Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    uma bomba de calor split de fabrico italochinês
      2014-09-11 15.04.56.jpg
  2.  # 22

    com um acumulador de 500 litros em drainback a dar apoio a piso radiante
      2014-09-11 15.04.40.jpg
      2014-08-12 15.43.00.jpg
  3.  # 23

    teste de uma Altherma durante a fase de desenvolvimento do produto,

    ps: TODAS as unidades Altherma são testadas em fabrica no final da linha de montagem antes de expedição.
  4.  # 24

    video explicativo do sistema drainback
  5.  # 25

    principio de funcionamento de uma bomba da calor hibrida Altherma
      2013-02-26 09.08.30.jpg
  6.  # 26

    principio de funcionamento de uma Altherma HT para substituição de caldeiras tradicionais a gas ou gasoleo:
    https://www.youtube.com/watch?v=bs5uoQmFVgs
      2013-11-23 17.27.53.jpg
      2013-12-10 20.51.20.jpg
  7.  # 27

    principio de funcionamento de uma bomba de calor Altherma de baixa temperatura para ventilo-convectores ou piso radiante
      2012-11-15 15.27.41.jpg
      2012-11-15 15.00.21.jpg
  8.  # 28

    funcionamento teórico de todas as bombas de calor, sejam ar\agua tipo Altherma ou ar\ar tipo ac vulgar:
    https://www.youtube.com/watch?v=14MmsNPtn6U
  9.  # 29

    funcionamento teórico de bombas de calor geotermicas,
    https://www.youtube.com/watch?v=uVDBRQvBVso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex
      02.jpg
    • PT
    • 26 outubro 2014 editado

     # 30

    O Jorge Alves começou este tópico com um bom exemplo! Vamos ver como se comporta a Daikin quando precisar, pois para já, o verão parece ter chegado!Estou satisfeito com toda a solução que defendia desde que aprendi uma coisas aqui no fórum. Ter painéis CPC , depósito Rotex e BC Daikin, foi uma vitória para o orçamento que tinha. Ainda que inicialmente tivesse previsto uma monobloco, o JAlves convenceu-me e bem a mudar para a Split e com engenho deu a volta à pré instalação que eu tinha e assim ficou.
    Mais tarde falarei das prestações...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
      fotografia (2).JPG
      fotografia.JPG
    • PT
    • 26 outubro 2014 editado

     # 31

    A decisão do local a instalar o equipamento interior!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
      fotografia2.JPG
  10.  # 32

    instalação de piso radiante hidraulico, aquecimento e arrefecimento:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
      IMG_2822.JPG
      IMG_2837.JPG
      IMG_2839.JPG
      IMG_2854.JPG
      IMG_2866.JPG
      2014-09-29 12.37.27.jpg
      2014-09-29 12.36.52.jpg
  11.  # 33

    Colocado por: Alexluxx

    Pois bem, eu não me esqueço! :) Tive que ir buscar um comentário seu - Jorge Alves, para o conseguir "citar". (já agora e off topic, como se faz para citar alguém - nome apenas de um membro do fórum - no meio de algo que se escreva?)

    Gostaria de deixar o registo da minha experiência após o contacto com o membro Jorge Alves - ar condicionado.

    Uma palavra -excelente!

    Abrindo parêntesis - tinha uma situação provocada por um instalador de "renome" na cidade do Porto, e que me tinha sido indicado pela marca Daikin. Paguei um "topo de gama" na altura, e tive problemas que ainda perduram. Após vindas sucessivas de técnicos da empresa instaladora, para tentar resolver o problema, e que ainda estava em fase de análise, o aparelho provocou inundação e fez estragos em paredes, tecto, e roupeiro de um dos quartos, para além de uma das unidades partidas que eles tinham deixado numa das visitas técnicas - provavelmente ao manusear. O instalador numa primeira fase parecia que iria assumir - inclusive disse ter seguro.
    Após vinda do mediador de seguros da empresa, tive que contactar directamente a companhia de seguros para andar o processo. Após visita do perito, e após meses à espera de uma resposta, foi-me dito que aparentemente o seguro não cobria porque a apólice não era a correcta, ou não tinha sido bem declarado ao seguro, ou as datas não coincidiam. Reclamei ao Provedor da companhia de seguros, e reclamei ao Instituto de Seguros, e nada! Reclamei de novo ao instalador, porque sendo o seguro dele, ele teria mais peso para pressionar a companhia de seguros em que tinha as suas apólices, e nada! E a partir dessa data fiquei com os problemas de um ar condicionado mal instalado, com a agravante de ter ficado com prejuízos acrescidos aquando da instalação - nunca mais tive contacto do instalador - nem para assumir prejuízos nem para resolver o problema! Mandei igualmente exposição à Daikin - e nada! Mandei exposição/reclamação ao organismo que gere conflitos de consumidores, e nada!

