Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Está para aqui um jogo de pigeon chess...
  2.  # 102

    Colocado por: Rodri12

    Só isso e dizerem que nada têm a ver com o atraso, na indústria auto, do lançamento de energias alternativas ao petróleo. Não fossem esses barões e há muito que já andávamos em carros muito mais eficientes.


    Já houve nos EUA carros 100% eléctricos com boas performances produzidos em série pela General Motors que andaram na estrada na mão de clientes e depois a própria GM certamente também com outras influências mais fortes, indemnizou esses mesmos clientes e recolheram-nos a todos para abate. Porque será?
    1+1 = 2
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 103

    http://pt.wikipedia.org/wiki/General_Motors_EV1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  4.  # 104


    Como você sabe, quando o volume é muito grande, cria-se a oportunidade natural para baixar as margens.

    Muito bem. Se quiser, vá um pouco mais longe e analise os 50 ou 100 maiores, e encontre sectores com margens médias mais baixas. Exceptuando a distribuição (Walmart), não me ocorre outro, assim de repente.


    Num mercado de verdadeira concorrência, seria isso que aconteceria. Mas no petróleo, as empresas envolvidas (e países) são demasiado poderosas para que isso aconteça.

    Bom, creio que não há nenhum produto transaccionado de forma tão globalizada, em tão grande quantidade, num mercado internacional e tão sujeito às temidas interferências dos especuladores - parece que em termos de concorrência, procura e oferta, et al, não está mal.



    Apenas? Coitados... devem estar na falência técnica.

    Sim, apenas, são cerca de 6%. Muito €€, mas pouco para o volume de facturação.


    Mas continue a tentar convencer-nos que as empresas petrolíferas têm margens muito baixas e lucros minúsculos. Talvez alguém acredite.


    Não digo que têm lucros minúsculos, digo que não têm as margens exorbitantes que são geralmente sugeridas pelos comentários queixosos sobre os preços dos combustíveis.
  5.  # 105

    Tanto petrolíferas como Estado têm cota parte choruda de margens mais que boas nos combustíveis vendidos.
  6.  # 106

    Pois a margem do Estado é bem boa, na casa dos 50%. Mas mesmo com "margens" destas continua a dar prejuízo todos os anos.
  7.  # 107

    se eu morasse em Portugal já tinha feito um carro 100% electrico totalmente autónomo sem fixas lol depois arrumava-o em casa porque o governo cá não deixava homologa-lo .
  8.  # 108

    Colocado por: CarvaiPois a margem do Estado é bem boa, na casa dos 50%. Mas mesmo com "margens" destas continua a dar prejuízo todos os anos.


    Para alguns ainda deviam aplicar mais margem, para aqueles que insistem em levar o carro para dentro dos cafés, mesmo que morem a 200 metros atrás.
    O que é pena é que isto funcione como a tropa, pagam todos por um e um por todos, para as PME's é mais uma nódoa a somar à conjuntura, quem trabalha tem que debitar os gastos dos combustíveis aos clientes, o que força o aumento do pvp e diminui o poder de compra.
  9.  # 109

    O mito urbano de que a industria petrolífera não deixa desenvolver carros com combustíveis alternativos já tem umas barbas muito grandes. Quando eu era chavalo ( há mais de 40 anos) eram carros movidos a agua ou outros "combustíveis" que só não existiam por causa desses malfeitores- Hoje o mito perdura e vai-se mudando uns pormenores. E curiosamente 4 dos maiores países construtores de automóveis - Japão, Alemanha, França e Itália - não extraem uma gota de petróleo.
  10.  # 110

    Colocado por: CarvaiO mito urbano de que a industria petrolífera não deixa desenvolver carros com combustíveis alternativos já tem umas barbas muito grandes. Quando eu era chavalo ( há mais de 40 anos) eram carros movidos a agua ou outros "combustíveis" que só não existiam por causa desses malfeitores- Hoje o mito perdura e vai-se mudando uns pormenores. E curiosamente 4 dos maiores países construtores de automóveis - Japão, Alemanha, França e Itália - não extraem uma gota de petróleo.
    mas você sabe que a industria automovel é patrocinada pelas empresas de Petroleo , sabe quantos milhões são precisos para mudar uma tecnologia automovel ... e quem paga são as petroleiras .
  11.  # 111

    Colocado por: CarvaiO mito urbano de que a industria petrolífera não deixa desenvolver carros com combustíveis alternativos já tem umas barbas muito grandes. Quando eu era chavalo ( há mais de 40 anos) eram carros movidos a agua ou outros "combustíveis" que só não existiam por causa desses malfeitores- Hoje o mito perdura e vai-se mudando uns pormenores. E curiosamente 4 dos maiores países construtores de automóveis - Japão, Alemanha, França e Itália - não extraem uma gota de petróleo.


