Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Valtores, se o oxigênio que o recuperador queimar vier diretamente do exterior ( é necessário verificar se o recuperador funciona dessa maneira), penso que não haverá problemas. Agora o caso dos fumos voltarem para trás devido à má concepção da chaminé, também não deveria ser um problema, porque o recuperador (porta) tem que ser estanque. Mas pense no lixo que irá levar para o quarto onde dorme e quando fizer a limpeza o pó que libertará para o quarto... É um dos meus dramas a limpeza do recuperador... Por isso quando inicio nova queima, afasto a cinza para o lado e só quando tiver a abarrotar é que faço a limpeza total...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  2.  # 82

    Estive reunido com dois especialistas hoje em recuperadores de calor e indicam não existirem problemas, desde que a porta esteja fechada... Como sugerido acima com um detector de monoxido de carbono soa o alarme caso haja alguma fuga de gases que não é suposto acontecer... Mas ficamos sempre reticentes
  3.  # 83

    Colocado por: nandogoncaValtores, se o oxigênio que o recuperador queimar vier diretamente do exterior ( é necessário verificar se o recuperador funciona dessa maneira), penso que não haverá problemas. Agora o caso dos fumos voltarem para trás devido à má concepção da chaminé, também não deveria ser um problema, porque o recuperador (porta) tem que ser estanque. Mas pense no lixo que irá levar para o quarto onde dorme e quando fizer a limpeza o pó que libertará para o quarto... É um dos meus dramas a limpeza do recuperador... Por isso quando inicio nova queima, afasto a cinza para o lado e só quando tiver a abarrotar é que faço a limpeza total...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores


    Sim tem entrada de ar pelo exterior. Trata se de um dupla face. Dá para sala e quarto. A minha duvida é se poria dupla face ou só uma face para a sala. A limpeza faria pelo lado da sala..
  4.  # 84

    Acho que depende dos habitos de cada um. Por muito romantico que seja ter um recuperador no quarto, nao seria um dupla face pois do outro lado podera estar sempre alguem (convidados, familiares, filhos ou pior ainda, a mulher chegar fora de horas :D ).

    Se quer realmente adormecer a olhar para a chama do recuperador, eu colocava dois recuperadores, um virado para a sala e outro para o quarto. Desta forma provavelmente fica mais barato (um dupla face costuma ser mais caro), aproveita tal e qual o calor da hotte para o quarto e liga o do quarto nas noites mais romanticas/frias.
    Concordam com este comentário: alexys_21a
  5.  # 85

    Colocado por: treker666Se quer realmente adormecer a olhar para a chama do recuperador, eu colocava dois recuperadores, um virado para a sala e outro para o quarto. Desta forma provavelmente fica mais barato (um dupla face costuma ser mais caro), aproveita tal e qual o calor da hotte para o quarto e liga o do quarto nas noites mais romanticas/frias.


    Do lado do quarto há uma pequena porta que fecha ou tela para quando existam visitas poder manter a privacidade do quarto... Mas a ideia será usufruir mais do lado do quarto quando não ha visitas. Quando há, não se vê nada.
    Desta forma Evito levar lenha e limpar recuperador do lado do quarto, e faço tudo na sala.
    O meu único receio eram apenas os eventuais gases que pudessem ser libertados.
  6.  # 86

    Colocado por: valtoresO meu único receio eram apenas os eventuais gases que pudessem ser libertados.

    Se for assim, forca. Nao acho nada problematico. Nao ha qualquer queima no quarto, tudo se passara no interior do recuperador. Eu avancava com forca na ideia e sem receios.
    Concordam com este comentário: valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  7.  # 87

    Eu continuo a achar desnecessário o risco. Daqui a uns anos toda a tubagem e o recuperador estão com deagaste e depois quem garante a estanquidade daquilo?
    Concordam com este comentário: valtores
  8.  # 88

    Colocado por: Rodri12Eu continuo a achar desnecessário o risco. Daqui a uns anos toda a tubagem e o recuperador estão com deagaste e depois quem garante a estanquidade daquilo?


