Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Gabinete OP

    Para esta moradia no concelho de Odivelas as taxas foram em finais de 2015 de € 2.277,11
    Moradia com cave e mais 2 pisos acima da soleira.

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MMascarenhas
      Imagem_d.jpg
      Imagem_c.jpg


    Por acaso recorda-se do tamanho da moradia? ou a área construída não é a única coisa a ter em consideração para o cálculo final?
    Aproveito a ocasião para saber se, da sua experiência, os orçamentos facultados pelos arquitectos incluem as taxas camarárias? Já agora qual o orçamento para o projecto da casa apresentada?
  2.  # 62

    Piso -1 para arrumos com 84 m2
    Piso 1 com 137 m2
    Piso 2 com 126 m2
    Garagem com 25 m2

    Há vários factores no cálculo além das áreas de construção. Terá que consultar o regulamento de taxas do seu município.
    Não sei o que os outros orçamentam mas no nosso gabinete as taxas camarárias nunca estão incluídas no orçamento e constam do iten "exclusões". Por vezes fazemos nós o pagamento das mesmas ( excepto a licença de construção ) quando o cliente não tem possibilidade de se deslocar à câmara mas só nesses casos.
    Relativamente a orçamentos para projectos entre em contacto pelos contactos que temos no perfil que lhe poderemos facultar um para o seu caso específico.

    www.gabineteop.com
  3.  # 63

    Colocado por: jcfcidAlguém tem ideia dos custos na câmara de loures? continuam os mesmos?

    Obrigado,

    José


    Parece que sim:
    https://www.cm-loures.pt/media/pdf/PDF20141106104943215.pdf
    Estando no site da CML, presumo que seja este que está (ainda) em vigor. Pelo menos não encontro nada mais recente.
  4.  # 64

    Mesmo estando num loteamento em que as infraestruturas já foram pagas, para levantamento da licença de construção ainda há a pagar as tais taxas de 70€/m2 por área de construção? 😥(Câmara de Almada)
    • emad
    • 19 novembro 2016 editado

     # 65

    Existem sítios proibitivos para se viver e construir no nosso país.
    É o que faz termos incompetentes a gerirem câmaras. Gastam a massa toda, endividam-se e depois o municipe e que paga as asneiras.
    Eu recusava-me a morar num município destes ou se quer a comprar terreno.
    Mas como existem portugueses a pagar eles pedem o que querem.
  5.  # 66

    Colocado por: PapoilaVerdeMesmo estando num loteamento em que as infraestruturas já foram pagas, para levantamento da licença de construção ainda há a pagar as tais taxas de 70€/m2 por área de construção? 😥(Câmara de Almada)


    Tenho uma colega que desistiu de construir em Almada muito devido ás taxas camarárias que iam passar os 15000 euros.
  6.  # 67

    Alguém tem ideia, de quais os valores atuais em Almada para reabilitação? Pois se forem iguais aos da construção de raiz. Acho que tenho é de vender a casa. :(
    Cumprimentos
    Anselmo
  7.  # 68

    Estas são taxas são pagas quando? O pagamento é efectuado directamente na câmara?

    Obrigado.
  8.  # 69

    Câmara do seixal dados mais recentes que encontrei são de 2014...

    http://www.cm-seixal.pt/sites/default/files/documents/rmteu1.pdf
      DeepinScreenshot20170104134322.png
      DeepinScreenshot20170104134404.png
      DeepinScreenshot20170104134414.png
  9.  # 70

    Boa tarde, no caso de reconstrução com aumento de área em 70m2. Alguém sabes quais as taxas e valores a pagar no município de Almada?
    Cumprimentos
    Anselmo Sousa
    • F&E
    • 25 janeiro 2018

     # 71

    Boa tarde

    E na Maia, li o PDF aquilo é ilegível (para um leigo, como eu).

    Alguém pode ajudar. É que contas sei fazer. Interpretar o chinês do Regulamento é que não.

    Área bruta de construção:315m2

    Agradeço e abraços
  10.  # 72

    Colocado por: mhpintohttps://www.cm-loures.pt/media/pdf/PDF20141106104943215.pdf
    Estando no site da CML, presumo que seja este que está (ainda) em vigor. Pelo menos não encontro nada mais recente.


    Bem não sei se bate certo com o tal regulamento ou não, que não me apetece estar a verificar, mas aqui vão os valores que me foram apresentados para levantar a licença (retirado de outro tópico):
    Colocado por: mhpinto3 €/m2 por "obras novas, ampliação, reconstrução ou alteração" no âmbito do ARTº27 sobre "Licença/comunicação prévia de construção"
    e depois, para exatamente a mesma área de construção, mais
    9 €/m2 no âmbito do ARTº52 sobre "realização, manutenção e reforço de infraestruturas"
  11.  # 73

    Para esclarecer quem necessita, como eu necessitei de informações:
    Câmara Municipal do Barreiro (maio/2018)
    Moradia térrea
    Taxa de abertura de processo 85 euros
    Plantas 25 euros
    Licença de construção 12 meses 3465 euros ( 157,88m2 de habitação+ muros+ alteração anexo já existente)
    TRIU 2078,33 euros
    Taxa de abertura livro obra 16,56 euros
  12.  # 74

    Alguém pode ajudar com a publicação ou o link das taxas atuais para a Câmara de Cascais?

    Obrigado
  13.  # 75

    Colocado por: JmedinasAlguém pode ajudar com a publicação ou o link das taxas atuais para a Câmara de Cascais?

    Obrigado

    Era so escrever aí no google ou noutro motor de busca (taxas cascais)... demorava menos tempo que vir pedir a outros para fazer por si.
    Mas pronto tome lá:
    https://www.cascais.pt/anexo/regulamento-de-cobranca-e-tabela-de-taxas-licencas-e-outras-receitas-municipais-em-vigor-em
  14.  # 76

    Mais um dado "interessante" sobre a Câmara de Loures:

    Custo das prorrogações de licença:
    1ª prorrogação: cerca de 500 €/mês
    2ª prorrogação: cerca de 900 €/mês

    Não sei se esta progressão exponencial de mantém ou se a coisa estabiliza a partir da 2ª.
    Tal foi o choque que nem perguntei :\
    Concordam com este comentário: zinna
  15.  # 77

    500 euros ? Por mês? Que absurdo...
    Paguei 80 e tal euros por uma prorrogação de 12 meses ...
  16.  # 78

    Colocado por: enf.magalhaes500 euros ? Por mês? Que absurdo..

    Não podia concordar mais. Mas é mesmo assim.
  17.  # 79

    Pela 1ª prorrogação paguei 130 do processo , mais 85 por mês.
  18.  # 80

    Colocado por: zinnaPela 1ª prorrogação paguei 130 do processo , mais 85 por mês.

    Sinceramente que não percebo tamanha diferença conforme a localização geográfica!
    Pagou 130 euros mais uma renda de 80 euros por mês? Sinceramente !
    Concordam com este comentário: zinna
 
0.0308 seg. NEW