    Fiquei sem confiança na marca, e em instaladores. Até que na semana passada, resolvi contactar o Jorge Alves, após ter apreciado as suas intervenções em alguns tópicos, e me ter inspirado confiança a forma de intervir, totalmente profissional. Contactei-o através de mp, relatando a situação, e passado poucos minutos tive resposta, e deixou o seu contacto. Respondi, deixando o meu, e tive a promessa que esta semana quando viesse para o Norte me contactaria.

    Ainda antes, ou seja, sábado passado, ligou-me para combinar ida ao Porto, para verificar a situação exposta por mensagem. Infelizmente estava longe do Porto, e por isso, pedi-lhe se poderia ser noutra altura. Confirmou que viria de novo ao Norte esta semana.

    Ontem, ligou-me ao final da tarde, perguntando-me se poderia vir, e que estaria aqui no máximo dentro de meia hora. Chegou em bem menos!
    Acompanhado de um funcionário, ambos de uma correcção extrema, e muito profissionais. Avaliou a situação, e irá apresentar uma solução.
    Custo da visita? ZERO! Estamos a falar que se deslocou de mais a Norte, para vir de propósito ao Porto, e regressou de novo mais a Norte!

    Quanto ao problema em si, talvez o Jorge Alves queira e possa explicar melhor do que estamos a falar, e do que foi instalado aqui em casa pelo outro instalador, da forma que o fizeram, e os estragos e incómodo causado.

    Por isso, e mais uma vez muito obrigada Jorge Alves pela sua amabilidade, e é claro profissionalismo.

    Alexandra
    Concordam com este comentário:r.v,Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves

    ,
  12.  # 34

    Colocado por: Rodri12No meu caso, deu-se ao trabalho de ir visitar a minha casa, meamo eu não estando lá para me poder dar um orçamento correto para instalação de painéis, e também o fez o fim de semana passado. Pena eu estar no Porto nesse dia, gostaria de o ter cumprimentado pessoalmente.
    Orçamentos já tenho e dentro de 2 semanas espero poder dar-lhe uma resposta afirmativa a um deles ;)
    Ao instalar será certamente o Jorgealves a fazê-lo certamente. Conquistou um cliente pela disponibilidade demonstrada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves
    .
  13.  # 35

    Colocado por: Rodri12No meu caso, deu-se ao trabalho de ir visitar a minha casa, meamo eu não estando lá para me poder dar um orçamento correto para instalação de painéis, e também o fez o fim de semana passado. Pena eu estar no Porto nesse dia, gostaria de o ter cumprimentado pessoalmente.
    Orçamentos já tenho e dentro de 2 semanas espero poder dar-lhe uma resposta afirmativa a um deles ;)
    Ao instalar será certamente o Jorgealves a fazê-lo certamente. Conquistou um cliente pela disponibilidade demonstrada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves


    Colocado por: Pedro Azevedo78


    Ora aqui vai mais um se juntar ao "coro"!
    Como já partilhei várias vezes aqui no fórum, tenho uma bomba de calor Daikin Altherma instalada.
    Ora esta bomba logo para o final do primeiro inverno começou com um problema: dava um erro que parecia indicar falta de gás, logo uma fuga. Chamo o meu instalador, espero uns valentes dias, e chega a solução. Colocar mais gás. Onde era a fuga? Ninguém sabe...
    Ora o inverno termina, a bomba quase de deixa de ter uso (os paineis asseguram as AQS boa parte do ano) e o incidente "esquece".
    Novo inverno, novamente a bomba a se queixar do mesmo. Falta de gás. Nova chamada, ainda mais tempo à espera, mesma solução! Colocar gás. A fuga? Ainda não foi desta que se decobriu nada...
    Inverno seguinte, a mesma, a mesmissima história. Desta vez testam o circuito entre a unidade exterior a a interior. Nada. Não há fugas no tubo. Procuram outra causa? Não! Colocam gás...
    Primavera seguinte: A bomba volta a dar problemas. Não consegue fazer as AQS. Noto um sintoma estranho, a leitura da sonda do deposito dava um valor que não coincidia nemum pouco com a temperatura a que depois saía a água.
    Nova chamada, nova espera... Um batalhão de funcionários (4 e chegaram a ser 6) a tentar resolver o problema.
    Conclusão: era uma valvula de 3 vias eléctrica avariada. A valvula era carissima, sou avisado.
    Nada convencido daquilo tudo venho para o fórum. Primeiro consigo perceber que afinal a valvula não era assim tao cara. Mas mais importante de tudo, contacto por MP oJorge Alves, e tenho de imediato uma resposta: não é valvula nenhuma, é uma mera sonda. Diz-me como tenho de fazer para testar se é ou não, faço e fica comprovado! O Jorge sem ter visto, ou sequer falado comigo resolveu (diagnosticou que é sempre o mais complicado) um problema que um batalhao de técnicos durante uma tarde não conseguiu. Poupei uns valentes trocos e deixei corado de vergonha o responsavel da empresa...
    Mas a história só vai a meio, porque lembram-se, ainda ng sabe por onde se perde misteriosamente o gas!
    Ora este ano chega o frio, ligo a bomba para o aquecimento e... claro, não tinha gás! Nova chamada, nava espera de semana e meia. Chegam e desta vez a fuga aparece. Uma fuga no permutador da unidade interior. Avaria grave. Rara (será mesmo caso único!). Cara. É preciso contactar a Daikin e depois logo se vê. Ah, é verdade, entretanto a garantia acabou! Segundo ele de apenas dois anos. Segundo a Daikin de 3...
    Ora eu por coincidencia tinha combinado com o Jorge Alves uma visita dele a minha casa nessa mesma semana para ele me ajudar a "afinar" o sistema. Para ver se conseguiamos reduzir os consumos.
    De imediato envio ao Jorge Alves um e-mail com o o que tinha acontecido, com fotos e videos. Passados uns minutos recebo uma chamada dele e uma indicação: estou aí em 45 minutos!
    E assim foi. Veio, viu, confirmou o problema. Já tinha falado com a Daikin ainda antes de chegar. De imediato falou de soluções e custo das mesmas. Da possibilidade de tentar junto da Daikin algum tipo de garantia para a substituição da peça. E começou a tratar disso! Não tinha obrigação nenhuma, nao foi ele que fez a instalação, nada. Mas fez. E com uma prontidão muito, muito, muito superior ao "meu" instalador, que do meu conhecimento ainda nem apresentou qualquer relatório à Daikin. Devem estar a pensar o que escrever...
    Ah, e sem ter recebido um cêntimo meu! Não que, se lhe tivesse pago, isso tivesse diminuido a minha gratidao pelo que tem feito, pois acho que o normal teria sido ele se cobrar, mas fez questão nisso.
    A novela ainda está no inicio, e podemos nem conseguir nada de extraordinário, mas a disponibilidade, conhecimentos técnicos e vontade de ajudar do Jorge ALves têm de merecer desde já os meus sinceros agradecimentos, e a certeza de que sendo possivel só ele volta a tocar na Altherma!
    Obrigado Jorge!

