Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Recentemente, pintei as portas de um roupeiro, o esquema foi o seguinte;
    despolimento do verniz existente com lixa GR120;
    aplicação de primaria da Cin, no fim de seco foi lixada com lixa GR220;
    aplicação (duas de mão) de esmalte sintetico Cin (Sintecin), branco mate, lixada entre de mãos com lixa GR 220.

    o resultado final até que foi bom, o que acontece agora, é que as portas parece que tem bastante tendência a sujar-se com as mãos.

    queria saber se podia aplicar verniz (ou outro produto) por cima do esmalte sintetico de forma a proteger e isola a pintura das portas?

    desde ja, obrigado
  2.  # 2

    Pergunte à Cin se pode ser aplicado algum verniz
  3.  # 3

    será que se aplicar mais uma de mão de esmalte sintectico mas satinado, ou acetinado, consigo proteger melhor as portas contra a sujidade, ou se posteriormente poderei limpar melhor com algum produto?
  4.  # 4

    Colocado por: brunoabreu7será que se aplicar mais uma de mão de esmalte sintectico mas satinado, ou acetinado, consigo proteger melhor as portas contra a sujidade, ou se posteriormente poderei limpar melhor com algum produto?


    Boa Tarde Sim terá melhor resistência, basicamente os vernizes e os esmaltes quanto menos brilho tem menos resistentes são. Quanto a limpeza convém ser com agua e se necessário 1 detergente o mais neutro possível.
  5.  # 5

    Acho que aplicar verniz sobre o esmalte branco vai resultar numa bela c*g*da. O verniz não é 100% transparente e vai criar um tom amarelado.
    Todavia as pinturas com esmaltes costumam ser laváveis com água, portanto é uma questão de tentar limpar a sujidade com um pano macio humedecido
    com água e eventualmente sabao neutro.
    Alternativamente pode mudar de cor. Na minha opiniao essa moda do branco é um pouco desadequada em termos práticos.
    Concordam com este comentário: O Tintas
 
0.0073 seg. NEW