Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Não é assim, você paga os juros sobre o valor em divida. Como a prestação é constante e os juros no inicio são mais altos porque a divida é maior, paga muito de juros e pouco de amortização. Se baixar o valor da divida por amortizar uma parte os juros também baixam e a prestação desce.
    Concordam com este comentário: André Barros, Rodri12
  2.  # 62

    Colocado por: CarvaiNão é assim, você paga os juros sobre o valor em divida. Como a prestação é constante e os juros no inicio são mais altos porque a divida é maior, paga muito de juros e pouco de amortização. Se baixar o valor da divida por amortizar uma parte os juros também baixam e a prestação desce.
    Concordam com este comentário:André Barros


    Ah, entendi! Achava estranho no início ser quase só juros e nada de capital.. Assim realmente, compensa celebrar por longos prazos e ir amortizando.. Obrigado pelos esclarecimentos!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 63

    Colocado por: I_have_a_dream

    Ah, entendi! Achava estranho no início ser quase só juros e nada de capital.. Assim realmente, compensa celebrar por longos prazos e ir amortizando.. Obrigado pelos esclarecimentos!
    Concordam com este comentário:Rodri12


    Negociando logo ao início um prazo mais largo, dá-lhe uma prestação mais baixa que um prazo curto, o que dá para irmos abatendo como queremos e se algum dia por algum motivo as coisas não correrem bem financeiramente (_por melhor que estejemos não sabemos o dia de amanhã) estamos sempre salvaguardados com a prestação mais baixa devido ao prazo longo
    É que se negociamos um contrato de prazo curto logo com uma prestação alta, e se algo corre mal seremos sempre obrigados a tentar negociar com o banco aumentar o prazo e reduzir ao valor da prestação, mas aí o banco ou não aceita e nos trama ou alarga o prazo mas cobra juros altissimos
    Concordam com este comentário: André Barros, Ricardo Al
    Estas pessoas agradeceram este comentário: I_have_a_dream
  4.  # 64

    Colocado por: I_have_a_dreamMas isso do amortizar não traz alguns inconvenientes? Então as primeiras prestações não compreendem praticamente só juros? Ou seja, se não estou em erro, 1º paga-se os juros de quase todo o empréstimo e só depois se começa a pagar capital. A ser assim, o que me adianta amortizar se já paguei os juros quase na totalidade e acabo por gastar o mesmo como se concluísse o prazo inicial do crédito? Ou não é assim?


    Não. Quanto mais cedo se amortizar, mais compensa em termos de juros que deixamos de pagar.

    Colocado por: André BarrosAcredita nisso?


    Sim.
  5.  # 65

    Boa tarde,
    Neste momento uma das melhores propostas que já recebi para financiamento é do banco Santander. Contudo estou um pouco receoso em avançar com este banco pois li que é um dos bancos com mais reclamações no banco de Portugal. Tendo em conta que o spread base é muito diferente do spread negociado tenho algum receio que caso o banco não seja sério me altere a meio do contrato para o spread base por motivos injustificados ou que me arranje outro tipo de problemas.

    Alguém no forum tem credito habitação com este banco que possa dar referências? Muito obrigado.
  6.  # 66

    Só pode alterar por motivos justificados, obviamente.
  7.  # 67

    A simulaçao dz claramente o que é necessário para ter esse spread reduzido. Desde que cumpra as condições são essas...
  8.  # 68

    Tenho crédito habitação no Santander e não tenho queixas do banco. A esse nível, pode estar descansado.

    Como as condições do Santander são das melhores do mercado, tenho é sentido dificuldade em conseguir que me baixem as condições actuais... como não posso ameaçar com transferência para outro banco se não baixarem, estou um pouco limitado, mas mesmo assim, já consegui baixar um pouco, embora não tanto como queria.
 
0.0184 seg. NEW