    P.S. Eu prometo ir actualizando a novela...
    Concordam com este comentário:Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves



    o meu muito obrigado a todos pelas vossas palavras de animo,

    sabe bem à alma saber que somos apreciados naquilo que fazemos,

    é sinal e motivo para buscar ainda mais perfeição e rigor nesta actividade, apesar da distancia,
  14.  # 36

    https://forumdacasa.com/discussion/15799/24/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum-/#Comment_720559

    Colocado por: Pedro Azevedo78

    Ora a novela já teve seguimento e segue para o final, feliz por sinal, e mais uma vez com toda a ajuda do Jorge Alves.
    Continuando, após a visita do Jorge, ele assim que teve possibilidade enviou um relatório à Daikin Portugal descrevendo o que tinha visto e as circunstâncias. Passado um dia ou dois liga-me a confirmar que todos os prazos de garantias estavam expirados, pelo que deveria eu como consumidor final fazer o "report" do acontecido ao departamento técnico da Daikin. Lá escrevi eu a historia toda direitinha e enviei. Isto foi na passada segunda feira já tarde da noite.
    Na quarta recebo primeiro contacto da Daikin via e-mail a informar que estava a ser analisado o caso e a pedir o meu contacto telefónico.
    Hoje recebo o contacto. A DAIKIN assume a troca da peça avariada e estavam a tentar contactar o meu instalador (boa sorte!!) para saber o que poderia ele fazer em termos de assegurar essa substituição sem custos.
    De imediato lhe digo que se poder escolher, e mesmo a pagar, não quero que sejam eles, quero que venha o Jrge Alves me fazer o serviço!
    Imediatamente ficou tudo acordado, e na proxima quinta feira devo ter o assunto resolvido!
    Fantástica a actuação da DAIKIN, tudo acompanhado com o máximo interesse pelo Jorge Alves.
    Um desfecho que , sinceramente, nao acreditava ser possivel.
    Concordam com este comentário:j cardoso,Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves
  15.  # 37

    e foi despachada mais uma que estava com avaria,

    mais um cliente que não vai dormir no sofá.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
      2014-12-03 15.04.28.jpg
      2014-12-03 15.10.15.jpg
  16.  # 38

    Colocado por: jorgealvesmais um cliente que não vai dormir no sofá.

    A altura foi mesmo boa! É que faz cá um "fresquinho" nestes ultimos dois dias! :)
    Mais uma vez obrigado por tudo!

    P.S. Jorge, podia ter aprendido com uns e outros que por cá andaram (andam?) e ter pegado numa vassoura e deixar aquilo bonitinho para a foto! E fazia-me um favor de caminho... :)
  17.  # 39

    podia ter aprendido com uns e outros que por cá andaram (andam?) e ter pegado numa vassoura e deixar aquilo bonitinho para a foto!

    mas para isso ser mais realista,

    tinha que deixar o lixo todo amontoado na garagem longe das câmaras fotográficas, eu prefiro tirar fotos ao natural.
  18.  # 40

    por acaso a maquina exterior só ficou assim porque me esqueci de uma coisa,

    mas não vai ficar assim por muito tempo.
 
0.0747 seg. NEW