    O problema não é se na nacionalidade dos construtores automóveis há ou não petróleo, o problema é que os carros sejam feitos aqui ou na China, andam todos à base de petróleo, excepto uma % mínima de eléctricos que ainda não vingaram nem representam cota de mercado.
  12.  # 112

    Colocado por: CarvaiPois a margem do Estado é bem boa, na casa dos 50%. Mas mesmo com "margens" destas continua a dar prejuízo todos os anos.


    Eu diria que a margem do Estado é 100% dos impostos cobrados.
  13.  # 113

    Colocado por: rafaelisidoromas você sabe que a industria automovel é patrocinada pelas empresas de Petroleo , sabe quantos milhões são precisos para mudar uma tecnologia automovel ... e quem paga são as petroleiras .

    A industria automóvel não é patrocinada pelas petrolíferas, talvez esteja a falar do desporto automóvel.
    E as grandes inovações dos automóveis nos últimos 50 anos tem sido no sentido da redução do consumo, diminuição do peso, aumento da segurança e ultimamente nos gadgets.
    Se os automóveis elétricos ainda não cresceram mais trata-se sobretudo do problema da autonomia. Apesar das baterias/acumuladores de energia terem evoluído muito ainda não se consegui inventar nada de novo que permita acumular energia de uma forma barata e segura. Isso seria uma revolução e não só nos automóveis. Imagine o que seria se todos tivéssemos em casa um "deposito" de eletricidade para gastar quando precisássemos.
  14.  # 114

    a mim faz-me confusão porque não se aproveita o movimento de rotação das rodas para gerar auto energia
  15.  # 115

    Colocado por: marco1a mim faz-me confusão porque não se aproveita o movimento de rotação das rodas para gerar auto energia

    Um dos meus carros é um hibrido e já faz isso. Mas o problema são as baterias de tração que têm pouca capacidade de armazenamento.
  16.  # 116

    Colocado por: marco1a mim faz-me confusão porque não se aproveita o movimento de rotação das rodas para gerar auto energia


    Porque nos carros convencionais com motor a combustão, um alternador movido pela correia ligado à cambota gira muito mais depressa que as rodas e basta isso mais uma bateria para recarregar toda a parte eléctrica do carro, e nos eléctricos a carga é feita na desaceleração.
  17.  # 117

    Há dois meses o barril do petroleo custava 106 eur, hoje custa 72 euros. Mas eles anunciam a descida de 2 cêntimos neste fim de semana...
  18.  # 118

    Essas contas ficam esquisitas... Do barril só se extraem 50% e tal por cento para gasóleo e gasolinas. O que conta são as cotações dos combustíveis refinados. O valor dos impostos e os custos fixos nunca deixam descer na mesma proporção.

    P. Ex se a cotação do café tb descer x% a bica ao balcão tb desce na mesma proporção? Claro q não.

    Agora imagine uma refeição simples: um bife com batatas e salada. O bife são os impostos, as batatas o gasóleo e a salada os custos fixos. As batatas descem de preço 10% e o restante mantém-se igual. O custo da refeição desce 10%?
    Obviamente q não.

    Tendo ou não € no bolso o que é certo é que é pensamos sempre que quando desce é sempre pouco quando sobe é sempre muito.
  19.  # 119

    Colocado por: Carvai
    A industria automóvel não é patrocinada pelas petrolíferas, talvez esteja a falar do desporto automóvel.
    E as grandes inovações dos automóveis nos últimos 50 anos tem sido no sentido da redução do consumo, diminuição do peso, aumento da segurança e ultimamente nos gadgets.
    Se os automóveis elétricos ainda não cresceram mais trata-se sobretudo do problema da autonomia. Apesar das baterias/acumuladores de energia terem evoluído muito ainda não se consegui inventar nada de novo que permita acumular energia de uma forma barata e segura. Isso seria uma revolução e não só nos automóveis. Imagine o que seria se todos tivéssemos em casa um "deposito" de eletricidade para gastar quando precisássemos.
    fiquei perdido no meio deste tema , só hoje o revi e o que queria dizer era mesmo que a petroliferas sustentam as empresas de automoveis na sua base e na costrução de novos motores ...elas é que pagam a investigação ... não é por acaso que vemos o motor x a sair com um oleo x , tudo isso é repensado ... se a petrolifera paga Milhões não é pelo desporto mas sim pela obrigação de qualidade recomendada ... é muito importante lembrar isso , o que salta á vista é o desporto mas isso é apenas 10% do investimento os restantes 90% são injectados directamente na criação de motores novos , cx novas , escapes novos , eixos etc etc ...

    a electricidade ou o hidrogenio ainda não foram a fundo simplesmente porque as empresas que os produzem em nada contribuem para as marcas construtoras ...
  20.  # 120

    Colocado por: marco1a mim faz-me confusão porque não se aproveita o movimento de rotação das rodas para gerar auto energia
    eu sempre disse isso , partilho da mesma opinião que tu ... é estupido não ver ainda um carro 100% autonomo com tanto movimento que passa ali , né ?
 
0.0529 seg. NEW