    O detector de monoxido de carbono? Eheheh se houver fuga de fumos acaba por ser visível e aí tem que se trocar tubagens ou o recuperador. Mas isso acontece independentemente de ser um de sala ou quarto (quantas vezes adormecemos na sala?)
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 89

    Colocado por: Rodri12Daqui a uns anos toda a tubagem e o recuperador estão com deagaste e depois quem garante a estanquidade daquilo?


    Tal como nos esquentadores ha sensores, para um recuperador ha diversos sistemas de seguranca que podem ser instalados. Nao vejo problema nenhum. Se o material for de qualidade durara imenso tempo. E ao fim de uns anos uma inspeccao a tubagem e fica tranquilo.
  10.  # 90

    Colocado por: treker666

    Tal como nos esquentadores ha sensores, para um recuperador ha diversos sistemas de seguranca que podem ser instalados. Nao vejo problema nenhum. Se o material for de qualidade durara imenso tempo. E ao fim de uns anos uma inspeccao a tubagem e fica tranquilo.


    São opiniões, eu não arriscava. Não vivemos num mundo perfeito. Se assim fosse os carros não avariavam porque não são feitos para avariar, no entanto há aqueles que mal saem do stand avariam, ou incendeiam-se.
    O que quero dizer é que eu não arriscava, a menos que fosse algo absolutamente imprescindível, mas como é óbvio cada um sabe de si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  11.  # 91

    Valores na minha opinião, você é quem deve decidir. Nosso apenas lembramos-lhe do que poderá esquecer. Por exemplo no meu quarto era impensável colocar um recuperador visto que o calor que se sente junto ao vidro é enorme... Acho que não conseguia dormir com um recuperador aceso a 2 metros dos pés... Já esteve junto a um recuperador num espaco fechado a cerca de 2 metros dele?
    Concordam com este comentário: electrao, two-rok, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  12.  # 92

    Colocado por: nandogoncaValores na minha opinião, você é quem deve decidir. Nosso apenas lembramos-lhe do que poderá esquecer. Por exemplo no meu quarto era impensável colocar um recuperador visto que o calor que se sente junto ao vidro é enorme... Acho que não conseguia dormir com um recuperador aceso a 2 metros dos pés... Já esteve junto a um recuperador num espaco fechado a cerca de 2 metros dele?


    A cama ficará a mais de dois metros e a ideia não seria dormir com ele ligado... Eventualmente poderia ser numa fase já muito fraca. O calor não me chateia muito nem a limpeza (visto ser sempre feita do lado da sala). O meu único receio serão mais as questões de segurança com emissões de gases...
  13.  # 93

    Atenção que 2m pode não ser muito se for uma zona de circulação. Um toque acidental no vidro e lá fica uma grave queimadura...
  14.  # 94

    calha uma sapata em cima do poço (que ja foi enterrado). que pontaria.
    espero que isto não traga problemas de maior.
    agora vamos ver com o gabinete de engenharias se é necessária alguma alteração à sapata (aumentar) ou se pode ficar como está previsto.
  15.  # 95

    O poço tinha àgua?
  16.  # 96

    Colocado por: zedasilvaO poço tinha àgua?


    não.. estava seco.. é muito antigo, estava até coberto de terra já.
  17.  # 97

    Menos mal, agora é só acautelar a questão da sapata
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  18.  # 98

    Colocado por: zedasilvaMenos mal, agora é só acautelar a questão da sapata


    já foi deitado entulho e terra lá p'ra dentro. Na imagem seguinte esta a marcação da sapata, e o local do poço... é só num canto, mas ainda assim fico com receio que a sapata ceda.

    poço
  19.  # 99

    Colocado por: valtoresnão.. estava seco.. é muito antigo, estava até coberto de terra já.
    Não seria de aproveita-lo para reservatório das águas das chuvas (jardim/sanitas)?
    Claro que necessitava ter de mudar o pilar/localização da casa.... ou mesmo a localização do poço (fazendo um novo)...
  20.  # 100

    Devia de ter enchido o poço com betão ciclópico...e não é aceitável só verificarem que a sapata fica em cima do poço, apenas no fim da escavação feita, e poço enterrado.
    Concordam com este comentário: zedasilva, casadepalha, valtores
 
0.0349 seg. NEW