Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Preciso fazer uma canalização exterior para água fria em que o trajeto apesar de ser curto (+-5m) tem bastantes curvas, estou a pensar no tubo multicamada ou PEX, qual acham melhor opção para evitar acessórios e ser mais fácil a instalação?
    Para fazer curvas no tubo multicamada é preciso alguma mola ou é feita ao natural? E os acessórios são cravados ou de aperto como o PEX? (não quero gastar dinheiro em ferramentas de cravação para depois ter em casa encostadas)
  2.  # 2

    Colocado por: RuiSergioBoa noite
    Preciso fazer uma canalização exterior para água fria em que o trajeto apesar de ser curto (+-5m) tem bastantes curvas, estou a pensar no tubo multicamada ou PEX, qual acham melhor opção para evitar acessórios e ser mais fácil a instalação?
    Para fazer curvas no tubo multicamada é preciso alguma mola ou é feita ao natural? E os acessórios são cravados ou de aperto como o PEX? (não quero gastar dinheiro em ferramentas de cravação para depois ter em casa encostadas)


    Aconselho o multicamada pode comprar acessórios de aperto mecânico sem utilizar alicates de compressão.

    As curvas pode adquirir uma mola para tubo de 20 custa sensivelmente 20/25 euros e pouca nos joelhos(curvas).

    E o tubo de 20 que pode utilizar para esse fim o metro linear custo aproximadamente
    1,50 (tubo nacional) da Heliroma ou Perfiltupex.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiSergio
 
0.0079 seg. NEW