Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Perto onde moro há uma história curiosa e engraçada.
    Em Cucujães havia no inicio do século XIX dois vizinhos que não se davam muito bem e por cause de disputas de terrenos zangaram-se a sério.
    Um deles, o Comendador António da Costa Sol resolveu erguer uma estátua dele proprio no jardim para que estivesse sempre a vigiar os seus terrenos e o seu vizinho da frente.
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
      2-rua-mosteiro-vila-nova-propriedade-da-q-do-sol-estatua-do-comendador-2006.jpg
  2.  # 22

    Veja se essas escadas são legais, a mim parece-me que não... aliás parece-me que nem o sotão deve de estar legalizado.
  3.  # 23

    O vizinho da frente, o srº Manuel Ferreira da Silva Brandão para que sempre que abrisse a janela do quarto nao visse a estátua do vizinho que tanto despresava resolveu construir no jardim de sua casa um pequeno monte de terra com arvores.
      b3d8a9fa-5bb6-4a60-a8ea-ca29d08ecf4a.jpg
  4.  # 24

    Colocado por: Rodri12Veja se essas escadas são legais, a mim parece-me que não... aliás parece-me que nem o sotão deve de estar legalizado.


    Não iria pela questão da legalidade, pode fazer queixa na Câmara Municipal, mas só vai criar chatices ao vizinho, que vai receber umas cartas, pagar uma multa, vai ficar com vontade de lhe dar uma carga de porrada e não resolve o seu problema... a escada vai klá continuar.
    A melhor solução será uns arbustos, ou umas chapas para garantir a sua privacidade.
    Concordam com este comentário: marco1
  5.  # 25

    Colocado por: miguelg

    Não iria pela questão da legalidade, pode fazer queixa na Câmara Municipal, mas só vai criar chatices ao vizinho, que vai receber umas cartas, pagar uma multa, vai ficar com vontade de lhe dar uma carga de porrada e não resolve o seu problema... a escada vai klá continuar.
    A melhor solução será uns arbustos, ou umas chapas para garantir a sua privacidade.


    Desculpe, mas se tivesse eu um vizinho mirone, a mim é que me iria apetecer dar-lhe uma carga de porrada ;)
    Porque raio tem que ser o que está a ser espiado e incomodado a ter despesas?!
    Eu iria falar com o vizinho e dizer-lhe que se não parasse de se empoleirar nas escadas para espreitar a minha vida, faria queixa na Câmara sobre a provável ilegalidade da estrutura.
  6.  # 26

    Já tivemos casos de pessoas que denunciaram os vizinhos e depois acabaram por receber também eles cartas da câmara para legalizarem situações que tinham nas suas moradias. Por isso convém verificar se não tem telhados de vidro.

    www.gabineteop.com
  7.  # 27

    Colocado por: Gabinete OPJá tivemos casos de pessoas que denunciaram os vizinhos e depois acabaram por receber também eles cartas da câmara para legalizarem situações que tinham nas suas moradias. Por isso convém verificar se não tem telhados de vidro.

    www.gabineteop.com


    Sim isso também é verdade ;)
    • ceac
    • 16 setembro 2014

     # 28

    A opcao de andar a mostrar o "badalo" dentro de casa nao e possivel de implementar?

    Eu sei que parece ridiculo, mas sinceramente ja o teria feito para demonstrar ao vizinho que ele nao me incomoda... mais, iria activamente falar com ele dentro do meu terreno vestidinho como vim ao Mundo para ver se ele ganhava vergonha na cara. E possivel de o fazer sem que o vejam da rua?
  8.  # 29

    Por acaso não teve crianças a brincar no pátio neste fim de semana e ele lá pendurado com as mãos dentro das calças? ;-)
  9.  # 30

    Ainda não percebi uma coisa: o vizinho vai propositadamente para a escada espiá-lo? Vê-o lá com frequência? Ou é só a mera existência da escada que o incomoda?
  10.  # 31

    http://hyrax.wordpress.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  11.  # 32

    Quer plantas altas para tapar a vista , compre bambu gigante. Eu tenho em casa e aquilo tem mais de 6 metros de altura!!! Óptimo para que o meu vizinho de traz que está numa cota superior, já não possa olhar para a minha casa (não que ele seja como o seu..)
  12.  # 33

    Bom dia a todos,
    antes de mais muito obrigado por toda a ajuda que me querem dar, obrigado pelas histórias e sujestões.
    penso que a melhor solução será mesmo esta do bambu, vou-me informar de preços e comprar, demora muito tempo a crescer?
  13.  # 34

    bom blog, bom post! eheh era uma janelas dessas que ele merecia!
  14.  # 35

    Colocado por: system32Quer plantas altas para tapar a vista , compre bambu gigante. Eu tenho em casa e aquilo tem mais de 6 metros de altura!!!


    E as raizes? Fez alguma caixa/vaso para conter a proliferacao? Tenho ouvido referir que sao muito invasivas mas pode depender da especie. Ha quanto tempo as tem?
  15.  # 36

    Estive a falar com o seu vizinho e ele queixou-se que você está sempre a espiá-lo sempre que ele vai ao sótão.
    Anda a pensar o que há-de fazer para evitar a sua curiosidade que o incomoda bastante. :)
  16.  # 37

    ehehe, pois é possível.. se calhar é coincidência
  17.  # 38

    No seu lugar, colocaria bambu, que é um planta de crescimento rápido.
    Alguma quantidade, a fazer uma espécie de cercado natural deve ser suficiente para evitar alguns olhares indesejados.
    Boa sorte!

    Pedro Almeida
    - [email protected]
  18.  # 39

    É verdade que os bambus mais as suas raízes são tramados!!
    O que fiz foi comprar placas de betão com 50cm de lado e enterra-las na vertical, formando uma parede dentro da terra. Tendo o cuidado de cimentar os intervalos.
    Os Bambus tem raízes pouco fundas e deve chegar. Até agora (lá vão bastantes anos) só uma raiz conseguiu passar por baixo. Quando subiu ficou à mostra e tratei dela!!

    Quando comprei a casa já lá tinha num canto e de vez em quando era ver canas a crescer no meio da relva!! Com a placas ficou controlado, só tive de colocar rega especifica e abundante pois elas gostam muito de agua!


    Colocado por: treker666

    E as raizes? Fez alguma caixa/vaso para conter a proliferacao? Tenho ouvido referir que sao muito invasivas mas pode depender da especie. Ha quanto tempo as tem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
  19.  # 40

    Eles crescem bem, mas dependendo do tamanho que comprar, ainda demora 2 ou 3 anos, minimo.


    Colocado por: loureirojjbBom dia a todos,
    antes de mais muito obrigado por toda a ajuda que me querem dar, obrigado pelas histórias e sujestões.
    penso que a melhor solução será mesmo esta do bambu, vou-me informar de preços e comprar, demora muito tempo a crescer?
 
0.0236 seg. NEW