressão da água, ou se com os pulverizadores. Tenho de arranjar uma solução que talvez passe por arranjar uma combinação entre eles com vários ângulos, uns com 180º e outros com 360º talvez...

    Deixo as fotos para verem.
      IMG_20140829_185536.jpg
      IMG_20140830_123639.jpg
      IMG_20140830_174550.jpg
      IMG_20140830_174555.jpg
      IMG_20140830_174602.jpg
      IMG_20140829_175549.jpg
      IMG_20140831_192721.jpg
      IMG_20140831_192730.jpg
      IMG_20140831_192735.jpg
  2.  # 2

    Boas,

    a planta no vaso verde esta sempre florida o ano quase todo. Bem bonita, no entanto cresce muito cuidado.

    quanto aos pulverizadores deve ser falta de pressao... ou algum tubo torcido. experimente diminuir o caudal de todos no parafuso para ver se aumenta a pressao.
  3.  # 3

    Colocado por: dedaoBoas,

    a planta no vaso verde esta sempre florida o ano quase todo. Bem bonita, no entanto cresce muito cuidado.

    quanto aos pulverizadores deve ser falta de pressao... ou algum tubo torcido. experimente diminuir o caudal de todos no parafuso para ver se aumenta a pressao.


    Cuidado com o quê ? (rebenta o vaso?)

    Já experimentei fechar os pulverizadores e realmente eles sobem, mas quando abro para 360º voltam a descer. Outra teoria que eu tenho é que como a mangueira que sai do programador e liga ao tubo que segue para os pulverizadores é de diametro inferior, pode estar a causar a falta de pressão, digo eu...
  4.  # 4

    Colocado por: dedaoexperimente diminuir o caudal de todos no parafuso para ver se aumenta a pressao.


    O parafuso é aquele que se encontra no topo do pulverizador ? Serve para isso ?

    Se for, ainda não experimentei, vou tentar pode ser que resulte :-)
  5.  # 5

    Colocado por: CIMENTOCuidado com o quê ? (rebenta o vaso?)


    ela cresce mt, cuidado onde a poe/planta, se tiver no vaso pode tombar por causa do vento.

    Sim o parafuso é para isso. ao diminuir o caudal aumenta a pressao e eles podem vir a levantar.

    Pois e voce tem uma mangueira de 19mm ligado a um tubo de 32mm?? :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  6.  # 6

    Colocado por: dedao

    Pois e voce tem uma mangueira de 19mm ligado a um tubo de 32mm?? :)


    Foi a forma que arranjei para conseguir ligar as duas peças, além disso ainda tem uma ou duas reduções pelo meio,lol. Vou tentar o parafuso se não der, tenho de ver outra forma de fzaer esta ligação mais directa, mas canalização não percebo puto...
  7.  # 7

    o problema ai tambem deve ser o diametro da torneira que deve ser pequeno. nao conseguiu encontrar a tubagem enterrada?
  8.  # 8

    A tubagem enterrada não lhe mexi, aliás o sistema sempre trabalhou bem enquanto esteve a funcionar há 4/5 anos atrás.

    Agora que o voltei a ligar é que acontece isto, o que é esquisito pois não mexi em mais nada, a não ser na ligação do programador com o tubo...
  9.  # 9

    entao desmonte a cabeça dos pulverizadores e limpe o filtro que eles tem logo atras da cabeça tambem.
  10.  # 10

    Colocado por: dedaoentao desmonte a cabeça dos pulverizadores e limpe o filtro que eles tem logo atras da cabeça tambem.


    Já fiz e não adiantou nada (apesar dos filtros estarem muito sujos).
  11.  # 11

    Ontem andei de volta dos pulverizadores e não consegui grandes avanços :-(

    Tive de reduzir o ângulo dos pulverizadores para conseguir que estes se elevassem, no entanto naõ fiquei com a área de rega toda coberta.

    Mesmo assim o resultado não foi grande coisa, que porcaria...

    Vi pela net que há umas cabeças próprias para pulverizadores cujo sistema tem pouca pressão, alguém conhece isto ou tem sugestões para o meu caso ?
      IMG_20140902_074949.jpg
      IMG_20140902_074952.jpg
  12.  # 12

    Estive a ver no site da Rainbird e realmente fala lá no parafuso que o dedao já tinha mencionado, mas ontem andei de volta do mesmo e não consegui nada...

    CARACTERÍSTICAS
    Bicos reguláveis tipo VAN pré-montados Possibilidade de montar todos os bicos MPR (débito proporcional à superfície a regar) e também as séries para canteiros de flores e arbustos 2 alturas de emergência
    Sistema de engrenagem para fácil orientaçáo do ângulo de rega
    Junta de estanquecidade activada por pressáo
    Mola muito forte em aço inóx
    Parafuso de afinaçáo do débito e do alcance
    Filtro localizado imediatamente abaixo do bico
    Kit válvula SAM anti-drenagem opcional, de instalaçáo no terreno, que retém até 1,5 m de coluna de água
      1_produits.jpg
  13.  # 13

    Isso com APENAS dois NOVOS pulverizadores de 90º aos cantos (do lado do pavimento), deveria ficar bom.
    A área de rega é pequena e devem conseguir ter cobertura por sobreposição.
    Se tem falta de pressão.. deve seccionar cada um dos canteiros :(
    Concordam com este comentário: fsilva106
      rega.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasIsso com APENAS dois NOVOS pulverizadores de 90º aos cantos (do lado do pavimento), deveria ficar bom.
    A área de rega é pequena e devem conseguir ter cobertura por sobreposição.
    Se tem falta de pressão.. deve seccionar cada um dos canteiros :(
      rega.jpg


    Pedro

    Queria evitar ter de alterar o desenho que já está feito e ter o menos trabalho possível...
  15.  # 15

    a pressão da agua deve ser mesmo pouca,
    eu tenho o meu com 4 pulverizadores a 90º e 2 pulv a 180º e funciona tudo lindamente
  16.  # 16

    Colocado por: fsilva106a pressão da agua deve ser mesmo pouca,
    eu tenho o meu com 4 pulverizadores a 90º e 2 pulv a 180º e funciona tudo lindamente


    Eu acho que o problema é mesmo a ligação entre o programador e o tubo principal da rega...

    fsilva

    Como tem a sua ligação do programador ao tubo ?
  17.  # 17

    o meu vai directo do progamador para o tubo de rega 3/4
    mas acho que o programador é só de 1/2 polegada
  18.  # 18

    Colocado por: fsilva106o meu vai directo do progamador para o tubo de rega 3/4
    mas acho que o programador é só de 1/2 polegada


    Seria pedir-lhe muito o favor de tirar uma foto para eu ver ?
  19.  # 19

    Colocado por: CIMENTOSeria pedir-lhe muito o favor de tirar uma foto para eu ver ?

    claro que não, estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros
    mais logo, ao fim do dia já tiro a foto
    o meu programador já nem esta em funcionamento, está meio marado da cabeça.
    aquilo com o sol e com a chuva estraga-se tudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  20.  # 20

    Para já vou direccionar a rega para as plantas ate resolver a ligacao
 
0.0234 seg. NEW